quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Que diferença....

Enquanto em Baraúna o candidato da situação chama professor de "burro" e o prefeito acha que educação é despesa, em Mossoró a candidata a prefeita Cláudia Regina apresenta na câmara municipal projeto de lei para qualificação acadêmica dos docentes com mestrado e doutorado visando elevar ainda mais o nível da educação dos jovens mossoroenses. Grande diferença de visão de futuro que mostra claramente o quanto é desprezada nossa educação pelos ocupantes atuais do poder executivo. Vide senhores a matéria abaixo e tirem suas próprias conclusões:

"A vereadora e candidata a prefeita de Mossoró, Cláudia Regina (DEM), deu entrada nesta quarta-feira (29), na Câmara Municipal, num requerimento pedindo à Prefeitura Municipal de Mossoró que realize estudo de viabilidade técnica para a minuta do Projeto de Lei destinado à capacitação dos professores da rede municipal em níveis de mestrado e doutorado. O requerimento foi aprovado por unanimidade.

Pela proposta da democrata, o município deve reforçar o incentivo à progressão na carreira através de concessão de bolsas de mestrado e doutorado com o intuito de ampliar o nível de formação dos professores. Cláudia Regina destacou os bons indicadores da Educação de Mossoró e atribuiu os numero ao nível de qualificação dos profissionais da cidade. “Atualmente, o quadro de professores da rede municipal de Mossoró é formado por cerca de 60% de professores com pós-graduação em nível de especialização. Essa é uma realidade que reflete no bom desempenho dos nossos alunos”, exemplificou.
Mossoró ultrapassou a média nacional no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Enquanto o Brasil atingiu a nota 5, as escolas do município chegaram a 5.1. O desempenho de Mossoró era a meta esperada para o ano de 2019. E mais: das 10 melhores escolas do Rio Grande do Norte, cinco delas são da rede municipal de Mossoró.
Cláudia exaltou o trabalho dos profissionais da educação e destacou ainda a parceria entre a Prefeitura de Mossoró, a Câmara dos Vereadores e os servidores da Educação. “A aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) é resultado de um debate amplo e a Lei de Responsabilidade Educacional, que destina 30% do orçamento para Educação, são grandes exemplos do trabalho da Prefeitura para continuar priorizando a Educação”.
A proposta de Cláudia Regina foi aprovada por unanimidade na sessão desta quarta-feira, 29. O líder da oposição, vereador Genivan Vale (PR) parabenizou a iniciativa da vereadora e candidata a prefeita. “Fico feliz pelo projeto. Não acredito no crescimento de uma cidade que não invista em Educação”, comentou em plenário." (blog do Pedro Carlos).

11 comentários:

  1. Tenho uma Rural para vender, diz que tão pagando bem por carros que anoiteceu verde e amanhecer azul, tenho uma aqui ano 68 só o milho. kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho cupa que vc vende cartucho de impressora super faturado, mas o povo vai vota no 15 que é bom.

      Excluir
  2. Hipocrisia não tem limite para um certo advogado, vem com meia duzia de gato pingado, dizer que esse asfalto foi colocado aqui nas ruas por que Odivon é o melhor, ele não lembra quando passava nas ruas as pedra estavam levantando e foi um uma forma de cobrir a sujeira, de um calçamento sem qualidade de pedra e areia, tenha sentimento mas eu duvido que vc tenha um pingo.

    ResponderExcluir
  3. ESSA AI É PRA CERTO ADVOGADO, QUE FAZ APOLOGIA A CRIMINOSO, É CRIME E VC PODE RESPONDER POR ISSO. KKKKKKKKK É 15 QUE É BOM.
    Depois ainda vem dizer que eu q pego no pé, pergunta q não quer calar a atual administração: CADÊ O PASEP ???? - Eu como Servidor Público há 16 anos, em 11 anos sempre recebi sem nenhum problema o desejado beneficio, mas parece que por pura incompetencia ou ma-fé da administração os funcionários da prefeitura ficarão sem receber o PASEP relativo ao exercício de 2012. Parece que por falta de informação todos ficarão prejudicados e só Deus sabe quando passaremos a receber o Pasep. Lamentavel, isso é uma vergonha.

    ResponderExcluir
  4. Um certo advogado da nossa cidade chama Luciana, de despreparada, tanta inveja que não permite ver que ela se tornou a primeira mulher líder politica da cidade e ti garanto se ela tivesse uma Maria de Chico Branco, pra dá a guarida como vc teve tenho certeza que não era uma pessoa mercenário com um anel no dedo, e digo mais nos votamos nela por mérito pessoal, pois doutor ao longo desse anos enquanto vc fazia criticas obsoleta ela trabalhava sem para um só minuto, e vc o que fez? adquirir enumeras pessoas que tinha apresso a sua pessoa como eu e outros fica acada dia impossível te nos novamente. Espero que doa na conciencia.

    ResponderExcluir
  5. O candidato a prefeito da situação diz que vai derruba as casa de taipa de Baraúna, mais uma contradição desse cidadão, ele mandou derrubar a casa de Neguinho soldador e se não fosse churrasco ele hoje tava morando de baixo de uma lona, vá enganar a outro e não aqui em baraúna. Vamos vota no 15 que é bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vamos votar no 15 uma ova você vai vota no 15 eu meu filho voto no 22 22 22 22 22 ok!!!!! vamos meu amigo é gente demais pra você mencionar kkkk e DALE 22.

