segunda-feira, 9 de setembro de 2013

E agora?....como fica?

Na votação da sessão de hoje do processo eleitoral referente ao município de Baraúna, o juiz Carlo Virgílio votou favoravelmente pela cassação do atual prefeito baraunense e sua vice, ou seja, aumentando o placar para 3 x 1. O único magistrado que ainda falta votar, juiz federal Francisco Eduardo Guimarães Farias pediu vistas do processo (direito natural que lhe pertence) e o desfecho final está previsto para a próxima sessão do TRE-RN a ser realizada no vindouro dia 19 de Setembro. Mas como fica a situação? Isoares já está cassado? Luciana já assume imediatamente? vamos por partes.

Como os únicos juízes que teoricamente ainda poderiam votar, ou seja, o atual presidente Amilcar Maia e o Juiz João Batista Rodrigues Rebouças, já se declararam fora do processo, o placar final tende a ser 4 x 1 pró-Luciana ou, no máximo, 3 x 2 pró-Luciana. Portanto, tanto teoricamente como na prática, o atual prefeito baraunense está cassado em seus direitos políticos por 08 anos, assim como sua vice. E Luciana assume imediatamente após a sessão do TRE-RN do dia 19 de setembro? Bem quem decidirá no frigir dos ovos na sessão do dia 19/09 se Isoares sai imediatamente ou não é o próprio relator do processo, o juiz Dr. Nilson Roberto Cavalcanti de Melo, que já votou favoravelmente pela saída de Isoares. Portanto a situação não é nada boa.
Bem, na prática o prefeito Isoares poderá utilizar de dois recursos jurídicos para tentar se manter no poder enquanto recorre ao TSE. A primeira medida seria um embargo declaratório junto ao próprio TRE-RN solicitando a sua permanência no cargo enquanto recorre a Brasília. Essa medida não é das mais favoráveis, tendo em vista que esse embargo será julgado pelo relator do processo que já se posicionou contrário ao prefeito baraunense. Uma outra medida seria a solicitação de uma liminar diretamente ao TSE de Brasília em caráter de urgência urgentíssima logo após a decisão final do TRE-RN. Pode conseguir, pode, mas a situação é muito complicada e poderá ficar pior ainda.
É que nessa semana ou na vindoura poderá sair a decisão de outro processo de cassação que tramita na 33 zona eleitoral que já poderá vir amparada pelos argumentos expostos também no TRE-RN. De qualquer forma, eu diria que a situação é muito favorável aos bacuraus que já comemoram nas ruas baraunenses extravasando sua alegria incontida de meses de espera pela justiça, que por vezes demora, mas sempre chega. Por enquanto o prefeito ainda tem alguns dias para respirar no cargo, mas o mês de setembro poderá terminar verde e com os bacuraus na prefeitura. Aguardemos.

23 comentários:

  1. PARABÉNS BARAÚNA!!! PARABÉNS LUCIANA!!! QUE DEUS TE ILUMINE CADA VEZ MAIS. RECEBA TODO CARINHO, TODO AMOR, TODO RESPEITO E ADMIRAÇÃO PELA SUA CORAGEM. É SÓ O COMEÇO... DEUS TE ABENÇOE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parabéns lulu pela sua derrota você merece kkkkkkkkk.

      Excluir
  2. O professor Wilson agora vai ter de passar 7 anos tomando café e pedindo a benção a seu Zé Bezerra, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!! ao invés do seu Daniel jogar dominó na calçada da praça. Agora é a sua vez Wilson, E TOME 15. kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eita que o feitiço caiu contra o feiticeiro kkk

      e tome 22 por que o 15 meu amigo já era kkkkkkkkk.

