sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Prego batido...ponta virada..

THAISA GALVÃO ENTREVISTA O JUIZ FEDERAL EDUARDO GUIMARÃES

Juiz federal Eduardo Guimarães confirma que votou pela cassação do prefeito de Baraúna: “Meu voto está sacramentado”

Contra fatos, não há argumentos.
Muito menos agressões.
Como o Blog informou ontem, no processo de cassação do prefeito de Baraúna, Isoares Martins (PR), o placar está 4 X 1 pela cassação.
O quarto voto, desfavorável ao prefeito, foi do juiz federal Eduardo Guimarães que apresentou sua decisão depois de ter pedido vistas, com tempo suficiente para analisar o processo.
Sobre o seu voto, que teve uma argumentação diferente dos outros 3 que decidiram pela cassação, o juiz Eduardo Guimarães, que atua na 14ª Vara da Justiça Federal, explicou ao Blog com exclusividade agora há pouco.

Thaisa Galvão – O senhor votou pela cassação do prefeito de Baraúna?
Eduardo Guimarães – Sim.

Thaisa Galvão – Mas o argumento do senhor foi diferente dos demais…
Eduardo Guimarães – O recurso tinha dois fundamentos. Os outros 3 juízes do TRE basearam seus votos em um só fundamento. Por esse fundamento que eles cassaram, meu entendimento seria de improcedência. O outro fundamento, que eles não analisaram, é o que entendo que o prefeito deve ser cassado.

Thaisa Galvão – Quais foram os fundamentos?
Eduardo Guimarães – Eles cassaram pelo fundamento do abuso de
poder econômico, no que eu divergi. Eu cassei pelo fundamento de fraude na eleição em relação ao candidato a vice-prefeito.

Thaisa Galvão – Qual foi a irregularidade em relação ao vice?
Eduardo Guimarães – O vice da chapa teria que ter sido substituído em agosto, pois o partido foi notificado para que ansuvstituição fosse feita num prazo de 10 dias, mas esse prazo não foi cumprido. O vice só foi trocado em outubro,màs 5 horas e 55 minutos da sexta-feira que antecedeu a eleição (no domingo). No meu entendimento, num momento em que não poderia mais ter sido substituído.

Thaisa Galvão – E o que essa substituição fora do prazo pode ter alterado no processo sucessório?
Eduardo Guimarães – O vice era uma peça importante na eleição. Uma pessoa conhecida, já tinha sido prefeito, tinha muita influência sobre a chapa. E o nome dele foi divulgado até o fim como se fosse o vice. Toda a campanha foi feita com o nome dele.

Thaisa Galvão – E na urna eletrônica, estava o nome de quem?
Eduardo Guimarães – O nome dele. As pessoas votaram nele.

Thaisa Galvão – O senhor considera isso uma fraude?
Eduardo Guimarães – Não uma fraude, mas uma esperteza porque eles não cumpriram o prazo legal.

Thaisa Galvão – E não dá pra cassar só o vice, né? A chapa é indissociável…
Eduardo Guimarães – Isso, é indissociável.

Thaisa Galvão – Agora, doutor Eduardo, na sessão de ontem o desembargador Virgílio Macedo pediu vistas do processo, mesmo o placar já confirmando um resultado. Esse tempo favoreceria o prefeito, numa tentativa de mudar o voto de algum juiz até segunda-feira? O senhor, diante da argumentação que fez no Tribunal, seria capaz de mudar seu voto? O senhor poderia mudar de ideia?
Eduardo Guimarães – Não.

Thaisa Galvão – O voto do senhor está sacramentado?
Eduardo Guimarães – Meu voto está sacramentado. Não sei se algum colega teria a capacidade de fazer isso.

Thaisa Galvão – Há muitos interesses políticos…
Eduardo Guimarães – Há. Não sei se por força política alguém vai mudar seu voto. O meu eu não mudo. Toda a minha atuação nesse tribunal eleitoral, desde o começo até o fim será com muito rigor. Se não for assim, melhor que ele deixe de existir.

6 comentários:

  1. Wilson Cabral precisa se atualizar, só quem entende de justiça na cidade e na verdade não sabe de nada, criticou Thaisa Galvão em seu blog cometendo a maior gafe. Sugiro pra ele rever seus conceitos!
    Critica vários blogs daqui mas na verdade o mesmo não tem credibilidade.

    ResponderExcluir
  2. Esse cidadão é semianalfabeto a credibilidade é zero.

    ResponderExcluir
  3. Vadeci os homens estão desesperados,Dose pra jabukkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkdalhe 15!

    ResponderExcluir
  4. Esse tal de Wilson Cabral é mesmo um panaca, que tapar o sol com uma peneira. Defende o prefeito de todo jeito, esse espanta calçada ta meio contrariado, só que saber das coisas mais que todo mundo. Valdeci, lhe parabenizo pela sua postura, pois voce esclarece os fatos como eles estão acontecendo, independente que seja relacionado a Luciana ou a Isoares, por isso que seu blog tem credibilidade e sou um leitor assíduo das suas postagens, diferentemente das postagens bajuladoras do chupa cabra Wilson Cabral que só puxa o saco do prefeito não querendo enxergar e se fazendo de cego. Ou cabra que deu babãoooo......kkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Postar assuntos na internet ficou para pessoas serias, esse tal de Wilson Cabral não entende de nada, a não ser bajular aqueles que não tem mais credibilidade em Mossoro e foram pra Barauna transformar a cidade em seu territorio de autoritarismo e arrogancia.Blogueiro da prefeitura va se informar dos assuntos para depois criticar pessoas serias como a blogueira Thaisa Galvão.Mas isso tem uma explicacão, medo de perder a mamada.

    ResponderExcluir
  6. Bem que eu queria ganhar o dinheiro que esta thaiza Galvão ganha para posta tanta blasfemaria em seus blog ou no minimo ter um CASO com um desses poderosos kkkkkkkk.

    ResponderExcluir