sábado, 4 de agosto de 2012

Rapidinhas do sábado....


A segunda chinelada da coligação “Baraúna para os baraunenses” na prepotência e na arrogância superou todas as expectativas. Ocorrida na noite de ontem, realmente foi algo fora do comum jamais visto em Baraúna em termos de quantidade de milhares de pessoas presentes na passeata pelas ruas da cidade.  Mais tarde colocarei as fotos só para os senhores terem uma pequena ideia da grandiosidade do evento. Quando o povo quer realmente não tem jeito.

A professora Socorro de Leó foi perseguida politicamente depois da denúncia que fez em Natal mostrando a falta de compromisso do atual prefeito coma educação fazendo os professores passarem vexame na capital potiguar. A professora Socorro foi excluída do programa de qualificação educacional por discordar das práticas irregulares promovidas pela atual administração que trata a aducação como despesa e não como investimento. A comunidade do Velame ficou revoltada com a perseguição imposta pelos estrangeiros a sua conterrânea e irá dar a resposta nas urnas. Aguardem.

No dia de ontem o Juiz José Herval Sampaio Júnior, juiz da 33º zona eleitoral, anunciou a sentença de três processos: Indeferimento da candidatura de prefeito do Sr. José de Araújo Dias (DEM), deferimento da candidatura de vice-prefeito do Sr. João Saldanha (DEM) e deferimento da candidatura a vereadora da Sra. Maria José da Costa Farias (Bizé). Os motivos alegados pelo juiz para indeferir a candidatura de José Araújo foram a sua inclusão na relação da ficha limpa e sua cassação dos direitos políticos em processo judicial de 2007 (processo movido pelo atual prefeito Aldivon Nascimento). Somente esses três processos foram publicados oficialmente e nada mais. O resto é só especulação. De hoje para domingo deverão sair as demais decisões.

Mais um candidato a vereador aderiu definitivamente para a candidata do povão Luciana Oliveira (PMDB). Na segunda chinelada ocorrida ontem, o candidato Chico Rafael (PV) subiu no palanque e anunciou oficialmente seu engajamento, juntamente com toda sua família, na campanha do verde. Paulatinamente todos os candidatos do PV estão se engajando na campanha do verde em prol dos mais humildes baraunenses de pé no chão, daí o termo “chinelada”, pois enquanto os ricos e os estrangeiros usam os carrões para desfilar, o povão usam as chinelas para andar e pedir atenção para os problemas sociais do município. Seja bem vindo Chico Rafael e parabéns por sua iniciativa em defesa do povo. Cada vez engrossa mais o cordão da oposição e estreita mais o quantitativo da situação. E vem mais gente por aí. Aguardem que a cada sexta-feira (dia das chineladas) teremos novas surpresas. Quando o povo quer não tem jeito.

Por falar em chinelada tive oportunidade de presenciar já o finalzinho da segunda chinelada e percebi a presença de vários eleitores ferrenhos de José Araújo que diziam que com a impossibilidade jurídica da candidatura de José Araújo tinha decidido optar pela candidatura de Luciana Oliveira (PMDB). Alguns já estavam totalmente de verde. A maioria dos eleitores do DEM realmente já participava diretamente da campanha do verde, mas os que não estavam participando ainda, dessa vez se engajaram de vez. Por falar nisso, ontem o ex-prefeito Gilson Professor teve uma audiência coma governadora Rosalba Ciarline e o senador José Agripino...o que será que eles trataram?.....em breve vocês saberão....aguardem....

Por falar em campanha, a situação entrou em desespero  quando viu a multidão que tomou conta das ruas baraunenses e partiu para o denuncismo desenfreado. Fizeram uma denúncia formalizada para o juiz eleitoral alegando que o empresário Marcos de Jaguaruana estaria com milhares de reais no interior do seu carro supostamente distribuindo com os eleitores de Luciana Oliveira. O juiz com os policiais fizeram a abordagem do empresário, o carro foi revistado e nada foi encontrado. Depois denunciaram a minha residência porque teria muitas fotos da candidata Luciana Oliveira no muro da casa. O juiz compareceu em minha residência (eu não estava em casa) e solicitou a minha esposa Célia Bezerra que deixasse cartazes somente na medida de 4 metros por 4 metros. Iremos cumprir a solicitação do juiz. Portanto não estranhem se vocês virem alguns setores do muro com fotos arrancadas de Luciana Oliveira. Podemos arrancar as fotos, mais as denúncias desesperadas não evitarão do povão votar em Luciana Oliveira (PMDB). Por outro lado tem uma certa distribuição de combustível a torto e a direita pela situação que será pega no flagra pela justiça eleitoral...á só aguardar...

11 comentários:

  1. Tá mais que certo fazer denúncias, não é só isso que você faz contra o 22 rapaz, agora crie vergonha nessa cara para fazer apenas críticas construtivas. Que é o certo. E sinceramente, achei a primeira de vocês muito maior e muito mais organizada, parece que o povo de vocês não aumentam nem nada, sinceramente.

