segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Retorno...

Ação Cautelar Nº 109-96
Relator(a): Juiz Verlano de Queiroz Medeiros
AÇÃO CAUTELAR - CARGO - PREFEITO - VICE-PREFEITO - CONTRA DECISÃO DO JUÍZO DA 33ª ZE - PEDIDO DE CONCESSÃO DE LIMINAR - PEDIDO DE EFEITO SUSPENSIVO - (Prevenção à AIJE 36134.2012.6.20.0033 - protocolo n.º 90.688/2012)
ACORDAM os Juízes do Egrégio Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio Grande do Norte, por voto de desempate, em consonância com o parecer oral do Procurador Regional Eleitoral, em rejeitar questão de ordem suscitada pelo Advogado Armando Holanda no tocante à possibilidade de julgamento monocrático da liminar cautelar.
Vencidos os Juízes Eduardo Guimarães, Virgílio Paiva e Nilson Cavalcanti. Ainda, por maioria de votos, em conceder liminar para suspender os efeitos da decisão do Juiz da 33ª Zona Eleitoral, até o julgamento de mérito do recurso eleitoral, determinando, via de conseqüência, o retorno de Isoares Martins de Oliveira e Maria Elisabete Rebouças aos cargos de prefeito e vice do Município de Baraúna/RN, nos termos do voto do relator e das notas de julgamento, partes integrantes da presente decisão. 
Vencidos os Juízes Eduardo Guimarães e Artur Cortez, que entendiam pela não concessão da referida liminar. Anotações e comunicações
Requerente(s)
Isoares Martins de Oliveira, Maria Elisabete Rebouças
Requerido(s)
Antonia Luciana Costa Oliveira, Coligação Baraúna para os Baraunenses

Nota do blog: O retorno do prefeito Isoares Martins ao poder decorre da concessão de uma liminar que suspendeu a decisão de primeira instância provisoriamente até o julgamento do mérito da AIJE 36134.2012.6.20.0033, o que poderá ocorrer nos próximos 15 dias, além de outros processos em trâmite. Na verdade toda essa situação é extremamente negativa para o município baraunense onde a incerteza administrativa fica pairando no ar. Entretanto, as últimas 72 horas também me permitiram abrir os olhos para várias coisas, servindo-me de uma verdadeira aula para não acreditar mais em determinadas pessoas que eu julgava ter verdadeiro compromisso com as pessoas das primeiras horas de luta. A partir dessa data não mais comentarei assuntos da política local e peço desculpas públicas ao professor Wilson Cabral se porventura cometi excessos jocosos com relação a sua pessoa, mas creia, sem qualquer rancor, foi apenas para apimentar o pitoresco debate político e estimular as opiniões dos munícipes locais a respeito dos dois maiores formadores de opinião em termos de blog's, sendo 01 representando a situação e eu representando a ideologia da oposição. A partir desta data continuarei informando a sociedade baraunense como sempre fiz, primando pela verdade e pela livre democracia de acesso ao pensamento (embora muitos não gostem e acham que ser democrático é só quando se fala bem dele), mas não mais colocarei opiniões pessoais ou analisarei fatos de cunho político local a respeito de A, B ou C.    

16 comentários:

  1. PARABÉNS PELA ATITUDE, TEM O MEU RESPEITO.

    ESPERO QUE DIAS MELHORES CHEGUEM PARA VOCÊ, SUA FAMÍLIA E FAMILIARES.

    LEMBRANDO... FAÇA POLITICA, MAIS SEM ATAQUES FERVOROSOS.

    ABRAÇO E FIQUE COM DEUS.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns caro blogueiro. Continuarei a acessar está página e, esperarei encontrar notícias do nosso município. Continue a nos manter informado... Com análises críticas e comprometidas com a verdade, sendo imparcial, melhor ainda.

    ResponderExcluir
  3. bando de besta no meio da rua estourando os camos da moto e ficando do preju será que Isoares vai concerta as motos dos bestas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bacural besta e idiota! Não importa a maneira q o povo comemore, os baraúneses querem q o trabalho continue, ao contrário de vcs q querem por fim dar força colocar um povo q só pensa em dinheiro, como foi comprovado em só poucas horas q entraram na prefeitura destruíram tudo e ainda correram pro banco trocar os cheques, mais pra q trocar os cheques tão rápido assim em?

      Excluir
    2. é verdade nos estávamos de luto e luto grande mais deus nos libertou desses bando de estelionatários que só pensa em faz o mal.

      Excluir
  4. MAIS ACABOU ISSO DE JULGAMENTO...

