sábado, 13 de outubro de 2012

Rapidinhas do sábado....

Por vezes tarda, mas sempre chega....
Entre os processos de irregularidades que estarão em trâmite pela justiça eleitoral, um deles está vinculado ao processo de inclusão da vice-prefeita substituída de última hora. O registro apressado está eivado de erros documentais que poderão resultar no indeferimento do registro do pedido de candidatura. Na terça-Feira próxima todo o processo apontando as irregularidades formais desse registro estará sendo dado entrada na 33º zona eleitoral. Caso o juiz indefira o registro de candidatura da vice, toda a chapa majoritária será considerada inválida pois não se pode disputar eleição sem o cargo de vice. Deixaram para fazer no apagar das luzes temendo o resultado do TSE com referência ao então vice José Bezerra (que foi cassado por Aldivon em 2007) e cometeram erros formais crassos que podem resultar nesse indeferimento.

Quanto vale o seu voto?.....
Outro processo que poderá causar severos danos a chapa situacionista, tanto na chapa majoritária como na proporcional é o da apreensão do dinheiro (R$ 5.000,00) e de material de propaganda partidária apreendida pela polícia e acompanhada pelo próprio juiz eleitoral no Pico Estreito a meia noite do sábado anterior a eleição. O material de propaganda partidária apreendido pela polícia em flagrante continhas imagens da vereadora eleita Divanise e do candidato situacionista Isoares Martins. No caso da chapa proporcional, caso a vereadora seja punida pela justiça, além de perder o mandato terá todos os seus votos anulados o que irá prejudicar o quociente partidário da coligação que envolve o PR-PSD podendo fazer cair mais um vereador e ficar somente com três vagas. No caso da chapa majoritária envolve compra de votos e propaganda eleitoral fora do prazo permitido pela justiça resultando em cassação eleitoral.

A vâ ilusão do poder que se acha cima
de tudo e de todos..
.
Ao propiciar um derramamento de dinheiro nessas últimas eleições sem precedentes na história política baraunense, o situacionismo jogou alto e arriscou tudo para não perder, desafiando abertamente a justiça eleitoral (inclusive ao promover uma carreata em pleno sábado em período proibido pela justiça para promover qualquer tipo de propaganda eleitoral e detida pelo próprio juiz eleitoral que presenciou in loco a irregularidade). Um observador que criticava tal atitude chegou a escutar a seguinte afirmação: "aqui quem manda somos nós". Pois é, dessa mesma forma pensavam o ex-prefeito Gilson Professor e o ex-prefeito José Araújo quando terminaram sendo cassados por irregularidades em campanhas eleitorais pois se julgavam, iludidos pela aura do poder que cegam as pessoas, que estavam acima das leis e do poder judiciário.

Comentário de um dos componentes do situacionismo sobre as possíveis perseguições que alguns eleitores poderiam sofrer pelo prefeito eleito (caso assuma): "tem problema não. Em 2016 a gente cura as feridas com notas de R$ 100,00 reais". Realmente nessa visão o eleitor baraunense deixou de ser alguém com vontade própria e se tornou mercadoria, ou seja, não importa quem serão os candidatos, mas quanto ele irá receber. 

Botando mentiroso para correr....
Em nenhum momento dessa campanha eleitoral e desafio qualquer leitor desse blog a apontar qualquer tipo de postagem (basta pesquisar) em que eu tenha mencionado que Luciana Oliveira ganharia com 3.000 votos de maioria (não coloquem em minha boca palavras que foram ditas por outra pessoa) ou que o PSDB sozinho elegeria 02 candidatos (sempre afirmei e tem várias postagens nesse sentido que a coligação PSDB-PDT-PT teria 02 vagas e lutaria por uma terceira). A verdade quando chega coloca a mentira para correr envergonhada. Coisas de credibilidade.





