segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Rapidinhas da segunda...

Habilidade x incompetência...

Apesar de não ter tido acesso as cópias dos 04 projetos de leis que foram rejeitados pela câmara municipal de Baraúna, que a princípio são todos benéficos a população como um todo, mas a crítica que faço hoje não é diretamente ao conteúdo dos referidos projetos, mas a forma como eles estão sendo conduzidos pelo poder executivo perante o legislativo. Ora, todos nós sabemos que a habilidade política do atual gestor é semelhante a de um elefante caminhando sobre ovos, onde empunhando ostensivamente a bandeira da praticidade e das intenções desenvolvimentistas, acredita piamente que irá vencer as batalhas travadas no legislativo, ainda mais estando em minoria, o que por si só já evidencia a postura paquidérmica de atuação política. Já tentou empurrar pessoas prefeitura adentro de forma irregular através de 01 projeto de lei esdrúxulo, utilizando da chantagem de aumento salarial embutido, mesmo tendo recebido vários conselhos para agir de forma contrária. Sabiamente a câmara rejeitou essa tentativa quixotesca e mirabolante de assassinar as leis desse país. Chateado com a derrota óbvia, tentou reduzir o aumento salarial prometido aos professores de 10% para 7,97% (chegou a emitir o decreto
instituindo o aumento e publicado no diário oficial da Femurn), depois, pressionado pelos pares, voltou atrás e manteve o aumento de 10%. O que o prefeito jamais imagina é que tem duas formas de se tratar com o legislativo municipal: quando se tem maioria é uma coisa e quando não se tem é outra totalmente diferente. Normalmente quanto se tem maioria dos vereadores a seu favor, o que é o comum em quase todos os municípios brasileiros onde a habilidade política se associa ao poder exarado da máquina administrativa, as leis (benéficas ou impopulares) passam com facilidade e as reclamações da oposição geralmente são silenciadas pelo rolo compressor da maioria. Mas quando não se tem a maioria, as estratégias a serem adotadas são totalmente outras. Mas como o prefeito acha que sabe tudo e que ninguém mais sabe de nada, deixemos ele tentar descobrir por si só quais são essas estratégias. Enquanto não descobre vai sofrendo derrotas e mais derrotas de forma cumulativa.

"Cano"...

A pergunta que não quer calar.... quem foi que deu um "cano" de R$ 10.000,00 reais na última apresentação gospel em nossa cidade?...quem acertar a resposta ganha uma entrada para um futuro jogo da copa do mundo entre Guiné-Bissau X Albânia.......adivinhões....

3 x 2 ou 4 x 1?.. a hora da onça beber água... 

O processo eleitoral que tramita no TRE-RN contra o atual prefeito baraunense e sua vice poderá entrar ou não em pauta na sessão de hoje...por enquanto, pelo menos de forma oficial, ainda não aparece na pauta divulgada...mas no balanço das horas tudo pode mudar...aguardemos...

Sodade Meu Bem Sodade

Nazaré Pereira


Sodade, meu bem, sodade,
Sodade do meu amor,
Sodade, meu bem, sodade,
Sodade do meu amor.
       
Foi embora e não disse nada
Nem uma carta deixou,
Os óios da cobra verde,
Hoje foi que arreparei,
Se arreparasse a mais tempo,
Não amava a quem amei.


Quem levou meu amor,
Deve ser o meu amigo,
Levou pena deixou glória,
Levou sodade consigo,

Arrenego de quem diz,
Que o nosso amor se acabou,
Ele agora está mais firme,
Do que quando começou.

Sodade, meu bem, sodade,
Sodade do meu amor,
Sodade, meu bem, sodade,
Sodade do meu amor....

                                  Sodade meu bem sodade  - Interprete - Socorro Lyra


Nenhum comentário:

Postar um comentário