    ResponderExcluir
  5. parabéns Valdeci pela sua atitude de pedir desculpas a wilson, é assim que deveria se fazer politica, um respeitando o outro, vc estar de parabéns, continue assim que seu blog será muito bem acessado. Uma pergunta Valdeci vc acha que ainda haverá outro julgamento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado comentarista,

      Devido a existência de vários processos em tramitação no TRE-RN, tanto de um lado como de outro, certamente ocorrerão novos julgamentos. A situação na verdade é complicada para os dois lados e penso que o desenlace final dessa novela serão novas eleições no município, seja daqui a 90, 180 dias ou até mesmo 1 a 2 anos, mas dificilmente qualquer um desses candidatos que concorreram nas últimas eleições irá concluir esse mandato. Vamos em frente,

      Valdeci dos Santos Júnior

      Excluir
  6. Sempre visito seu blog, admiro sua postura, pessoa inteligentíssima, acredito que a imparcialidade é de extrema importância para quem deseja divulgar notícias etc., Votei em Isoares Martins e votaria quantas vezes fosse necessário pois acho que ele é o melhor para o desenvolvimento de Baraúna. Fico feliz por você ter percebido que em apenas 72 hs foi o suficiente para que as máscaras caíssem. Continuarei visitando seu blog. Abraços!

    ResponderExcluir
  7. muito bem era o q tava faltando respeito e q bom q vc abril os olhos a tempo e viu o q em 72 horas o q foi feito na cidade imagine se force 4 anos com esse povo no poder o q seria da nossa cidade em ?

    ResponderExcluir
  8. muito bem professor se dê valor não pois você é inteligente e acaba ficando meio desagradáveis por conta desta politica logo você quem sempre ajudou com palavras os brancos e olhe o que você ganhou dele o ESQUECIMENTO
    olha como é as coisa agente da a mão e eles nos da o pé.
    quer um conselho ? fica na sua não se misture será bem melhor pois certas pessoas em nada nos acrescenta e tão pouco merece nosso reconhecimento deixem que ele resolva os problemas dele pra ver um dia ele lembre de quem tanto lhe- ajudou.e quando eles ver que você já não esta mais presente ai sim ele irão lhe- procurar novamente ai chega sua vez de analisar todo e qualquer situação que VOCÊ PASSOU.
    até mais amigo boa noite.

    ResponderExcluir
  9. Sempre visito seu blog, admiro sua postura, pessoa inteligentíssima, acredito que a imparcialidade é de extrema importância para quem deseja divulgar notícias etc., Votei em Isoares Martins e votaria quantas vezes fosse necessário pois acho que ele é o melhor para o desenvolvimento de Baraúna. Fico feliz por você ter percebido que em apenas 72 hs foi o suficiente para que as máscaras caíssem. Continuarei visitando seu blog. Abraços!
    Responder. Ego cheio não percebe a forma como o povo de Baraúna é tratado pelo Pai que os adoutor, quero concordar com você que sua miopia está sem por sento (%) acentuada, para provar o contrário seria necessário uma única obrinha com recursos próprios do município desde que eles entraram na prefeitura,o que me chama a atenção é que fazem 7 anos e esta prefeitura apesar de ter vindo uma fabrica como a mizú, mesmo assim o município não criou capacidade para investir, falar a verdade naturalmente vai lhe incomodar isso vai deixar meio que tonto ter que olhar para o Papai com uma visão microscópica para enchegar o que vem sendo feito com o dinheiro do povo se você faz pzrte dos que comem das migalhas que caem da mesa virtual que ele a presenta ao nosso povo desde que chegou aqui para nos explorar como fez com todos os que trabalhavam em sua própriedade rural. Deus criador de todas as coisas fica secundário quando o dinheiro é apresentado, a grande maioria faz ouvido de mercador e segue sem pensa em Deus na esperança que Deus depois o perdoe como se ele fosse desconhedor de sua fralde... O povo é digno de respeito, nem todos são pangarés, pilantras, e cara de marginais. Esta frase ficou famosa na comunidade de vila nova três no assentamento carajás II Maisa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suponho que então não deu seu voto aos "Brancos",... Já que o prefeito atual não utilizou o dinheiro do povo em benefício dos mesmos como vc mesmo diz,.. Não venha me dizer que os Brancos não massacraram o povo!!?.

      Excluir
  10. eu falei que a um tempo determinado para as coisas de deus, baraunas de gloria a deus, issoares voltou.deus e bom.......

    ResponderExcluir
  11. Não entendo volto a dizer o posicionamento dos beneficiados de Isoares na prefeitura, os cargos comissionados e os que recebem horas foram para as ruas comemorar a volta de mais um politico corrupto cassado pela justiça. ISSO É INCRIVEL MESMO. Imagine amado leitor que no Brasil o povo sai para as ruas pedindo justiça, saem para comemorar o IMPITIMAM, saem para pedir as diretas já, e aqui em Baraúna pasmem os beneficiados e usurpadores do dinheiro publico saem para comemorar a volta de um politico corrupto, isso é pra entrar na historia amigo Valdeci você já tinha visto isso em sua vida, alguém cassado pela justiça com mais de 20 mandatos contra ele, que tem uma quantidade de beneficiados comemorando a sua volta na cidade? comente ai?.

    ResponderExcluir
  12. valdeci vc vai deixar de dar noticias da politica de Baraúna? logo vc que sempre posta fatos verdadeiro sobre a politica de baraúna!!!!

    ResponderExcluir