Recebí nessa sexta-feira em minha residência o primeiro vereador eleito pelo PT em Baraúna, Ruberlândio. O edil veio agradecer pessoalmente (a gratidão talvez seja a maior e mais esquecida qualidade humana) o apoio recebido pela minha pessoa enquanto presidente partidário para fechamento da coligação PSDB-PT-PDT. Não foi uma tarefa fácil, principalmente levando em conta as diferenças ideológicas em nível federal e estadual entre o PT e o PSDB. Mas em nível municipal soubemos com sabedoria superar essas divergências e aglutinamos forças em prol de um objetivo comum: elegermos vereadores de partidos tidos como "pequenos" diante do poder econômico dos candidatos do situacionismo e dos demais candidatos de partidos tradicionais. Foram obtidas duas vagas com essa coligação e o PT conseguiu obter sua primeira cadeira em todo sua história  em Baraúna. Ruberlãndio colocou o seu mandato à disposição de todos os companheiros do PT, do PSDB e do PDT, para reivindicações e requerimentos que forem necessários, se tornando o porta-voz dos anseios populares daqueles que não alcançaram êxito eleitoral. Em um gesto bonito e que irradia sabedoria, começa bem um mandato amparado em 283 votos dados pelos diversos segmentos da sociedade baraunense, entre os quais, professores e técnicos administrativos. Ruberlãndio é um simples vigia de uma escola municipal, que ao mesmo tempo também ministra aulas periodicamente na escola estadual João de Abreu e componente atuante do sindicalismo público municipal. Possui uma postura moderada , mas firme quando é preciso na defesa dos mais humildes. Possui caráter e ética suficiente para dialogar com todos os níveis, mas sempre preservando os seus princípios. Esse com certeza não se deixará levar pelos suaves cantos das sereias que iludem os incautos, fazendo do mandato que lhe foi concedido pelo povo uma bandeira em prol do desenvolvimento municipal. Certamente terá futuro na política baraunense. Obrigado amigo Ruberlândio, parabéns pela sua eleição e nossas portas sempre estarão abertas para sua pessoa. 

14 comentários:

  1. BOM DIA. COMO E A ESTORIA AI HOMEM, 17 FORAM PRA JUSTIÇA E 15 JÁ CORRERÃO. É MENTIR PRA JUSTIÇA DA CADEIA, SÓ VÁ CHEIM SE FOR MENTIR TA LASCADO.

    ResponderExcluir
  2. Um problema que já virou rotina, moradores do bairro do Cinderela , em Baraúna reclamam da constante falta de água não sor no bairro Cinderela mais o plobema esta em toda Cidade
    os moradores conta que não sabe mais a quem reclamar .Isso já vem de muito tempo mais a gora pioro .é obrigada a andar varias ruas da cidade para conseguir um pouco de água em um chafariz para poder fazer a comida e para utilizá-la nos afazeres de casa. "É um absurdo isso acontecer. Os órgãos competentes deviam ter um pouco mais de respeito para conosco. É inadmissível você sair de casa duas, até três vezes por dia para adquirir um pouco de água", desabafa.
    BLOG http://blogmarcoscell.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pelo visto, voces aí de barauna vão voltar aos tempos da roladeira kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  3. Quem mais comprou votos e quem acostumou o povo de Baraúna a votar foi GP, vcs sabem disso, aí agora Gilson vem disfarçado colocando uma pessoa tão boa que eh Luciana num Rabo de Foguete desses... Outra coisa que saiba quem cassou Zé Araújo foi a justiça não Aldivon..Aprenda ser blogueiro!!!

    ResponderExcluir
  4. VALDECI O METIROSO SANOIR WILSON CABRAL FALA ASSIR COMO ELE TIVESER MORAL COM ELE MOACIR MIM DISSE QUI ELE E UM CACHORO O CACHORO TEM MAIS MORAL DO QUI ELE NA CAMPANHA ACONDENAÇAO ERA SO DESCARTANDO ELE E ELE NAO TEM VERGONHA E SO SE MENTENDO AODE NAO E CHAMANDO E QUEM MIM DISSE NAO MENTE MOACI E HOME SERIO MOACIR

    ResponderExcluir
  5. UMA PESOA ME DISSE QUI O PROFESSOR AUDENIR ESTAVA COVESANDO COM EDNA RODRIGUE POR DIBAIXO DO PANO SE LUCIANA GANHACE ELE E IA SER O CONDENADO DA ESCOLA AUMARIR RIBEIRO AIDA BEM QUI ELA NAO GANHO TA VENDO MARCOS ANTONIO AS PESOA QUI AGENTE CONFIA

    ResponderExcluir
  6. Vadeci por que você não para de falar besteira? Cadê os candidatos do teu partido? Até com 10 votos teve, cara você acabou com o partido que até dava medo hoje só me faz rir.

