terça-feira, 9 de outubro de 2012

Rapidinhas da terça...

Após a eleição de domingo com a vitória apertada do engenheiro Isoares Martins (PR) com 176 votos de maioria sobre Luciana Oliveira (PMDB) merece algumas reflexões e alguns pontos de análise.
a) que a utilização da máquina administrativa da prefeitura municipal foi utilizada até a exaustão, em todas as secretarias, fato que iria gerar tanto a eleição do candidato majoritário, como as dos vereadores eleitos do situacionismo. Lamentavelmente isso acontece não somente em Baraúna, mas em todos os municípios brasileiros onde devido aos erros de nossa atual legislação eleitoral, a campanha eleitoral se torna injusta e desigual entre situação e oposição. Não se trata de um debate democrático de idéias: mas sim uma eterna luta entre o poder econômico de uma instituição pública que ampara as pessoas que estão no controle e outro grupo politico que quer assumir o governo. Se formos analisar  em Baraúna, por exemplo, desde 1996 que o situacionismo ganha as eleições, independentemente de quem seja o candidato. Em 1996 o prefeito era José Araújo e elegeu seu sucessor Gilson Professor; em 2000 Gilson era prefeito e se reelegeu com facilidade; em 2004 José Araújo era prefeito e se reelegeu derrotando Aldivon Nascimento por uma margem apertada de votos igual a atual; em 2008, Aldivon Nascimento era prefeito e se reelegeu com facilidade; em 2012 o mesmo fato volta a acontecer: o prefeito consegue eleger seu sucessor com vitória apertada. Basta citar, por exemplo, o caso de Mossoró agora em 2012 onde Cláudia Regina conseguiu uma vitória no últimos dias com a utilização também de toda máquina administrativa.
b) conforme eu já tinha adiantado aqui nesse blog, o grupo que ganhasse iria entrar com processos judiciais devido as supostas compra de votos. 

Flagrante policial de compra de votos....
Vários processos já estão sendo montados com denúncias explícitas de eleitores que foram subornados para votar no candidato do PR. Isso é natural, como já adiantei, pois o grupo do situacionismo faria o mesmo caso tivesse perdido a eleição. As consequências jurídicas só irão aparecer no futuro e saberemos realmente se a eleição terminou domingo passado ou não.






c) quanto aos vereadores eleitos, eu acertei em quase todas as minhas previsões. Relembremos agora a última análise que fiz sobre o PMN  em 02.10.2012:

"O PMN deverá obter 02 cadeiras na câmara municipal. A primeira vaga, em minha opinião e de toda torcida do Flamengo, Vasco, Corinthians,,etc, vai para o Tertinho. A segunda vaga está sendo disputada por 05 candidatos na tapa, na foice, nos dentes, nos cabelos..."

Realmente o PMN obteve 02 cadeiras. Uma delas foi a de Tertinho no que eu acertei. A segunda vaga foi uma surpresa. Fátima do Juremal (que foi eleita com 400 votos) conseguiu desbancar o Arimatéia que teve somente 249 votos ( que teve uma votação decepcionante pois sua votação diminui em relação a 2008 quando tinha obtido 296 votos). Arimatéia pelo visto pode pendurar as chuteiras. Quanto a Raimundo do Poço Novo brigou até o fim e conseguiu 388 votos (perdendo a vaga para Fátima por apenas 12 votos).

"O PR deverá fazer obter três vagas (o que resulta em no mínimo 4.500 votos). Tentará brigar pela quarta vaga, mas com somente 08 candidatos a vereador torna-se quase uma utopia."

FLÁVIO MATHIAS PR FAVORITO Apesar de não receber o mesmo quantitativo de ajuda que teve em 2008 – deverá faturar a vaga novamente – mas não pode cochilar senão o cachimbo cai.