      Excluir
  3. Prezado. Thomas Morus em sua obra "A utopia" discorreu uma metáfora interessante.
    Dizia do corvo entender serem seus filhos os seres mais belos da criação.
    Argumentou isso depois da máxima de que nada há mais equitativamente distribuído na terra do que a inteligência, cada um acha que a tem suficiente. Quiçá seja esse o seu caso, estude um pouco, p.ex. sobre a finalidade de um possível embargo de declaração e veja que nele nada se pede senão esclarecimentos sobre algum fato controvertido, obscuro ou omisso... Informe-se, aprenda, leia e escreva.

    Quanto a Barauna, tão amada, que seja feita a justiça divina, hoje ou amanhã, tempestiva e impreterivelmente no tempo de Deus.

    Ver a possibilidade de Barauna retroagir a um governo tirano e arbitrário me faz crer na decadência dos nossos julgadores, na falência dos mais sublimes ideários de Justiça. Faz crer que corroboramos um pouco mais pro circo que está essa Nação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Si isso lhe alivia as suas.
      O sonho acabou não se droguem por não suporta suas próprias dores eu estive em todos os lugares e só mim encontrei em mim mesmo. Vá tomar banho seu parazita.

      Excluir
  4. Prezado comentarista,

    Se você se der ao trabalho de reler a postagem mais uma vez verá que eu cito a possibilidade de ele se manter no poder enquanto recorre ao TSE, ou seja, ganhar mais um "tempo", por assim dizer, e o embargo de declaração é um desse recursos para postergar a decisão final, senão vejamos a sua definição:

    Embargos de declaração, no direito brasileiro, é o nome da peça processual (existindo um debate entre os processualistas a respeito de seu caráter recursivo ou não) interposta com a finalidade de pedir ao juiz ou tribunal prolator de uma sentença ou acórdão (existindo um debate sobre o seu cabimento mesmo no caso de decisão interlocutória) que elimine a existência de uma possível obscuridade, omissão ou contradição e, em alguns casos, dúvida (art. 48, in fine da Lei n.º 9.099/1995), presente no julgado.5 Assim como é dada a denominação de Apelação para o respectivo recurso no processo civil, é dada a denominação de Embargos de Declaração para a presente peça (mesmo quando se tratar de uma única unidade).

    Quanto a sua definição de inteligência é totalmente pifia e discriminatória, típico de quem está ferido. Quanto a retroagir, não acredito que um prefeito e seu sócio que consiga "destroçar" todo um plano de carreira da educação baraunense em menos de 07 anos, base fundamental de nossa sociedade, seja menos tirano e arbitrário que os exemplos que você tenta citar. Quanto a justiça divina, seja menos hipócrita e tire o nome de Deus de suas lamúrias envolvendo política, que é fruto das paixões humanas, enquanto Deus é amor e está muito acima das picuinhas terrenas.

    Valdeci dos Santos Júnior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é o 15 Valdecir é o 15 bem longe da qui kkkkkkk

      Excluir
  5. Está chegando a hora, de soltarmos o grito que ficou preso, o grito da "liberdade", o grito estilo Bacurau, diferenciado...
    Ansiosos para esse dia, estamos contando as horas, o direito de cada um de expressar sua alegria é livre, já vi o quanto incomoda a parte azul quando o verde da esperança se manifesta, é digno isso, pq sabem que quando se fala em Bacurau a diferença é vista, a alegria é contagiante, é um povo apaixonado. Ontem foi só um ensaio é já deu dor de cabeça em muita gente. Agora aceitem que dói bem menos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que coisa hem? vocês são de mais ontem estava todos comemorando suas derrota parabéns por que vocês bacuruas já era kkkkkkk pega aquela mala e dá de presente pra mamãe kkkkkkk

      aceitem a verdade reais dos fatos que doe menos e Dale 22

      Excluir
    2. Que coisa mesmo, não vejo o motivo da comemoração de vcs, a realidade é dura mesmo, pelo menos tivemos motivo para comemorar de fato, comemoramos os 3 x 1, e vcs o que comemoraram? A desaprovação de conta de Luciana o que acontece com a maioria dos candidatos. Só posso te afirma uma coisa que Lulu não está necessitando de mala, rsrsrs... Agora meu caro vcs estão bem aperriadinhos pq se as coisas acontecerem ao contrario quem está comendo vai chorar, mas o choro é livre, kkkkk
      Eu sou Bacurau mas não dependo de prefeitura tenho meu emprego e me sustento com ele, o que torço é que Baraúna tenha uma administradora de nossa terra, que conhece os problemas de perto, que sabe quais as necessidades do seu povo.