      Excluir
  6. Amigo Valdeci parabéns pelo brilhante trabalho realizado por esse blog, como sempre admiro a capacidade de pessoas criativas que sem a maquina da prefeitura e com apenas uma meio de comunicação como esse consegue atingir propósitos incríveis, sou cidadão de Baraúna voto no 15 e estou acompanhado atentamente o desenrolar politico de Baraúna desejo uma Baraúna livre para todos, e nesses últimos dias que antecedem a votação eu nunca vi tanto desespero por parte da prefeitura para tentar manterem-se no poder, mas a despeito disso o povo não esta acompanhando e assim como diz os carros de som de Luciana: E porque é que ninguém quer o outro lado? realmente o povo não quer o outro lado mesmo, foram tantas injustiças cometidas pelo governo de Aldivon que o povo não quer mesmo. Também sofri varias injustiças, tive o meu salario subtraído por um tal contador da prefeitura durante um ano em R$100.00, trabalhava e estudava ao mesmo tempo com muito sofrimento e o auxilio que a prefeitura me deu em incentivo foi: falta de ônibus, diminuição do meu salario, até uma bolça de incentivo dada pelo governo do estado foi-me negada pelo senhor secretario de educação Marcos Antonio, prova incontestável de que esse governo não tem compromisso com a qualificação de seus trabalhadores, e agora encontro-me formado, na oportunidade fiz um estagio na clinica de fisioterapia daqui do municipio, o trabalho era bem aceito por todos os pacientes pois eu gosto do que faço e faço com amor, havia necessidade de mais um fisioterapeuta na clinica de baraúna pedi a vaga ao senhor secretario de saúde e a senhora Jânia, ao invés de me chamarem colocaram uma pessoa de Mossoró que não permaneceu duas semanas pois a população não gostava dele e o mesmo achava que trabalhava muito e não quis o emprego. Isso tudo mostra que eles não gostam dos mais humildes e necessitados de Baraúna, não têm nenhum compromisso com o povo, fica aqui minha indignação e protesto contra o atual governo. Deus abomina a injustiça o orgulho e a prepotência, e principalmente quem rouba o pão de um trabalhador necessitado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. agora é que você fala isso FERNANDO home seja home e não moleque quem é você pra falar da atual administração rapais nesse mar tem peixe ta na cara. é 22 de novo pra você morre de raiva.

      Excluir
  7. Fiquei solidário com o comentário de nosso conterrâneo F.C.C. Assim como questionáram a MIZU CIMENTOS por não contratarem os baraunenses para os melhores salários, ela informou que não tinha mão de obra local especializada, isso NÃO É VERDADE. Da mesma forma os estrangeiros(Prefeito e cia) buscam mão de obra fora de nossa cidade apenas para prestigiar amigos à quem eles devem favores, ao invés de prestigiar os baraunenses, pessoas com historias de superação, dedicação e acima de tudo com esperança que regimes desse tipo fiquem enterrado na historia. Parabéns F.C.C. Seu momento profissional está próximo, certamente com o governo de Luciana Oliveira você terá maiores chances de exercer profissionalmente sua especialidade de fisioterapia. Parabéns a você F.C.C. e ao povo baraunense.

    ResponderExcluir
  8. HISTORIAS DE VIDA

    Era uma vez um professor e um aluno bastante humilde e sedento pelo saber, o professor sabia que esse aluno precisava da educação e de oportunidades para crescer e comovido dedicou seu tempo e conhecimento para ajuda-lo, o aluno cresceu concluiu os estudos e finalmente se formou tendo todo o aval do professor que atento alinhava e preparava seu aluno para a vida e o futuro, então o professor resolveu ausentar-se deixando seu pupilo agora sozinho para que o mesmo tivesse oportunidade de experimentar suas próprias experiências de vida. Agora já formado o aprendiz foi tomado pelo seu próprio orgulho e ambição e passou a espancar seus contemporâneos em troca de favores pessoais, a prepotência tomou conta do seu ser achando que tudo que havia conquistado era mérito seu exclusivo, que tudo que tinha era por causa da sua própria capacidade. Finalmente o velho amigo resolveu voltar a terra natal a fim de saber como passava o povo, agora já velho mais vivido e com muitas experiências para compartilhar resolveu conversar com seu velho amigo, e para sua surpresa o mesmo não o reconheceu como amigo e passou a critica-lo, difama-lo e fazer pouco de sua capacidade, o professor comovido apenas lhe disse: eu já passei por isso tudo, já tive fama e muitos supostos amigos em minha volta, não se engane meu filho com essas coiasas, o que restará no final são as pessoas e a forma como as tratamos, mesmo assim o ex-aluno não lhe deu ouvidos. Sobrevieram grandes mudanças naquela cidade e ouve tempos difíceis, os negócios do ex-aluno não prosperavam, enquanto isso o velho professor encontrava a mão amiga daqueles que havia no passado ajudado, a fama do velho amigo cresceu tanto que se tornou um grande representante do povo mais humilde daquela cidade. O ex-aluno caiu em miséria e descaso e sem ter a quem recorrer procurou o velho professor achando que não ia ser recebido o velho amigo lhe disse meu caro amigo na vida a gente nuNca deixa de ser aluno eu continuo sendo aluno também vou lhe ajudar e você ainda continuará sua vida podendo ajudar outros como eu e você. MORAL: PIOR QUE CUSPIR NO PRATO QUE COMEU, É VOLTAR A COMER NO PRATO EM QUE CUSPIU.

    ResponderExcluir