domingo, 14 de outubro de 2012

Rapidinhas....

O registro da vice-prefeita Elizabeth Bezerra ainda não foi aprovada pelo TSE (aliás sequer saiu do recinto da 33º zona eleitoral) como mentiu o Jason Espanta Calçada. Todos os registros oficiais devem fazer parte do sistema CANDEX e até agora ainda permanece o registro antigo de José Bezerra como vice-prefeito (qualquer leitor pode verificar isso bastando consultar o sistema CANDEX pela internet - acessar o nome de Isoares Martins e verificar quem consta como vice-prefeito - a mentira tem pernas curtas e não resiste a qualquer investigação primária). O pedido de registro contém falhas incríveis e ainda será alvo de julgamento pela justiça eleitoral para ser deferido ou não. Quanto as ofertas de emprego fique você por enquanto com elas, mas se lembre de uma coisa: Isoares é muito diferente de Aldivon que aceitava passivamente ser extorquido e enganado com suas chantagens. Não irá demorar muito para você estar atirando bomba para todos os lados. Aguardemos.



A importância de escolher um partido e uma boa coligação na fase anterior as eleições é fundamental para que os candidatos a vereador atinjam êxito. Muitos candidatos tiveram votações expressivas, no entanto não tiveram sucesso em suas empreitadas. Vejamos alguns exemplos:

a) Neuza obteve 597 votos e ficou de fora;
b) Helena obteve 595 votos e ficou de fora;
c) Jair Fiscal obteve 459 votos e ficou de fora;
d) Raimundo do Poço Novo obteve 388 votos e ficou de fora;
e) Marinheiro obteve 340 votos e ficou de fora;
f) Graça Ferreira obteve 339 votos e ficou de fora;
g) Carmem Geiza obteve 315 votos e ficou de fora;
h) Marcos Fábio obteve 303 votos e ficou de fora;
i) Roldão obteve 302 votos e ficou de fora;

Enquanto isso a coligação dos partidos tidos como "pequenos" constituídos pelo PSDB/PDT/PT elegeram 02 candidatos, sendo Deivid (PDT) com 351 votos e Ruberlândio (PT) com 283 votos. Daí o acerto de termos trabalhado essa coligação por mais de 01 ano antes das eleições e os blogueiros visionários diziam que só iriamos eleger 01 vereador devido aos nossos candidatos serem "fracos". Quebraram a cara pois a união desses "fracos" fez obter 02 vagas e se alguns desses nossos candidatos tivessem obtido uma votação um pouco melhor teríamos conseguido a terceira vaga. Agimos com inteligência e conseguimos colocar dois companheiros na câmara, pois eles não teriam conseguido isso de forma alguma em outras coligações.  

Como disse o cantor Roberto Carlos em uma de suas músicas "um erro não conserta o outro" e um campeão se mostra na derrota. Jamais devemos culpar os outros pelo nosso próprio fracasso procurando encontrar desculpas esfarrapadas e bodes expiatórios para justificar nossa própria incompetência, mas sim verificar em que erramos e evitar esse erros no futuro, pois é dessa forma que a experiência vai nos ensinando. Portanto os candidatos que ficam procurando motivos para justificar sua própria derrota esquecem que enquanto apontam um dedo para os outros possuem quatro desses dedos voltados para si mesmo.  O grande Charles Chaplin já dizia" "o mundo é de quem ousa". Atirar com a pólvora alheia é muito fácil. Difícil é ter coragem suficiente para reunir forças dentro de si próprio e às suas próprias custas para caminhar com firmeza junto ao sucesso.


11 comentários:

  1. você esta muito poético PROFESSOR KKKKK MAIS ESTA ELEIÇÃO JÁ ERA PA VOCÊS VOCÊ PODE FALAR E ESCREVE O QUE QUISER NO SEU BLOG MAIS É UMA PENA QUE VOCÊ MORA EM BARAÚNA E O PREFEITO DE BARAÚNA VOCÊ QUERIA OU NAO QUEIRA É ISOARES MARTINS.AGORA VOCÊ COMO NO TEM O QUE FAZER FICA POSTANDO BESTEIRA O SEU BLOG HOMEM A ELEIÇÃO JÁ PASSOU PROCRIE O QUE FAZER DESO CULPADO KKKKKKKKKKK MEU AMIGO SE ACALME KKKKKK.

