quinta-feira, 13 de setembro de 2012

De vento em popa....

Há dois anos que a candidata Luciana Oliveira (PMDB) lidera folgadamente a corrida na preferência eleitoral em Baraúna e há pouco mais de 20 dias da eleição, nada mudou: permanece em vantagem. As pesquisas efetuadas por diversos órgãos de comunicação do Estado potiguar comprovam apenas aquilo que se sente nas ruas: o povo baraunense anseia por liberdade e de querer que os próprios baraunenses governem sua terra. Naturalmente que cada lado da campanha tende a cantar vitória e incentivar seus membros, afinal de contas nenhum adversário irá dizer que as movimentações dos outros são boas: a tendência sempre é descaracterizar o oponente e isso é uma prática normal em política. Mas quando essa análise é feita de forma imparcial por alguém de fora do cenário, a realidade começa a ser mostrada de forma inquestionável:

"Em Baraúna, Isoares está tendo que correr para alcançar a candidata de oposição, Luciana Oliveira. Páreo apertado, mas Luciana permanece em vantagem.
Em Severiano Melo, o candidato dr. Dagoberto tem uma dianteira sobre Raimundo. O eleitorado reconhece os serviços prestados por Dagoberto.
Em Grossos, a disputa é bem difícil. Alexandre, Dehon e Enilson disputam voto a voto. Dehon enfrenta problemas na Justiça eleitoral e Enilson pode se beneficiar.
Em Areia Branca é inegável o crescimento de Iranilde Rebouças, navegando na desordem que reina na campanha de Bruno Filho. Pode surpreender.
Na cidade de Tibau só escuto falar no desgaste do prefeito Rafael Freire. Naldinho está com a campanha em crescimento e apertou a disputa.
Na cidade de Governador Dix-Sept Rosado é visível a liderança do candidato Anax Vale na preferência do eleitorado. Ele tem feito grandes movimentações e se beneficia do desgaste da atual administração da prefeita Lanice Ferreira.
Em Felipe Guerra, Iolanda Costa, do PMDB, também demonstra ter vantagem na preferência do eleitorado da cidade. Do outro lado, Haroldo Ferreira luta para crescer na zona urbana, considerando que Iolanda é favorita na zona rural.
Em Upanema, Luiz Jairo está com larga vantagem sobre o candidato Manezinho. Com o eleitorado bem dividido entre cidade e zona rural, Jairo ganharia bem hoje nas duas áreas. Ele deve ganhar com maioria histórica.
No município de Campo Grande, Bibi de Nenca é favorito disparado. Mesmo com a dificuldade judicial em razão de processo eleitoral da campanha anterior, Bibi vai com certeza ganhar nas urnas. Uma vitória incontestável.
Em Tabuleiro Grande, a disputa é muito acirrada entre as candidatas Klebinha e Darcilene. Klebinha recebeu apoios importantes durante a campanha e está cada dia mais forte. A candidata governista, Darcilene, perde terreno." (Fonte: jornal Gazeta do Oeste - edição de 04/09/2012 - Jornalista Neto Queiroz).

Um comentário:

  1. Por favor me diz aí os sites onde estão estas tais pesquisas onde Luciana tem maioria de votos...?

    ResponderExcluir