      Excluir
    3. pois espera que ela assuma deitado meu caro por que empé voce cansa aceirta que doe menos sues derrotado mais uma vez Derrotado adoroooooo é o 15 meu é o 15 kkkkk

      Excluir
    4. Prefiro espera em pé, com aplausos, e um sorriso no rosto, com uma expressão que não rebaixa ninguém, diferente do que vcs fazem, não tenho a intenção de desrespeitar, nem muito menos chacotear, isso é atitude de Bacurau, e obrigado por adorar o 15 kkkkkkkkkkk nós agradecemos.
      É visível aos olhos, o quanto incomoda um comentário com boas descrições a favor de Luciana, não entendo o pq? Mas sei o motivo, quando aquilo que se escreve é certo atinge mesmo, e vem querer mudar as opiniões, denegrir a imagem a todo custo, saindo infeliz em muitos comentários pq quem conhece sabe quem é aquela mulher, digna de respeito e admiração!

      Excluir
    5. conhece sabe quem é aquela mulher, digna de respeito e admiração!
      É UM PENA MAIS FOI CASSADA ADOREIIIIIIII. PARABÉNS LULU PELA SUA DERROTA KKK

      Excluir
    6. Cassado por cassado o seu candidato tbm foi em nível de TRE-RN Natal, derrotado é aquele que aceita a derrota e não busca soluções para se reergue, não considero Luciana uma derrotada mais sim uma mulher que luta e corre atrás de seus objetivos, que é ser administradora desta cidade, mas como existe alguns míopes, que não enxergam um palmo a frente.
      Mas vamos esperar, que dias melhores possam surgi em nosso município, e as vontades não conhecidem assim como vc quer que o seu continue sendo prefeito eu quero que a minha seja prefeita, então entre opiniões não se discute cada um tem a sua!

      Excluir
  6. Blogueiro.

    Feita a lição, agora que aprendeu sobre a natureza dos embargos, retifique seu post retirando a ideia de que se pode pedir a “permanência no cargo” através dos embargos, senão veja o que postou:

    “A primeira medida seria um embargo declaratório junto ao próprio TRE-RN solicitando a sua permanência no cargo enquanto recorre a Brasília.” (Valdeci)

    Quanto as feridas, não consigo enxergar nada, senão suas cicatrizes.
    No que diz respeito a minha opinião, espero que meus cuidados sejam demasiados; se não o forem, deve haver, neste instante, um tanto de mau agouro entre nós. Reputo-me ao desprezo e esquecimento crescente que atravessa o País; à disposição cada vez mais extensa dos nossos tribunais em substituir julgamentos sóbrios e retos pelas paixões desenfreadas.

    Quanto a Baraúna, peço a DEUS que sua causa seja confiada e conduzida por Ele, assim como pelos amigos incontestáveis dela – aqueles de mão livres, braços de gigante e coração empenhado no TRABALHO – que realmente se importam com o resultado.

    Hipocrisia seria fazer dos nossos cílios heras, como os seus. Pálpebras magneticamente cerradas ao risco que o Município pode enfrentar podem conduzi-lo de todo atual progresso ao um velho jardim abandonado.

