Enquanto em Baraúna o candidato da situação chama professor de "burro" e o prefeito acha que educação é despesa, em Mossoró a candidata a prefeita Cláudia Regina apresenta na câmara municipal projeto de lei para qualificação acadêmica dos docentes com mestrado e doutorado visando elevar ainda mais o nível da educação dos jovens mossoroenses. Grande diferença de visão de futuro que mostra claramente o quanto é desprezada nossa educação pelos ocupantes atuais do poder executivo. Vide senhores a matéria abaixo e tirem suas próprias conclusões:
"A vereadora e candidata a prefeita de Mossoró, Cláudia Regina (DEM), deu entrada nesta quarta-feira (29), na Câmara Municipal, num requerimento pedindo à Prefeitura Municipal de Mossoró que realize estudo de viabilidade técnica para a minuta do Projeto de Lei destinado à capacitação dos professores da rede municipal em níveis de mestrado e doutorado. O requerimento foi aprovado por unanimidade.
Pela proposta da democrata, o município deve reforçar o incentivo à progressão na carreira através de concessão de bolsas de mestrado e doutorado com o intuito de ampliar o nível de formação dos professores. Cláudia Regina destacou os bons indicadores da Educação de Mossoró e atribuiu os numero ao nível de qualificação dos profissionais da cidade. “Atualmente, o quadro de professores da rede municipal de Mossoró é formado por cerca de 60% de professores com pós-graduação em nível de especialização. Essa é uma realidade que reflete no bom desempenho dos nossos alunos”, exemplificou.
Mossoró ultrapassou a média nacional no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Enquanto o Brasil atingiu a nota 5, as escolas do município chegaram a 5.1. O desempenho de Mossoró era a meta esperada para o ano de 2019. E mais: das 10 melhores escolas do Rio Grande do Norte, cinco delas são da rede municipal de Mossoró.
Cláudia exaltou o trabalho dos profissionais da educação e destacou ainda a parceria entre a Prefeitura de Mossoró, a Câmara dos Vereadores e os servidores da Educação. “A aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) é resultado de um debate amplo e a Lei de Responsabilidade Educacional, que destina 30% do orçamento para Educação, são grandes exemplos do trabalho da Prefeitura para continuar priorizando a Educação”.
A proposta de Cláudia Regina foi aprovada por unanimidade na sessão desta quarta-feira, 29. O líder da oposição, vereador Genivan Vale (PR) parabenizou a iniciativa da vereadora e candidata a prefeita. “Fico feliz pelo projeto. Não acredito no crescimento de uma cidade que não invista em Educação”, comentou em plenário." (blog do Pedro Carlos).
Tenho uma Rural para vender, diz que tão pagando bem por carros que anoiteceu verde e amanhecer azul, tenho uma aqui ano 68 só o milho. kkkkkkkk
ResponderExcluirNão tenho cupa que vc vende cartucho de impressora super faturado, mas o povo vai vota no 15 que é bom.
ExcluirHipocrisia não tem limite para um certo advogado, vem com meia duzia de gato pingado, dizer que esse asfalto foi colocado aqui nas ruas por que Odivon é o melhor, ele não lembra quando passava nas ruas as pedra estavam levantando e foi um uma forma de cobrir a sujeira, de um calçamento sem qualidade de pedra e areia, tenha sentimento mas eu duvido que vc tenha um pingo.
ResponderExcluirESSA AI É PRA CERTO ADVOGADO, QUE FAZ APOLOGIA A CRIMINOSO, É CRIME E VC PODE RESPONDER POR ISSO. KKKKKKKKK É 15 QUE É BOM.
ResponderExcluirDepois ainda vem dizer que eu q pego no pé, pergunta q não quer calar a atual administração: CADÊ O PASEP ???? - Eu como Servidor Público há 16 anos, em 11 anos sempre recebi sem nenhum problema o desejado beneficio, mas parece que por pura incompetencia ou ma-fé da administração os funcionários da prefeitura ficarão sem receber o PASEP relativo ao exercício de 2012. Parece que por falta de informação todos ficarão prejudicados e só Deus sabe quando passaremos a receber o Pasep. Lamentavel, isso é uma vergonha.
Um certo advogado da nossa cidade chama Luciana, de despreparada, tanta inveja que não permite ver que ela se tornou a primeira mulher líder politica da cidade e ti garanto se ela tivesse uma Maria de Chico Branco, pra dá a guarida como vc teve tenho certeza que não era uma pessoa mercenário com um anel no dedo, e digo mais nos votamos nela por mérito pessoal, pois doutor ao longo desse anos enquanto vc fazia criticas obsoleta ela trabalhava sem para um só minuto, e vc o que fez? adquirir enumeras pessoas que tinha apresso a sua pessoa como eu e outros fica acada dia impossível te nos novamente. Espero que doa na conciencia.
ResponderExcluirO candidato a prefeito da situação diz que vai derruba as casa de taipa de Baraúna, mais uma contradição desse cidadão, ele mandou derrubar a casa de Neguinho soldador e se não fosse churrasco ele hoje tava morando de baixo de uma lona, vá enganar a outro e não aqui em baraúna. Vamos vota no 15 que é bom.
ResponderExcluirvamos votar no 15 uma ova você vai vota no 15 eu meu filho voto no 22 22 22 22 22 ok!!!!! vamos meu amigo é gente demais pra você mencionar kkkk e DALE 22.
