sábado, 27 de outubro de 2012

A escuridão e a esperança....

Ninguém na cidade lembrava seu nome. Apenas a chamavam de Esperança, apelido dado quando pequena pela avó paterna, e baseado em suas crenças ciganas. Era uma moça baixa, de longos cabelos negros e olhos amendoados que brilhavam ao longe, cheios de vida, e à todos encantavam naquele pequeno pedaço de interior esquecido pelo mundo.
Nunca tivera sorte na vida, apesar de sempre acreditar em possibilidades. Naquela noite nada fora diferente! Esperança não contava ouvir o que ouviu de alguém a quem tanto amava. Com poucas palavras, viu-se desiludida e sozinha após a partida do namorado de infância que, encantado com possibilidade de riqueza na capital, acabava de abandoná-la.

Durante algumas horas ficou sentada no degrau da varanda, pensando na vida que havia levado junto dele. Tamanho era seu desespero que Esperança não conseguia chorar. Ela via seu futuro escuro…
Tensa e muito triste, decidiu que ficar ali não mudaria nada e sentiu necessidade de fazer algo, arejar um pouco o pensamento. Tirou a moto da garagem e saiu pra espairecer. Varou os limites da pequena cidade e entrou na estrada aberta que dava acesso às grandes plantações, onde ninguém passava durante a madrugada. Ela via a estrada escura…
E, não mais que de repente, em uma curva escura da estrada escura de terra batida, Esperança perdeu o controle da moto. Sentiu o trepidar de pedras embaixo de suas rodas e não conseguiu manter a direção, apesar da grande habilidade que tinha em guiar. Derrapou. Foi lançada alguns metros depois da moto. Tentou arrastar-se até o veículo, mas seu corpo parecia não mais obedecer suas ordens e a cabeça latejava devido à força com que batera no chão. Esperança percebeu que ali, logo após aquela curva, estava perdendo os sentidos. Ela viu tudo escuro!

A moto foi encontrada somente ao amanhecer por alguns trabalhadores que tomavam a estrada rumo ao canavial. Esperança estava mais adiante, desacordada e muito ferida. O socorro foi chamado e ela foi levada ao hospital da cidade vizinha, onde havia mais recursos para atendimento.
No dia seguinte, o jornal local trazia na primeira página, uma notícia sob forma de lição: “A escuridão não conseguiu matar a Esperança!” Ou seria essa uma lição sob forma de notícia?!

Texto de Bárbara Nonato.

3 comentários:

  1. WILSON CABRAL METIROSO DE PLATAO LUCIANA PELO MENOS TEM AONDE ELA MORAR LA NO PARA E VOCE NEN TEM AONDE MORA E VIVE DE BAJULAR UM E OUTRO PRA GANHA UMA MIGANHA AGORA VOCE TEM COMO SER UM GRANDE EMPRESARIO E SO MONTA UMA FABRICA DE POVARINO KKKKKKKKK PRA GANHA DIENHEIRO E MELHO DO QUE ESTA BAJULANDO QUEM TA NO PODE SE LUCIANA TIVECE HOJE NO PODE VOCE PASSAVA A BAJULA ELA QUE VOCE NAO TEM POSIÇAO DE HOME MESMO

    ResponderExcluir
  2. VALDECI QUERO POR FAVOR QUE VC EXPIQUE O BOATO QUE ELIZABETI TERIA GANHADO NA JUSTIÇA? PQ O ANJO MAL SOLTOU FOGOS DIZENDO QUE ELA TERIA GANHADO NA JUSTIÇA?

    ResponderExcluir
  3. VALDECIR SEI QUE VOCÊ É UM PROFESSOR MUITO INTELIGENTE E O QUE ME PARECE VOCÊ TAMBÉM ENTENDE DE POLITICA
    VEJA SE ISTO AQUI REALMENTE NO É VERDADE QUER DIZER VOCÊ VAI ACHAR QUE NÃO POR QUE NÃO É DO SEU LADO.
    ANÁLISE POLÍTICA:
    Analisando a vitória de Isoares Martins com alguns bons entendedores da política Baraunense chegamos a conclusão que essa vitória foi a maior de todos os tempos, veja o porque: se considerarmos a questão financeira onde somente dois cidadãos bancaram a campanha de Isoares com os gastos de propaganda e os demais, onde do lado da oposição constam mais de 10 patrocinadores empresários agiotas dentre outros já é uma vitória expressiva, se olharmos pelo lado político teremos a seguinte soma, todas as adesões importantes dessa eleição partiram do lado de Isoares para a oposição, começando pelo vereador Edson Barbosa que até então era aliado e foi para a oposição levando todo um partido consigo, esvaziando a situação, em seguida Marcos churrasco retira sua candidatura em prol da oposição e vai bancar a campanha deles, logo após vai Ailton Lopes levando expressiva quantidade de votos consigo, vai também Adjano que até então sinalizava para a situação e vai também bancar a campanha da oposição, e as adesões não param por ai, na zona rural de norte a sul e de leste a oeste muitos líderes aderiram para a oposição, a cada dia novas adesões do lado da situação foram passando para a oposição, (lembrando que eles mesmo divulgavam essas adesões) desse modo nunca uma campanha de um candidato a prefeito em Baraúna e na região perdeu tantos aliados importante como Isoares Martins, ficando uma campanha apagada e sem grandes liderança ou adesões vindo de lá, para qualquer analista político Isoares perderia essa campanha tendo em vista poucos patrocinadores, uma grande perca de aliados, poucas verbas, muita perseguição, a luta pelo vice Zé Bezerra sobre júdíce e muita denúncia infundada, mais mesmo assim Isoares com o seu time não muito expressivo e com poucos líderes de peso na política loca e estadual venceu a campanha demostrando a liderança a força de vontade e perseverança a boa condução de campanha a herança da boa administração de Aldivon Nascimento e a vontade do povo e de Deus. Isoares demostra ser um grande político e administrador público e será sem dúvidas uma grande liderança em nosso município, pois um grande vitorioso ele já o é.CERTOS QUE ISTO JÁ
    PASSOU É SÓ ESPERA UMA BOA ADMINISTRAÇÃO POR QUE ELE VAI Fazer ISSO EU TENHO E CONFIA QUE ELE ISOARES MARTINS VAI SIM Fazer PORQUE O LEMA DELE SEMPRE FOI ( TRABALHO, TRABALHO E TRABALHO)(

    Se alguém te humilhar, não ligue.
    Deus vai te exaltar!
    Se alguém te condenar e te julgar, não ligue.
    Deus é a sua defesa e o seu advogado!
    Se alguém falar mal te você, não ligue.
    Deus te conhece e fala bem de você!
    Se alguém deseja que você caia,não ligue.
    Pois Deus envia anjos protetores para
    segurar suas mãos para te levantar!
    Se alguém deseja o mal a você,
    não ligue ore por ela desejando
    sempre o bem, pois fazendo assim,
    Deus abençoará mais a sua vida e a vitoria foi sua no nome de JESUS.FÉ EM DEUS QUE ELE FOI E SEMPRE SERÁ JUSTO BOLA PRA FRENTE AMIGO ISOARES MARTINS AGORA CHEGOU A SUA Vez.

    ResponderExcluir