quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Rapidinhas de quarta....

As diferenças das campanhas parece bem visível aos olhos dos observadores políticos. Sem o apoio popular esperado, a campanha do situacionismo se vale do grupo de beneficiados da prefeitura (comissionados, contratados, quem tem horas a mais nos contracheques, fornecedores,..etc) e investe pesado em cada evento que faz trazendo tanto o pessoal da zona urbana como da zona rural para tentar passar a imagem de apoio popular legítimo. É uma imagem ilusória que desvanece nas urnas. A campanha da oposição, que sempre contava com o apoio popular legítimo através das pesquisas de intenções de votos, começou meio capenga (sempre atrasada em tudo), entrou nos eixos no inicio de Agosto e daí para cá vem num ritmo crescente, igual a bola de neve, evidenciando, principalmente, a força do PMDB no município, os arranjos partidários em busca da vitória e a avalanche de adesões que estão ocorrendo (somente nessa campanha já foram três vereadores eleitos que passaram para o lado da oposição) desequilibrando ainda mais a balança em prol do oposicionismo. Nas reuniões das segundas-feiras de Luciana Oliveira a quantidade de pessoas presentes impressiona a cada semana. Isso sem colocar um carro de som sequer para anunciar essa reunião que já se tornou tradicional. Sem ter o que fazer e percebendo essa adesão popular crescente, o situacionismo tentou imitar essa reunião colocando carros de som para divulgar essa reunião no mesmo modelo e tentando trazer também o pessoal da zona rural. Uma vã tentativa de conquistar o apoio popular a 35 dias da eleição.

A disputa pelos votos na proporcional na zona norte vem se transformando numa briga de foice no escuro. Percebendo que está correndo o risco de ficar de fora da câmara, Divanize vem investindo pesado e procurando segurar os apoios eleitorais que migram paulatinamente para Rui de Bilé e Joãozinho da Aroeira. Por enquanto ainda está no limite do suportável, mas na reta final é tempo de murici e cada um por si. Ninguém irá respeitar ninguém.

No atual quadro (05.09.2012) de disputa proporcional penso que a situação fará 05 vereadores tendo como favoritos para abiscoitarem as vagas: Flávio Mathias (PR), Neuza (PR), Gisele (PR), Tertinho (PMN) e Arimatéia (PMN). Podendo surpreender e tirar o pão da boca desses favoritos correm por fora Divanize (PSD) e Robertão (PR), além de Rui de Bilé (PMN) e Roldão (PMN). A oposição também fará 05 vereadores sendo 03 da coligação PMDB/PV e 02 da coligação PSDB/PT/PDT. Como participo diretamente dessas coligações prefiro não apontar favoritos para evitar ciumeiras. Bom mais resta 01 vaga nessa conta e aí quem morderá essa última vaga? irá depender do desempenho dos próprios candidatos tanto de um lado como de outro. Quem for mais competente ganha essa última vaga. 

2 comentários:

  1. ta uma foice mesmo e o situcionismo ta levando a melhor

    agora divulgue valdeci, nao vai causar ciumeira nao, apenas voce nao sabe... unicos que tem voto e lurde de laxico e ailton lopes q perdeu metade de sua militancia.

    ResponderExcluir
  2. No meu ponto de vista concordando com o nobre comentarista quem perdeu metade da militância de Ailton Lopes foi e pessoal do 22. (foi você quem disse).

    ResponderExcluir