GISELE PR FAVORITA Com a arregimentação de todo o quadro da secretaria da educação a seu favor poderá conseguir a vaga, embora tenha perdido fôlego na reta final. 
NEUSA PR FAVORITA Tem um bom potencial de votos que poderá mantê-la na câmara municipal, mas tem neguinho desejando colocar uma mosca em sua sopa.
DIVANISE PSD NA LUTA Se o PR conseguir uma quarta vaga (pouco provável) entra na briga. Caso contrário deve tentar tirar o pão da boca de Neusa. Luta com unhas e dentes, mas a coisa não está fácil devido à divisão dos votos na zona norte.
ROBERTÃO PR NA LUTA Quer uma vaga de todo jeito apoiado pelo prefeito e por Fábio Moura. Vai ter que tirar o pão da boca de Neusa ou de Gisele. Tarefa hercúlea.


Como o PR conseguiu a quarta vaga, dos 05 que estavam na briga quem dançou foi Neusa que teve o pão tirado da boca pelo Robertão.

A coligação PMDB/PV elegeu 03 vereadores (Ailton, Maninho e Joãozinho da Aroeira). A grande surpresa nesse caso foi a entrada de Joãozinho que superou Lurdes de Lachico e Adjano. Já a coligação PSDB/PDT/PT (que conseguiu um montante de 2.470 votos no total) obteve duas vagas (Deivid e Ruberlândio).

O quadro geral dos candidatos da chapa proporcional ficou 6 x 5 em favor do situacionismo. A zona norte se fortalece com o apoio de 02 vereadores (Divanise e Joãozinho) e o Juremal também volta a ter 01 vereador (Fátima). Das 11 vagas da câmara municipal, 08 serão preenchidas por pessoas que nunca tiveram mandato de vereador sendo uma excelente renovação e isso é bom.


29 comentários:

  1. fale do seu P S D B.. que vc abandonou e não elegeu um só se quer, tão competente e não deu os resultados que prometeu seu seu blog que digo de passagem foi muito imprtante na campamha de izoares servindo como mural para que o povo da situação públicase tudo o que quizesem em detrimento da candidata do seu grupo, me parece que vc é muito bom de conversa e muito ruim de ação, quero lamentar por daniel que foi vitima mais uma vez da sua confiança além do normal mesmo sendo meu adversário a Câmara precisa dele e o povo também. públique nós do 22 agradecemos a sua contribuição,kkkkkkkkkkkk hohohoho hahahaha panacão... espero que continue fazendo nossa públicidade, incluindo esse comentário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado comentarista,

      Graças a união (coligação) entre o PSDB, o PDT e o PT, foi possível eleger 02 vereadores como eu já havia previsto (e lutaria por uma terceira vaga se possível). Todos os candidatos do PSDB receberam apoio logístico de forma igualitária, assim como amplo material de propaganda. A soma de todos os companheiros do PSDB superou os 1.500 votos, sendo que uma parte deles teve menos que 100 votos prejudicando a obtenção de uma terceira vaga. Quanto ao Daniel como você cita, pelo que me consta faz 12 anos que está ausente da câmara e tenha certeza que o culpado não sou eu. Ele sabe muito bem porque perdeu a eleição no domingo, justamente por não seguir um conselho meu (e olhe que eu insisti muito para que ele enxergasse o risco). Mas foi confiar em suposta ajuda financeira de terceiros e olhe no que deu. Quanto ao caráter democrático desse blog não mudo e não mudarei nunca até as pessoas entenderem o significado da palavra democracia, pois se fosse seguir a sua opinião de somente colocar pensamentos de um lado só esse blog iria virar numa ditadura ideológica como existe nos outros blog's por aí. Vivemos num mundo globalizado e é uma pena que você ainda viva com um pensamento tão egoísta e provinciano.

