sábado, 14 de setembro de 2013

Manobras desesperadas causam constrangimento no TRE-RN...

sábado, 14 de setembro de 2013

Manobras

As pressões quase familiares no TRE para salvar mandato do prefeito de Baraúna

Por:  Thaísa Galvão
Nos bastidores do TRE, até entre os técnicos que circulam para lá e para cá com documentos poderosos e sigilosos, só se fala nas pressões que o desembargador Virgílio Macedo vem sofrendo para votar, como substituto do desembargador João Rebouças, no processo de cassação do prefeito de Baraúna, Isoares Martins (PR).
Rebouças já havia declarado suspeição para não votar, pelo envolvimento de um genro no processo.
Macedo, até então, não tinha se manifestado para atuar no caso como juiz substituto, mesmo o caso já vindo se arrastando há mais de um mês.
Agora, mesmo com 4 votos já declarados, e o resultado praticamente conhecido, só a esquisita entrada de Macedo é capaz de alterar o placar e salvar o prefeito da cassação.
No vai e vem dos corredores do TRE, funcionários da confraria dos que sabem tudo, só falam do trabalho insistente de um advogado quase parente de um membro poderoso do Tribunal para empatar o placar e favorecer o prefeito de Baraúna.
Mas aí, num provável caso de empate, ainda resta o voto do presidente da Corte, Amilcar Maia.
Que num gesto de moralização da Justiça, assim que tomou posse, aprovou emenda ao regimento da Corte, tirando do presidente a missão de votar em processos de cassação, devendo o titular do cargo só se pronunciar em casos de empate.
A medida do presidente Amilcar Maia foi feita exatamente para evitar pressões.
Resta saber se, em dando certo o jogo do empate, o presidente do TRE vai se livrar das pressões do quase parente poderoso

5 comentários:

  1. O situacao humilhante essa desse prefeito criado pelos usurpadores de barauna. Inflaram seu ego ate nao poderem mais e agora o mesmo sente se como um deus que acha que pode tudo. Mas se for da vontade de Deus ele ira sair e a partir dele muitos serao exemplado em nao cometerem o mesmo erro de achar que com dinheiro se compra tudo.

    ResponderExcluir
  2. NOS.4..CATO.DE.BARAUNA...COMETAS..KE..PREFEITO...TE.I........................DEEIRO..PA..COPRA..KE..SEMETE..EI.SUA..FRETE..COMETAS.2..JUIS...fOI...PAGO..PRAVOTA..EI..SOU>FAVOR....MAGOTE...DE.BICUDO..DEROTADO.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Um dia ele sai,tenho esperança





    ResponderExcluir
  4. estranho mesmo é um determinado deputado e alguns juízes querer cassar um prefeito para botar no lugar uma segundo lugar já cassada em primeira instância. hoje o prefeito Isoares tem 80% de aprovação popular e esse povo vai esperar esse deputado em Baraúna.até as pedras de Baraúna sabe quem é esse deputado já tem até pagina na net divulgando o nome dele.

    ResponderExcluir
  5. ESSE POVO TA É TUDO COM MEDO POR QUE O PREFEITO APESAR DO QUE VEM ACONTECENDO ELE NÃO PARA DE TRABALHAR E SABE QUE DO JEITO QUE ISOARES ESTA ADMINISTRANDO QUANDO FOR DAQUI A 4 ANOS NÃO TEM QUEM TIRE O HOMEM
    AI OS DESOCULPADOS DE PLANTÃO FICAM TUDO FALANDO DO PREFEITO

    QUER SABE VÃO ATRAS DE UMA LAVAGEM DE ROUPA QUE É MELHOR KKKKKKK

    ResponderExcluir