    Tá na hora já

    ResponderExcluir
  2. Cadê esse povo que vota no 15 ? Cadê a chinelada? Nem coragem de passa em uma rua um pouco mais larga. Caso a Luciana ganha-se como seria esse governo com Marquinho churrasco , Adjano , Edson Barbosa e Geilson do mesmo lado. Tenho medo até de pensa como minha cidade vai ficar depois desse governo.

    ResponderExcluir
  3. Vc fala de humildes e não se lembra do patrimônio do sr Gilson e Geilson com parque de vaquejada, concessionárias , apartamentos em natal, só que é comprado pode falar dessa forma. vc perdeu a moral como líder politico, uma vergonha para o povo de baraúna. Vc ou ta querendo um vaga para Célia, tendo em vista que a mesma já foi pau mandado de gilson como secretária ou quer uma vaga pra vc. tenha corragem e poster meus cometários.

    ResponderExcluir
  4. Essa da professora aí, dizem que é mentira dela, as outras que estavam lá com ela ficou com raiva dela e td mais, que não era bem assim, deve ser umas daquelas q não consegue umas horinhas extras aí vai tentar conseguir no governo de Luciana, ganhar umas horas sem fazer nada, tomara q ela perda, aí eu quero ver.Chame as outras professoras pra testemunhar aí, cadê elas?

    ResponderExcluir
  5. VC ACABOU DE SE ENTREGAR DISSE O QUE TODOS JÁ SABIA AS HORAS QUE O PREFEITO DA POR CONTA DESTAS HORAS E QUE BARAÚNA ESTA CALADA MAIS TENHO MUITA FE EM DEUS QUE BARAUNA VAI SAI DO BURRACO QUE SE ENCONTRA A VAI GRAÇAS A DEUS EU NÃO PRESCISO E NUNCA VOU PRESCISA DE VCS POIS TRABALHO E TENHO O MEU PROPRIO DINHEIRO QUE E SUADO SO FICO INDIGNADA POR QUE QUANDO PROCURO UM BOM ATENDIMENTO NO HOSPITAL NÃO TEM ERA O MINIMO UMA BOA EDUCAÇÃO NÃO TEM SÃO ESSES ABSURDOS QUEREM SABER QUE EU SOU EU MORO NA ANTONIO QUEIROZ E SO PERGUNTA QUE TODOS VÃO DIZER MINHA PRIMA QUE E DE BRASILIA ESTA E DOIDA DE APOIAR E MASOM QUE ADORA O DIABO SOU EVANGELICA E PRA MI SO EXISTE UM DEUS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como é? aprenda a se expressar direito, não entendi nada, quem se entregou? quem aqui não sabe dessas horas? e quem inventou isso foi a sua equipe aí nas antigas.
      SE LIGA, lelé.

      Excluir
    2. KKKKKKKKKKKK, vc é fanática mulher, misturar religião e política nada ver, sabe nem o q tá falando, tem ninguem calado, o q não queremos é Geilson e Gilson de volta, VOTE 22, MASOM QUE ADORA O DIABO, quem adora o diabo é quem vive falando nele.

      Excluir
  6. Seu valdeci o Sr é um homem integro não der atenção a esses vandalus do pr que fica fazendo bagunça nas ruas sem deixa ninguém dormir o comentário dele é propaganda falça e mentirosa como o seu chefe é. Conheço o seu trabalho o Sr já prestou muitos serviços a Baraúna é digno não devia públicar esses comentários contra a sua dignidade o Sr não merece, já vi um deles rindo do Sr fazendo xacota dizendo que o Sr não é democrata é só um idiota engolindo há deles e pública tudo que eles querem, quando querem que o Sr públique alguma coisa lança um desafio e o Sr atende prontamente, espero que o Sr der uma pausa nestes mama na égua. Até a proxima chinelada. Como diz a locutora é demais Baraúna....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ave maria acho que o pessoal q apoia luciana, q todo mundo só fala de bem,,deveria procurar outro nome em vez de chinelada,, ver um nome mais suave pra essas passetas,,que vai soar melhor para luciana...um braço sou 22..

      Excluir
  7. Ouvir melque de ze bezerra indignado com a candidatura de Sandro que é uma candidatura rica financiada pelo pelo Sr rodoufo que diz que vai eleger sandro custe o que custar sei que Daniel pode perde a ultima chance que tem porque a candidatura de sandro só prejudica a Daniel. espero que alguem ajude o goela ele lutou muito merece ter sua oportunidade, voto em goela. e confio em Deus que ele vai ganhar, só espero que não faça com ele o que já fizeram uma vez. compraram os votos dele e o derrotaram. Melque me disse quem são os candidatos deles. caiu um ficou dois. isso é eu que tó dizendo quem vota é o povo.

    ResponderExcluir