      Valdeci dos Santos Júnior

      Excluir
  2. VOCES PODE ALEGAR TUDO MENOS COMPRA DE VOTOS POR QUE VOCES NÃO FICARAM ATRÁS .ERAM PASTORANDO O POVO DE IZOARES E COMPRANDO .DESSA VEZ SE DERAM MAL ,POIS O POVO FOI SABIDO GANHARAM O DINHEIRO DOS BESTAS E VOTARAM CONTRA. PUBLIQUE

    ResponderExcluir
  3. DEUS ESTAVA DO NOSSO LADO ,POIS NEM VOVô DE GALEGO SOUBE VOTAR BABAU TANTO QUE SE ATRAPALHOU NA HORA DE VOTAR EM LULU.ESSA FOI A MELHOR DAS ELEIÇOES KKKKK

    ResponderExcluir
  4. DIVANIZE PARABENS PELA SUA VITORIA ,POVO DA REGIÃO NORTE PROVOU QUE NÃO SÃO COVARDE.O TRABALHO CONTINUA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc q esta falando isso só pode ser dar mesma panelinha.

      Excluir
    2. E olha que a panelinha tem!!!!! acho que uns 772 a mais, comigo faz 773 em uma panela. Parabéns Divanise pelos 773 votos.

      Excluir
  5. FALAR EM COMPRA DE VOTO VCS MESMO NAO DEIXARAM AS PESSOAS DA ZONA RURAL DORMIR NOS ULTIMOS DIAS COMPRANDO VOTO MAIS É COMO O NOSSO AMIGO FALOU AI RECEBERAM O DINHEIRO E VOTARAM EM DIVANISE E ISOARES E PRA VC QUE NAO SABE FOI A ZONA NORTE Q LEVOU IZOARES A SER O NOSSO PREFEITI QUEIRA VC OU NAO MAIS VAI TER Q ENGULIR MAIS 4 ANOS PORQUE QUEM QUIZ IZOARES PREFEITO FOI DEUSSSSSS E O POVOOOOOOO.PUBLIQUE MEU QUERIDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voce falou bem, foi a zona norte que elegeu eles ficou tudo muito claro pelas fotos a cima.

      Excluir
  6. essa ai que o amigo falou de vovo foi verdade so vendo a cara q ele sai de la mais tambem nao tinha p q ele ir olhar a cara de ze bezerra.

    ResponderExcluir
  7. Caro blogueiro , não adiante retrucar pois nossa guerreira tem o apoio do povo, e seu grupo politico fez de tudo para der-rubala, mas felizmente não consegui. Isso tudo graças ao povo.Quanto nos vivermos em uma democracia , eu concordo e exalto isso pois todos nós temos direito de expor nossos pensamentos, mas considere que erramos quando escolhemos uma pessoa para ser alvo de criticas e á criticamos sem nem mesmo conhecer o assunto que estamos comentando. Sei que é um professor e eu apenas mais um cidadão, mas vc com sua formatura deveria pensar e divulgar os fatos imparcialmente, sem partidos e ate mesmo sem escolher '' vitimas''. Isso sim é democracia e alem de tudo respeito ao próximo.Pois saiba que somos acima de tudo ser humanos. Gosto de ler seu blog e não tenho nada contra sua pessoa. Mas eu não poderia ficar calado vendo vc postar coisas que nunca existiram em relação a uma pessoa que gosto muito e respeito e acima de tudo usar o sua inteligencia e seu canal de contato com o publico para jogar inverdades ao seus leitores. Tenha uma boa semana de trabalho e muita paz para vc e família.Espero que o senhor reflita e me entenda, pois estou apenas ''expressando minha opinião''.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado comentarista,

      Não sei a quem você está se referindo pois não consegui compreender que "guerreira" é essa que você fala. Também não entendi que "inverdades" seriam essas. Seja mais explícito e tenha certeza que eu serei mais ainda.