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkkk ei você gosta muito de falar de vocês mesmo quando falar em questão de compra de voto é a cara de vocês viu principalmente GILSON,ADJANO,FUIM AÍLTON LOPES DEIVID SIMÃO e por ai vai se eu for falar o nome de cada um vou passar o resto da noite kkkkkk e daleeeeeeeeeeeeeeeeeeeee 22 bacurau au au au sumiu os bacuraus kkkkkk.

    ResponderExcluir
  8. Valdecir por que você não postou meu cometário de ontem quando eu falei que luciana oliveira foi cassada pelo o povo de baraúna? ta com medo de que bacurau?

    ResponderExcluir
  9. nos fizemos um passeatas sim e você sabe muito por que . você colocaram um áudio de seu zé bezerra então fomos na rua da a resposta que vocês merecia por que tem alguma problema bacurau? derrotado tome remeio que passa kkkk.

    ResponderExcluir
  10. VALDECIR VOCÊ É UMA PIADA QUEM É VOCÊ PRA FALAR QUE NOS DO 22 COMETEMOS erros formais crassos que podem resultar nesse indeferimento. KKKKKKKKK MEU AMIGO SE CALME O PREFEITO É ISOARES MARTINS MELHOR VOCÊ SE ACOSTUMAR COM A IDEIA POR QUE NÃO FOI DESTA VEIS PRA VOCÊS BACURAUS KKKKKKKKKKKKKKKKKK.VOCES FICARAM DEVENDO TUDO E TUDOS PRA NADA KKKKKK

    ResponderExcluir
  11. BOA NOITE:
    EI GILSON ESTA NADANDO EM DINHEIRO É TANTO QUE CHICO BAMBEIRO JÁ PEGOU A CASA DELE HEM KKKK
    EU ACHO É POUCO KKKKKK ISSO É SÓ UNS DOS QUE VAI DEIXA ELE COM A CARA NA LAMA TENHO FÉ EM DEUS. QUE O SENHOR GILSON,GEILSON E A SENHORA LUCIANA VÃO PAGAR CARO PELO O QUE ELES Fizeram POIS SEMPRE DIGO QUE DEUS É MAIOR E AQUI SE Faz AQUI SE PAGAR.

    ResponderExcluir
  12. Por mais que eu queira não vou entender nunca esse comportamento do Sr valdeci, de que lado esse rapaz está, do dele mesmo não é porque ele poem todo tipo de comentário feito pelos seus adversários que usam seu mural para fazer propaganda contrária a seus aliados, fez um partido que não elegeu ninguém, não adianta falar de coligação que não leva a nada, isso é bem feito para o tonto do daniel dá conta do que entregaram a ele, acho é pouco vc não elegeu nem elege ninguém vc não é candidato porque sabe que perde e não transfere só com a montanha de dinheiro de churrasco. publique vc é nosso trampolim de noticia...kkkkkkk não vai publicar, vai pois bem faça isso. thau.Ia esquecendo seu amigo cabral está puto de raiva vc não parabenizou o seu prefeito isoares.

    ResponderExcluir
  13. Prezado comentarista,

    Como você é egoísta e só enxerga o seu próprio umbigo realmente dificilmente entenderá o sentido da palavra democracia, mas se você fizer um pequeno esforço e retirar as vendas laterais que o oprimem poderá ampliar um pouco seu limitado horizonte que tornam seu pensamento tão provinciano e previsível. Faça uma tentativa que você poderá até conseguir. Estamos todos torcendo por você.

    Valdeci dos Santos Júnior

    ResponderExcluir