    Hipocrisia seria não clamar a DEUS por sua justiça. Afinal, aquilo que intitula como “picuinhas terrenas” é, na verdade, uma das discussões e julgamentos mais importantes pelo qual Baraúna já teve de passar. A isso eu chamo história.
    Baraúna enfrenta, nesse momento, o seu Golias. Uma cidade tão bela não merece ser atirada novamente à cova dos Leões. Deus é grande, e nós muito pequenos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos Alberto você é mais um forasteira que veio de Mossoró para comer as custas do povo de Baraúna, mais um aproveitador, como você vêm falar da história de nossa cidade sem ao menos conhece-la? Homem vai procurar se inteirar antes de tecer seus comentários carregados de babação e ganância, a pergunta é, como você entrou na prefeitura? através de concurso publico? O progresso que hoje existe é natural, não depende e um prefeito ou governante, depende de gente de carater e recursos naturais, ninguém quer ver Baraúna pior, agora sim seu grupo quer permanecer no poder pra continuar escravizando os baraúnenses, roubando de nós e de nossa gente nossos empregos, nossa dignidade, nossa honra, quando Isoares assumiu a primeira pessoa que ele trouxe e deu emprego garantido foi a neta de Sandra Rosado, será que em nossa cidade não tinhamos fisioterapeutas?, enfermeiros, advogados, engenheiros entre outros?. Vejam os carros que trafegam por nossa cidade, são verdadeiras naves, e de quem são? de gente como você que vêm roubar nossa gente, o que vocês são, são um bando de ladrões, agora você vem falar de moralismo meu caro. Conheço muitos amigos e familiares, pessoas capacitadas que estudaram e ralaram muito na vida, e lhe foram roubadas as oportunidades por gente como você que não tem nenhum compromisso com nossa gente. O que vem acontecendo em termos de obras no municipio é devido e normal, as fabricas, o governo federal entre outras fontes enviam esses recursos pra nossa cidade, não é um favor que o administrador esta fazendo a nós não, é seu dever. Você fala de Gilson por sua postura, mas se esquece que seus lideres, Aldivon Nascimento, Isoares Martins, são corruptos piores do que ele meu caro, capazes de fazerem coisas malignas e acordos escusos para se dar bem. Portanto procure saber melhor de nossa história e se inteirar melhor antes de tecer seus comentários. Assim como Mossoró fez com bando de lampião na resistência, assim também faremos com vocês que se acham donos das pessoas, que acham que podem matar e roubar que não lhes acontecerá nada e pensam que seu dominio e poder é para sempre, nada é para sempre.

      Excluir
  7. Não sei porque as pessoas insistem em colocar o nome de Deus em política. Deus nos deu o livre arbítrio e as coisas acontecem através das escolhas dos homens, não de Deus. Ainda mas se tratando de política, que envolve ganância, dinheiro, brigas, intrigas e tantas outras coisas que nosso Deus abomina.

    ResponderExcluir
  8. Queria mandar um abraço a Luciana Oliveira que foi teve seus direitos cassados. Agora ela só daqui a uns 8 anos e olhe lá..

    Por favor, mande um abraço pra ela.

    Principalmente pra seu fiel escodeiro Geilson.

    Quem manda é um grande amigo de Adjanio, que queria isso para todos.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKK ADOREIIIIIIIII TADINHA DA LULU KKKKKKK JA VAI TARDE DERROTADA.

      Excluir
  9. É SEU VALDECÍ, MAIS UMA MENTIRA QUE VOCÊ PULBLICA, VÁ PROCURAR OUTRA PROFISSÃO POR QUE DE MENTIROSO OS BACURAUS TEM MUITOS. A UNICA PESSOA QUE NÃO ASSUME É A LULU VÁ PROCURAR UMA LAVAGEM DE FATO SEU MENTIROSO!!!

    ResponderExcluir
  10. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    antes era a amamae chego agora e a mamae partiu

    Kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkk e valdecir ainda fica tentando explica kkkkkkkkkkk

      EPRDEU BACURAU ,PERDEU KKKKKK

      Excluir