quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Um comício de arromba....

O comício dos bacuraus realizado na noite de ontem foi considerado por todos os presentes no local como a maior concentração de pessoas já vista em eventos políticos nesse município. Foi algo impressionante que deixou toda a população baraunense na certeza que Luciana Oliveira será eleita a futura prefeita de Baraúna no próximo domingo. Por onde passava a grande massa de bacuraus vindos de todos os recantos de Baraúna causava euforia e várias pessoas que ainda não tinham alguma dúvida, deixaram toda essa dúvida de lado e vários passaram imediatamente para o lado dos bacuraus.

                    Uma verdadeira multidão vibrou com o comício de encerramento de Luciana Oliveira

Ás 20:00 h a rua São Francisco já estava completamente lotada e já não cabia mais gente que iam aos poucos se esgueirando pelas ruelas adjacentes. Milhares de pessoas brincavam e pulavam de alegria ao som de vários paredões. Quando a passeata saiu, as pessoas nas calçadas ficavam boquiabertas como é que tinha aparecido tanto bacurau no último comício. Era algo realmente surreal a quantidade de gente. Um dos soldados de Mossoró presentes exclamou: "aí tem pra mais de 12.000 pessoas por baixo". A passeata seguiu por várias ruas da cidade e quando chegou na praça da matriz foi uma apoteose e uma vibração geral da população que aplaudiam de pé Luciana Oliveira. Não teve como caber tanta gente.

                    Milhares de pessoas acompanharam Luciana Oliveira em direção a praça da matriz

A multidão acompanhou atentamente os discursos do ex-deputado Frederico Rosado, de Luciana Oliveira, de Edson Barbosa e do ex-prefeito Gilson Professor que destacaram o esforço de milhares de bacuraus para devolver Baraúna para os baraunenses e voltar a colocar as pessoas em primeiro lugar. A emoção tomou conta de todos. Eram agricultores, estudantes, pais e mães de famílias, jovens, aposentados, professores, todos confiantes que no próximo domingo chegará o dia da nossa liberdade e que nenhum dinheiro irá comprar a consciência dos eleitores baraunenses. O próprio comício gigantesco já deu provas mais que suficiente de que quando o povo quer não tem jeito.

                          A vibração contagiou todos os presentes na praça completamente lotada....

E o pula pula continuou com várias pessoas aderindo para a campanha do 15 e uma delas falou em voz alta para todos os presentes no palanque: "eu que não sou bêsta de votar pra perder....quem vai ganhar é a mulher...todo mundo tá vendo isso...eu não vou remar contra a maré...vou pular" Depois disso outros presentes também declararam apoio a Luciana Oliveira e a música do pula pula não parava.

                                                                                     É O 15....

Depois os 38 candidatos a vereador das coligações que apoiam Luciana Oliveira se apresentaram e disseram seus números, pedindo apoiio aos bacuraus. A festa de encerramento da campanha de Luciana Oliveira foi belissíma e todos sairam confiantes em consagrar no próximo domingo a vitória da primeira mulher baraunense a governar esse município.

Um comentário:

  1. A CRIANÇA DE CAMISA LARANJA QUE APARECE NAS TRÊS FOTOS É O DESTAQUE DESSA FESTA, MUUUUITO FOFO!!

    ResponderExcluir