sexta-feira, 19 de outubro de 2012

O golpe das pesquisas.....

No que depender do deputado federal André Figueiredo (PDT-CE), as pesquisas eleitorais serão investigadas pelo Congresso Nacional através de uma Comissão Parlamentar de Inquérito. A proposta do parlamentar tem a ver com os resultados escandalosamente discrepantes do último pleito que influenciaram negativamente, trazendo prejuízos enormes.

Mossoró
Em Mossoró, todo mundo acompanhou: praticamente todos os institutos de pesquisa erraram em seus prognósticos. Start e Certus foram os que mais se aproximaram, porém nenhum dos dois colocou a candidata Cláudia Regina na frente. Os dois, devido à margem de erro, estão perdoados.

Vox Populi
O Vox Populi, porém, foi o grande fiasco. Depois de ter feito uma lambança nacional ao apontar que a então candidata Dilma Rousseff (PT) venceria a disputa presidencial no primeiro turno, eis que em Natal e Mossoró o instituto aprontou de novo. Previu vitória no primeiro turno de Carlos Eduardo Alves (PDT) com 14% de vantagem sobre os demais candidatos. Ele obreve apenas 40% das intenções de voto. Ou seja: erro de 24%.

Mossoró

Em Mossoró, todo mundo sabe: apontou vitória da candidata Larissa Rosado (PSB) com 6% de vantagem sobre a sua adversária, Cláudia Regina (DEM). Cláudia venceu com quase 4% de vantagem, ou seja, 10% praticamente de diferença. Vale lembrar que tanto em Natal quanto em Mossoró o Vox Populi foi contratado pela Fiern, em ambos os casos pelo preço de R$ 37 mil cada sondagem. (blog do Pedro Carlos)

3 comentários:

  1. FALTOU COLOCAR A PESQUISA DE BARAÚNA. E AÍ QUEM FOI O INSTITUTO DE CONFIANÇA QUE TODOS SABIAM QUEM SERIA O VENCEDOR, PORÉM NÃO DIVULGOU E SÓ DEU 22??!

    ResponderExcluir
  2. As pesquisas foram as inúmeras compras de voto! vc quer uma pesquisa melhor que a do filho de neguinho birimba, que foi pego com mais de 5 mil reais e chapas de Divanize e Isoares inclusive bandeiras do 22...E ainda vem com hipocrisia dizendo que o dinheiro seria pra fazer o pagamento dos trabalhadores...Agora eu lhe pergunto à meia noite? e com chapinhas e bandeiras? Fala sério né... papa-figo engana é menino!

    ResponderExcluir
  3. ESSES BACURAUS SÃO EXCELENTES PERDEDORES, SE VOCES NÃO EXESTICEM TERÍAMOS QUE ENVENTÁ-LOS, AFINAL FAZEM PIADAS DE TUDO. COMPRA DE VOTOS É??!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK... ALÔ ADJANO, TÃO QUERENDO TE ENTREGAR!!!!!!!KKKKKKKKKK E DÁ-LE 22.

    ResponderExcluir