quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Rapidinhas da quinta...

O STF envergonhou a nação...

Ao acatar os "embargos infringentes", que na verdade é um pulo ao casuísmo, o STF sepultou de vez os sonhos de um novo país, mais justo, mais ético, que estava se desenhando a partir dos protestos contra a corrupção que se espalharam por todo o Brasil. Último bastião da justiça, o STF torna-se agora um reles tribunal politiqueiro, salvador de corruptos comprovados que se revestem de políticos ligados ao poder executivo utilizando máquinas partidárias. Com essa decisão infeliz, o STF provou a máxima popular que diz que rico não vai preso nessa nação pois tem dinheiro, enquanto o pobre trabalhador passa fome, é espoliado, não tem um sistema de saúde condizente com a dignidade humana, a educação infantil serve apenas para alimentar as crianças para não morrer de fome e as grades só servem apenas para prender pobre e preto. O Brasil honrado que trabalha de sol a sol amanheceu de luto, enquanto os corruptos endinheirados
 riem as nossas custas sob o amparo dos "companheiros" que nessa horas jogam os escrúpulos para as cucuias e tripudiam sobre a justiça brasileira que se apequenou com as próprias mãos. Teve uma oportunidade de ouro de se agigantar e virar uma página triste de corrupção tradicional na história brasileira, mas optou por ser subserviente mais uma vez a hipocrisia e aos canalhas de plantão. Triste realidade brasileira.

Dia D...ou...mais uma solicitada prorrogação...

Hoje deverá entrar em pauta mais uma vez o julgamento do processo eleitoral baraunense que já se arrasta há mais de um mês. Pelas últimas informações colhidas...

E o caso da cassação de Baraúna pode se arrastar mais um tempinho…
Já foram 3 os pedidos de vista, e a decisão vai sendo empurrada para a frente.
Resta saber se, ainda pouco inteirado sobre o processo, como declarou ao Blog, o desembargador Virgílio Macedo vai apresentar seu voto…ou vai pedir vistas.
E se…no caso de empate…o presidente Amilcar Maia vai votar de pronto…ou vai pedir vistas…
São duas as hipóteses de arrastar o caso por mais algumas semanas.
Caso prefeito seja cassado, segunda colocada não assume por enquanto por que não conseguiu a cautelar Pelo menos uma coisa já se sabe em Baraúna.
Caso o prefeito Isoares Martins (PR) seja cassado, a segunda colocada, Luciana (PMDB), que pela lei, assumiria a Prefeitura, está impedida por enquanto até sai a cautelar.
Alegando abuso de poder economico nas eleições – os direitos políticos de Luciana foram suspensos por 8 anos, de acordo com decisão do juiz Herval Sampaio.
Em Baraúna, caso o prefeito seja cassado, nem Isoares, como deseja o ministro Garibaldi Filho e o deputado João Maia, nem Luciana, como quer o presidente da Câmara, Henrique Alves.
No caso assumiria o presidente da Câmara, enquanto se programaria outra eleição.
Mas…tudo ainda dependerá dos votos.
Dos dois votos.
Ou dos três.
Tudo pode acontecer...aguardemos....

Evolução

Fui rocha em tempo, e fui no mundo antigo
tronco ou ramo na incógnita floresta... 
Onda, espumei, quebrando-me na aresta
Do granito, antiquíssimo inimigo... 

Rugi, fera talvez, buscando abrigo 
Na caverna que ensombra urze e giesta; 
O, monstro primitivo, ergui a testa
 No limoso paúl, glauco pascigo...


Hoje sou homem, e na sombra enorme 
Vejo, a meus pés, a escada multiforme, 
Que desce, em espirais, da imensidade... 
Interrogo o infinito e às vezes choro... 
Mas estendendo as mãos no vácuo, adoro
E aspiro unicamente à liberdade.

Antero de Quental






Liberdade, liberdade..abre as asas sobre nós.. samba-enredo-Imperatriz Leopoldinense-1989


Nenhum comentário:

Postar um comentário