    ResponderExcluir
  2. O pessoal do 22 tava muito enganado com esse tal de aldenir, que se acha o dono da escola poço novo, sempre desconfiei dele pois quando o via era todo desconfiado, mais agora marcos vai saber quem é ele, votou no 15

    ResponderExcluir
  3. Da mesma forma que você Valdeci chegou a postar que seria muito difícil o PMN eleger 1 vereador, hoje tem 2.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado comentarista,

      Acho que você não está lendo direito minhas postagens, mas vou refrescar sua memória com a postagem que foi colocada por mim em 02.10.2012, portanto 5 dias antes das eleições (dê uma olhada antes e retorne depois pedindo desculpas). Saudações,

      "Um sorri e cinco estão brigando.....

      O PMN deverá obter 02 cadeiras na câmara municipal. A primeira vaga, em minha opinião e de toda torcida do Flamengo, Vasco, Corinthians,,etc, vai para o Tertinho. A segunda vaga está sendo disputada por 05 candidatos na tapa, na foice, nos dentes, nos cabelos..."

      Excluir
  4. Por que nao aceita a derrota?! é mais bonito KKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VALDECI ESSE COMENTARISTA ABUSADO DEVE SER UM DAQUELES INCOMPETENTES QUE NÃO TEVE CONDIÇÕES DE DISPUTAR AS ELEIÇÕES E AGORA TÁ COM DOR DE DERROTADO, VALDECI É UM HOMEM ADMIRADO POR SUAS IDÉIAS E POSICIONAMENTOS CRÍTICOS. AO CONTRÁRIO DE VOCE, QUE PRECISA BABAR E PUXAR A CACHORRINHA PARA SER VISTO. SE TOCA, O DERROTADO AQUI É VOCE BAJULADOR DE ARAQUE!!!

      Excluir
  5. Caro Valdeci e comentaristas anônimos. A vitória foi de Isoares, isto é fato, mas que pode ser contestado nos Tribunais, que por sinal, pratica já bem comum em nossa cidade, tá aí a história pra contar.

    Foi uma vitoria, uma simples vitoria, não foi aquela vitória de 04 anos atrás, se bem q acredito sinceramente q Isoares desejava uma vitoria igual aquela, mais parece que parte do eleitor resolveu avaliar melhor os gestores publicos.

    A vitoria ficou com o AZULÃO, mas lembrem-se não foi uma vitoria absoluta, e sim relativa, pois lembrem-se que o 22 não obteve 50% dos votos, já os votos recebidos pelo 15 e pelo 25 ultrapassaram a votação recebida pelo 22. Que no meu entendimento a confiança no prefeito eleito não é absoluta, há ainda muita desconfiança em saber as reais intenções do prefeito eleito.

    Há 04 anos atrás o atual prefeito foi eleito de forma esmagadora e ainda ganhou de brinde 100% da formação da câmara, o mesmo não podemos dizer do prefeito eleito, que terá seu poder de fogo reduzido, uma redeção de 45%.

    O prefeito eleito, que não está aqui para ser servido, e sim para servi, terá que trabalhar muito para convencer a maioria da população q seu nome não foi uma má escolha, pois do contrario será cobrado por todos os lados, cuidado os eleitores do 22, se por acaso o futuro prefeito fizer jus a fama de mau patrão e trazer junto a fama de mau gestor, vcs também serão cobrados, espero sinceramente q vcs não tenham dado um tiro no pé novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. elementar meu caro, nas eleições passadas tinhamos uma "chapa única",a curiosidade era pela maioria de votos e não pela disputa- um rato contra um elefante. dessa vez foi diferente, cada um testou seu poder de fogo de igual para igual. foi ótimo: "RAPADURA É DOCE, MAS NÃO É MOLE NÃO". Só o carrasco sabe como deixá-la batidinha.

      Excluir
    2. É CARRASCO não é só você que deixa ela bem batidinha o MISTER "M" também tem uma receita parecida com a sua ou talvez melhor.

      MISTER "M"

      Excluir
  6. Já tem a foto de Elisabeth no Candex/divulgacand, soh estamos aguardando os trâmites legais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado comentarista,

      O fato do registro da candidata a vice-prefeita estar no sistema CANDEX (juntamente com o outro candidato a vice-prefeito José Bezerra) não quer dizer que o registro foi deferido. O pedido de registro deve ser lançado obrigatoriamente no sistema CANDEX, independentemente de estar certa ou errada a documentação apresentada, pois existem os prazos legais para contestação desse pedido. Isso aconteceu com vários candidatos, inclusive com Nerivan e Ritinha que foram também lançados no sistema CANDEX e depois tiveram seus pedidos de registros de candidaturas indeferidos por questionamentos jurídicos da coligação situacionista. Aguardemos,

      Valdeci dos Santos Júnior

      Excluir