      Valdeci dos Santos Júnior

      Excluir
  8. eu tava com tanta pena da danona clesia parecia ate que ia morrer de fome. nao tenha medo vc tem mais 4 anos para baba baba baby

    ResponderExcluir
  9. Como pode o povo de baraúna votar em Gisele Divanise e Robertão pelo amor de deus tomara que todos sofra com esse prefeito e esses vereadores cabeça de lagartixa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cabeça de lagartixa é uma pessoa como vc desejar o mal a seu proximo se o povo elegeu Gisele, Divanize e Robertão é pq reconhece o trabalho dos mesmos. Isso é inveja por eles terem tirado tantos votos eles tem trabalho prestado entenda.sobre essa sua praga so lhe respondo o seguinte Gisele e Robertão ñ conheco mas acredito q td tem o pq, mais Divanize eu conheço mt bem e sei o pq dela ser eleita e vc ñ deve conhecer ela para falar essas barbaridades. procura se enformar sobre o trabalho dela e depois vc me diz pq ela foi eleita novamente. FICA A DICA1

      Excluir
  10. vergonha valdeci voce enganar todos do PSDB e bateu esteira pra David Simao que escondidinho e combinado com vc era apoiado por Gilsonn desprofessor. ruberlanio entrou na sobra ou seja tambem estava sendo enganado e teve sorte kkkkkkkk acabou o que era doce sem prefeitura e sem o PSDB ser nada na politica quanta incompetencia kkkkkkkkkk essa vai entrar para historia de uma grande frustracao e ma conducao politica kkkkkkkk O papai chegou e vai ficar 8 anos e voces no seco durante todo esse periodo EU ACHO É POUCO

    ResponderExcluir
  11. minha cara amiga mais ou menos eu sei quem escreveu essa baixaria só que eu tenho algo para lhe dizer como vc é pobre de espirito ,ate achava vc parecida com uma galinha mais tinha um pouco de duvida mais hoje tirei minhas duvidas pois vc se declarou publicamente tem pena .só lhe digo uma coisa eu nao estava tão preocupada como vc fala em relaçao ao meu emprego pois não sou efetiva como vc sabe e pra vc que nao sabe eu nao preciso correr e nem baba ninguem para segurar meu canto pois o q tem de ser meu será e seja o que Deus quizer e meu voto foi declarado sim porque eu nao precisava esconder de ninguem e votava novamente de fosse preciso nao por um emprego e sim por uma Baraúna melhor, agora se vc ja sabe que vou ficar mais 4 anos obrigado pois adoro o meu trabalho e garanto a vc que eu sou responssavel e agradeço por se preocupar comigo eu devia já enserrar essa conversa por aqui mais vou te deixar uma frase (Infelizmente estamos cercados de pessoas que adoram fazer um INFERNO da vida dos outros. Mas é bom que a gente sabe qual a cobra q solta mais veneno, pra não sofrer mais nenhuma picada!) clessia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU DEUS QUE TIPO DE PROFESSORA SE REBAIXA TANTO CHAMANDO OS OUTROS DE GALINHA PERDER AMIZADES POR CAUSA DE POLITICA. SERA QUE ESSA GALINHA QUE ELA SE REFERIU E A PROFESSORA HELENA DE AROEIRA GRANDE. CADA UM TEM DIREITO ESCOLHER SEUS CANDITADOS VIU AMIGA CLECIA VC CHEGAR A ESSE PONTO MEUS DEUS

