sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Rapidinhas da sexta....

Entre os vários depoimentos colhidos pela justiça, existe alguns com gravações do próprio candidato da situação prometendo empregos para o eleitor caso ganhasse a eleição. As gravações em áudio são aceitas pela justiça eleitoral sem precisar de qualquer tipo de autorização judicial e são submetidas a testes para averiguar a autenticidade. Como existem vários casos não será muito difícil provar para a justiça a compra de votos. Outro caso escandaloso foi a apreensão pela polícia de R$ 5.000,00 reais em um carro, com farto material de propaganda e bandeiras, a meia noite no Pico Estreito. A polícia lavrou o flagrante, fez a apreensão de todo o material e o caso será submetido a julgamento pela justiça eleitoral. O argumento do ocupante do veículo era que estaria fazendo pagamento a trabalhadores (de meia noite do sábado com a eleição começando as 08:00 h do dia seguinte). Quanta imaginação e desculpa esfarrapada que fez sorrir os presentes na delegacia, zombando da inteligência alheia. Só que a justiça eleitoral não acha graça nenhuma nisso.

Interessante como mudam as visões. Quando Cláudia Regina ganhou em Mossoró saindo de um patamar de 9%  nas intenções de votos no inicio da campanha o culpado foi o Dr. Dinheiro. Quando o engenheiro Isoares Martins ganhou em Baraúna saindo de um patamar de 4% de intenções de votos no inicio da campanha o culpado foi o "trabalho". Ah! tá bom. Estamos quase  acreditando nisso. Só para se ter uma ideia do sistema da compra de votos basta ver a postagem do blog situacionista um dia após a eleição:

CADÊ VOCÊ?

"Peço a Aldivon que atenda meus telefonemas ou Isoares pois precisamos resolver compromissos não cumpridos, não se pode sujar imagens de pessoas de bem, aguardo resposta."

                                             Sem comentários

Hoje é o dia das crianças e a cobrança dos presentes vem na frente. O maior dos presentes que podemos dar aos nossos filhos é uma educação de boa qualidade, além de preservar a saúdes deles. Gostaríamos que o exemplo do Juiz do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa, filho de um pedreiro e de uma dona de casa, que atingiu todos os patamares do sucesso graças ao empenho de seus pais, dele próprio, além de uma boa educação (só para se ter uma ideia ele fala 04 línguas) fosse uma regra, e não uma exceção. Ao percorrer boa parte da Europa no inicio desse ano tive a oportunidade de ver grupo de crianças com apenas 05 anos de idade tendo aulas de pintura e arquitetura italiana em aulas práticas ao Museu do Louvre. Foi uma das poucas vezes que tive o pecado capital da inveja pois lembrava de nosso quadro nativo onde no Brasil sequer preservamos nossa memória e são raros os museus. Enquanto em Mossoró a gente briga para abrir o único museu público que ainda existe, em Paris você pode escolher a vontade entre os 572 existentes. 

10 comentários:

  1. Valdecir só sendo você mesmo para falar em áudio e compra de votos depoimentos e por ai vai quem são vocês pra falar dessas coisa por que você pode ter certeza que se vocês tem 100 provas que os candidato a vereadores e o candidato a prefeito ISOARES MARTINS fez algo errado é um penas por que nos temos 200 provas conta vocês mais vamos pra frente vocês não se conforma mesmo que já são uns derrotados por isso fica a qual quer custo tentando tira ISOARES mais é uma pena lhe-digo apenas isso e vamos pra frente só tenho a lamentar essas suas palavras meu caro.

    ResponderExcluir
  2. POR QUE VOCÊ NO SE CONFORMA LOGO SEU DERROTADO AO INVÉS DE FICA POSTANDO BESTEIRA NO SEU BLOG O NOSSO PREFEITO É ISOARES MARTINS. AGORA JUNTE OS ERROS DOS DOIS CANDIDATOS E FAÇA UM ANALISES PROFESSOR KKKKKKK.
    SE CONFORME BACURAU E TENTE VOLTA DAQUI A QUATRO ANOS.

    ResponderExcluir
  3. ei deixe de posta bestere sobre meu prefeitu se nao eu abro a minha boca e vao todos ser presos luciana. cuidado so um aviso eu sei a quem ela mandou 3.000.00 e tenho prova fotos e áudio...

    ResponderExcluir
  4. Acho que o senhor está esquecendo de citar, que alguns de seus eleitores (nação 15) que foram detidos tentando comprar votos, acho também que o senhor estar esquecendo de postar a compra de votos realizada no Juremal, que onde o candidato Isoares dava uma senhora lapada na oposição. Só acho que quando o senhor for postar suas publicações, olhe também para os acontecimentos de sua candidata. Eu sei que o senhor estar defendendo o seu lado. Mas seja no mínimo realista. Antes de falar da oposição olhe também para os erros de sua nação. Obrigado. OBS: "É apenas minha opinião".

    ResponderExcluir
  5. pelo que deu pra min entende amigo blogueiro . a ter esse rapais Gelcione Silva do blog barauna sem moderaçao pode ser chamado pela justiça ou eu to enganado . essa mesma estoria ai o senho Wilson cabral colocol no sit dele tanbem que ele tava ligando pra aldivon e ele nao a tendia o cell pra paga o adevogado mais .falo a sim mais ai ja e outra historia mesmo a sim isso e a cara deles 2 isoares e aldivon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque vcs nao denuncia o Adjano de
      compra de voto no posso novo
      as pessoas que ele traz de parnamirim os titulos que ele trasfere para barauna
      que vem de parnamirim é comprado

      Excluir
  6. O CHORO É LIVRE! PODEM CHORAR DO JEITO QUE ACHAREM MELHOR, SEI BEM DE UMA COISA, OS SRS GILSON E GEÍLSON ESTÃO DRIBANDO OS AGIOTAS MAIS DO QUE NEYMAR, MESSI, GARRINCHA ENTRE OUTROS.

    ResponderExcluir
  7. DERROTADO ESTA FALTANDO COM A VERDADE SUA FALTA DE ÉTICA E SUAS MENTIRAS SÓ O DEIXA SEM RUMO DIGA E SEGURE NÃO FIQUE DANDO UMA DE BONZINHO IZOARES É O PREFEITO DO MEL VC SÓ VAI LEVAR AS FERRUADAS DAS ABELHAS É O QUE VC MERECE.

    ResponderExcluir
  8. sou do 22 ,mas,nao achei q foi uma derrota para os bacuraus nao,pois tanto dinheiro q gastamos e num tiramos nem 200 votos de maioria,alem disso meu prefeito isoaris martins esta sujeito a não assumir,porisso bacuraus nao fiquem triste porque ainda voces vao ter uma vitoria.

    ResponderExcluir
  9. Vc tem é que dar graças Adeus por 22 ter ganhado pois
    Baraúna ia pertecer aos agiotas

    ResponderExcluir