ExcluirAmigo Valdeci parabéns pelo brilhante trabalho realizado por esse blog, como sempre admiro a capacidade de pessoas criativas que sem a maquina da prefeitura e com apenas uma meio de comunicação como esse consegue atingir propósitos incríveis, sou cidadão de Baraúna voto no 15 e estou acompanhado atentamente o desenrolar politico de Baraúna desejo uma Baraúna livre para todos, e nesses últimos dias que antecedem a votação eu nunca vi tanto desespero por parte da prefeitura para tentar manterem-se no poder, mas a despeito disso o povo não esta acompanhando e assim como diz os carros de som de Luciana: E porque é que ninguém quer o outro lado? realmente o povo não quer o outro lado mesmo, foram tantas injustiças cometidas pelo governo de Aldivon que o povo não quer mesmo. Também sofri varias injustiças, tive o meu salario subtraído por um tal contador da prefeitura durante um ano em R$100.00, trabalhava e estudava ao mesmo tempo com muito sofrimento e o auxilio que a prefeitura me deu em incentivo foi: falta de ônibus, diminuição do meu salario, até uma bolça de incentivo dada pelo governo do estado foi-me negada pelo senhor secretario de educação Marcos Antonio, prova incontestável de que esse governo não tem compromisso com a qualificação de seus trabalhadores, e agora encontro-me formado, na oportunidade fiz um estagio na clinica de fisioterapia daqui do municipio, o trabalho era bem aceito por todos os pacientes pois eu gosto do que faço e faço com amor, havia necessidade de mais um fisioterapeuta na clinica de baraúna pedi a vaga ao senhor secretario de saúde e a senhora Jânia, ao invés de me chamarem colocaram uma pessoa de Mossoró que não permaneceu duas semanas pois a população não gostava dele e o mesmo achava que trabalhava muito e não quis o emprego. Isso tudo mostra que eles não gostam dos mais humildes e necessitados de Baraúna, não têm nenhum compromisso com o povo, fica aqui minha indignação e protesto contra o atual governo. Deus abomina a injustiça o orgulho e a prepotência, e principalmente quem rouba o pão de um trabalhador necessitado.
ResponderExcluiragora é que você fala isso FERNANDO home seja home e não moleque quem é você pra falar da atual administração rapais nesse mar tem peixe ta na cara. é 22 de novo pra você morre de raiva.
ExcluirFiquei solidário com o comentário de nosso conterrâneo F.C.C. Assim como questionáram a MIZU CIMENTOS por não contratarem os baraunenses para os melhores salários, ela informou que não tinha mão de obra local especializada, isso NÃO É VERDADE. Da mesma forma os estrangeiros(Prefeito e cia) buscam mão de obra fora de nossa cidade apenas para prestigiar amigos à quem eles devem favores, ao invés de prestigiar os baraunenses, pessoas com historias de superação, dedicação e acima de tudo com esperança que regimes desse tipo fiquem enterrado na historia. Parabéns F.C.C. Seu momento profissional está próximo, certamente com o governo de Luciana Oliveira você terá maiores chances de exercer profissionalmente sua especialidade de fisioterapia. Parabéns a você F.C.C. e ao povo baraunense.
ResponderExcluirHISTORIAS DE VIDA
ResponderExcluirEra uma vez um professor e um aluno bastante humilde e sedento pelo saber, o professor sabia que esse aluno precisava da educação e de oportunidades para crescer e comovido dedicou seu tempo e conhecimento para ajuda-lo, o aluno cresceu concluiu os estudos e finalmente se formou tendo todo o aval do professor que atento alinhava e preparava seu aluno para a vida e o futuro, então o professor resolveu ausentar-se deixando seu pupilo agora sozinho para que o mesmo tivesse oportunidade de experimentar suas próprias experiências de vida. Agora já formado o aprendiz foi tomado pelo seu próprio orgulho e ambição e passou a espancar seus contemporâneos em troca de favores pessoais, a prepotência tomou conta do seu ser achando que tudo que havia conquistado era mérito seu exclusivo, que tudo que tinha era por causa da sua própria capacidade. Finalmente o velho amigo resolveu voltar a terra natal a fim de saber como passava o povo, agora já velho mais vivido e com muitas experiências para compartilhar resolveu conversar com seu velho amigo, e para sua surpresa o mesmo não o reconheceu como amigo e passou a critica-lo, difama-lo e fazer pouco de sua capacidade, o professor comovido apenas lhe disse: eu já passei por isso tudo, já tive fama e muitos supostos amigos em minha volta, não se engane meu filho com essas coiasas, o que restará no final são as pessoas e a forma como as tratamos, mesmo assim o ex-aluno não lhe deu ouvidos. Sobrevieram grandes mudanças naquela cidade e ouve tempos difíceis, os negócios do ex-aluno não prosperavam, enquanto isso o velho professor encontrava a mão amiga daqueles que havia no passado ajudado, a fama do velho amigo cresceu tanto que se tornou um grande representante do povo mais humilde daquela cidade. O ex-aluno caiu em miséria e descaso e sem ter a quem recorrer procurou o velho professor achando que não ia ser recebido o velho amigo lhe disse meu caro amigo na vida a gente nuNca deixa de ser aluno eu continuo sendo aluno também vou lhe ajudar e você ainda continuará sua vida podendo ajudar outros como eu e você. MORAL: PIOR QUE CUSPIR NO PRATO QUE COMEU, É VOLTAR A COMER NO PRATO EM QUE CUSPIU.