terça-feira, 3 de setembro de 2013

Rapidinhas da terça...

Não foi por falta de aviso....

Ontem (02/09) em Baraúna aconteceu um acidente de trânsito que poderia ter se transformado em tragédia. Uma carreta perdeu o controle ao passar por um "buraco" na pista asfaltada da avenida Jerônimo Rosado, na altura do bairro do Moinho Novo. Segundo o amigo Jercejaime Pereira, ele já tinha denunciado e cobrado providências aos vereadores Deivid Simão e Maninho a existência não somente desse buraco específico, mas também de outros existentes nessa via pela qual transitam milhares de veículos e pessoas diariamente, para que procurassem os órgãos competentes (papel do vereador) exigindo reparos imediatos, mas infelizmente nenhuma atitude foi tomada pelos edis (talvez devido ao stress cansativo de trabalhar 04 dias no mês e ganhar R$ 6.000,00 reais). Ainda bem que ninguém ficou ferido no acidente, mas um poste foi arrancado com o impacto do veículo desgovernado, provocando a falta de luz na cidade durante algumas horas. Será que terá que ocorrer mortes para que as providências sejam adotadas?  lembro bem que próximo a comunidade da Primavera também existia um buraco desse tipo que ficou "vivo" por muito tempo e só foi "sepultado" após a morte de dois baraunenses (pai e filho) em acidente envolvendo uma moto (que tentou desviar do dito cujo) e atingiu diretamente um caminhão. Talvez agora os vereadores "enxerguem" o buraco (que antes não viam) e procurem os órgãos competentes como forma de compensar o comodismo e a omissão que quase foi responsável por uma tragédia. Vejam as fotos abaixo:

                                     O buraco que os vereadores não "enxergavam"...

                                               O poste derrubado pelo impacto

                          
                          O carro da Cosern tentando restabelecer a energia na cidade...

                           Pneus da carreta que "voaram" fora do veículo com o impacto...

4 comentários:

  1. Gostaria de saliente que eu, Jercejaime e Daniel, fomos ao DER, a semana passada e que o departamento de estrada e rodagem, ficou de fazer o reparo, ontem fui novamente e falei pessoalmente com o Dr. Rodrigues, o mesmo mim tratou com muita fineza e mim prometeu que essa semana iria fazer os reparos necessários e já não havia feito semana passada pois estava esperando asfalto quente que tem maior durabilidade mas que essa semana tomaria todas as providencias cabíveis; fica aqui minha indignação aos vereadores acima cita, teve um que balançou o colarem da camisa e dizia que estava despreocupado o outro mandou eu tapa, a acefalia política de vereadores de um só mandato.

    ResponderExcluir
  2. nosso foi mesmo pensei que era só o prefeito que era ruim.

    ResponderExcluir
  3. Uma vergonha! Os vereadores ganham tão bem e trabalham tão pouco. Tá na hora do povo acordar e começar a cobrar trabalho destes senhores e senhoras. Temos que enfatizar, também, que quando se trata do bem público/coletivo não se pode fazer política partidária ou se fazer de cego e não agir. Muitas coisas erradas acontecem nessa cidade... e aí não me refiro somente aos políticos, mas sim a todos os servidores municipais. Alguns pq são efetivos não cumprem suas obrigações em serviço e acham que só têm direitos, esquecendo que tem DEVERES a cumprir. Todos os servidores estão aonde estão para servir ao povo, com respeito, atenção, gentiliza, comprometido com a qualidade dos serviço prestados. Todos (cidadãos, políticos, servidores municipais) são obrigados a cuidar do que é público, porque o público é de todos nós!!!

    ResponderExcluir
  4. Hoje será feitos os reparos em toda RN 015, quanto aos buracos, mas se os nossos vereadores quiserem enxerga o lixo que ta tomando conta da cidade é só ir nas ruas mais afastadas mas duvido que vão, estão bem demais o dinheiro a arrogância a prepotência, o medo de pobre não deixam irem, em especial esses que se dizem que são da oposição, que de oposição não tem nada, são uns verdadeiros come quietos. Só pra deixar salientes senhores vereadores em breve vai acontecer mais um acidente ou seja já estar é com relação aquela pedra que foram jogadas na RN 015, pela prefeitura, mais preciso no moinho novo, as pedra estão sendo arremessadas de encontro as residência, causando pânico aquela comunidade, duvido que os senhores saiam dos seus a fazerem que são muitos como por exemplo a compra dos seus carros novos a construção das suas casas pra verem o que ta acontecendo com o povo de Baraúna.

    ResponderExcluir