      Excluir
    2. aqui e a professora helena pedi em vão que nao postassem comentarios me defendendo de coisas que talvez nao fossem dirigidas a minha pessoa. pois isso nao importa para mim, ja estou acostumada receber criticas e ignora-las, sempre fui a pessoa que mais recebi humilhaçoes de pesssoas que estão no poder por nao fazer parte do que nao convém a eles e isso nao me deixa ser inferior a ninguem. to muito feliz pela vitoria de joaozinho e gisele romão,e tb de divanize pois nada tenho contra ela muitos criticam marcos por ser marido de gisele,mais ele foi o único que nao me tratou mal apesar das criticas dirigidas a ele. portanto nao tenho medo de quem esta no poder e nem de quem faz fofocas contra mim. fale o que quizer que nao vao me ver choromingando pelos cantos trabalho pois ganhei esse direito quanto fiz um concurso publico e nao estou lá pq me empurraram, pois na época o prefeito era josé araujo e nao votei nele e ele sabia pois falei pra ele que nao votaria. nunca neguei meu voto e nem vou negar votei em luciana e se ela se candidatar voto nela de novo. sei que vão querer me perseguir talvez nao pelo prefeito pois não o conheço mas por pessoas maldosas que acha que fazer isso e vingar_se.isso já aconteceu quando uma pessoa que não convém falar o nome, até pq isso nao me chateou foi falar com marcos antonio para me tirar lá do assentamento angicos e ele me defendeu ganhando assim minha admiração so tenho a agradecer a ele e adeus pois so tenho a ajuda deus pra mim e meus filhos. acho muita fraqueza querer que uma pessoa sofra sem trabalho com filhos para sustentar mais que deus abençõe essa pessoa e deus dê em dobro a ela nao tudo que eu tenho pois nao tenho nada nem saúde. mais a ela quero tudo de bom saúde para ela e os filhos dela. um abraço e que deus proteja todos.

      Excluir
    3. SOU PROFESSORA TAMBÉM E FOR PRECISO RODAR A SAIA RODO MESMO ,FORA DA SALA DE AULA SOU SER HUMANA .VCS PRECISA CONHECER CLÉSSIA MELHOR E SE ELA RODAR A SAIA EU TENHO ATÉ PENA DAS BACURAU.

      Excluir
    4. quem falou isso só pode ser da familia de clecia.será que é as cunhadinhas em?????????????????

      Excluir
  12. Caro colega Valdecir, seria interessante comentar que na nova composição da câmara terão nada mais, nada menos do que 04 (quatro) servidores públicos, classe essa que na atual administração vem sendo tratado com desprezo, é publico e notorio que nos ultimos quatro anos, em apenas hum os professores foram lembrados em termos de reajuste, enquanto os demais funcionarios completamente esquecidos. Resta então saber se esses futuros vereadores lembrarão de onde vieram, se a classe de servidores publicos finalmente serão lembrados ???

    ResponderExcluir
  13. muito bem clessia por isso que eu te admiro tanto e o seu canto esta garantido sim pois conhecemos o seu trabalho ele sim nos deu e da resultado parabéns novamente vc merece como eu ja te disse varias vezes e nao baixe mais a cabeça pra ninguem porque vc sim so procura em fazer o bem.um abraço S E B ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço o trabalho da professora cléssia e admiro muito,pois é dedica e responsável e concerteza ela vai continuar a trabalhar e vai matar os invejosos do coração.

      Excluir
    2. estudante envergonhado15 de outubro de 2012 às 15:56

      eu acredito que nao e inveja de clessia a questao pois ela nao e melhor nem pior do que ninguem isso esta acontecendo divido a uma politica sebosa de representatantes do povo que sao perseguidores e pessoas igual a clessia tem prazer em denegrir a imagem de qualquer pessoa para se engrandecer meus deus vamos acabar com isso

      Excluir
    3. estudante envergonhado15 de outubro de 2012 às 15:58

      agora eu pergunto inveja de que? pois nao vejo de que os pobres professores de barauna terem de que se orgulhar oh coitados

      Excluir
  14. o q que um cidadao q na madrugada da vespera de eleiçao com cinco mil reais no bouço e as chapinhas da dona divanise e do senhor isuaris em?
    e ainda alega que ia pagar os trabalhadores.kkkkkkkkkkkkkkkkkkk isso é conversa pra boi dormi!
    votei no 15 e voto novamente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISTO É TRABALHO MEU FILHO, você perdeu com o 15 e perderá novamente kkkkkkkkkkk

      Excluir
  15. pior doença q dar no aungodao"doença do bigudo"

    ResponderExcluir