As diferenças das campanhas parece bem visível aos olhos dos observadores políticos. Sem o apoio popular esperado, a campanha do situacionismo se vale do grupo de beneficiados da prefeitura (comissionados, contratados, quem tem horas a mais nos contracheques, fornecedores,..etc) e investe pesado em cada evento que faz trazendo tanto o pessoal da zona urbana como da zona rural para tentar passar a imagem de apoio popular legítimo. É uma imagem ilusória que desvanece nas urnas. A campanha da oposição, que sempre contava com o apoio popular legítimo através das pesquisas de intenções de votos, começou meio capenga (sempre atrasada em tudo), entrou nos eixos no inicio de Agosto e daí para cá vem num ritmo crescente, igual a bola de neve, evidenciando, principalmente, a força do PMDB no município, os arranjos partidários em busca da vitória e a avalanche de adesões que estão ocorrendo (somente nessa campanha já foram três vereadores eleitos que passaram para o lado da oposição) desequilibrando ainda mais a balança em prol do oposicionismo. Nas reuniões das segundas-feiras de Luciana Oliveira a quantidade de pessoas presentes impressiona a cada semana. Isso sem colocar um carro de som sequer para anunciar essa reunião que já se tornou tradicional. Sem ter o que fazer e percebendo essa adesão popular crescente, o situacionismo tentou imitar essa reunião colocando carros de som para divulgar essa reunião no mesmo modelo e tentando trazer também o pessoal da zona rural. Uma vã tentativa de conquistar o apoio popular a 35 dias da eleição.
A disputa pelos votos na proporcional na zona norte vem se transformando numa briga de foice no escuro. Percebendo que está correndo o risco de ficar de fora da câmara, Divanize vem investindo pesado e procurando segurar os apoios eleitorais que migram paulatinamente para Rui de Bilé e Joãozinho da Aroeira. Por enquanto ainda está no limite do suportável, mas na reta final é tempo de murici e cada um por si. Ninguém irá respeitar ninguém.
No atual quadro (05.09.2012) de disputa proporcional penso que a situação fará 05 vereadores tendo como favoritos para abiscoitarem as vagas: Flávio Mathias (PR), Neuza (PR), Gisele (PR), Tertinho (PMN) e Arimatéia (PMN). Podendo surpreender e tirar o pão da boca desses favoritos correm por fora Divanize (PSD) e Robertão (PR), além de Rui de Bilé (PMN) e Roldão (PMN). A oposição também fará 05 vereadores sendo 03 da coligação PMDB/PV e 02 da coligação PSDB/PT/PDT. Como participo diretamente dessas coligações prefiro não apontar favoritos para evitar ciumeiras. Bom mais resta 01 vaga nessa conta e aí quem morderá essa última vaga? irá depender do desempenho dos próprios candidatos tanto de um lado como de outro. Quem for mais competente ganha essa última vaga.
ta uma foice mesmo e o situcionismo ta levando a melhor
ResponderExcluiragora divulgue valdeci, nao vai causar ciumeira nao, apenas voce nao sabe... unicos que tem voto e lurde de laxico e ailton lopes q perdeu metade de sua militancia.
No meu ponto de vista concordando com o nobre comentarista quem perdeu metade da militância de Ailton Lopes foi e pessoal do 22. (foi você quem disse).
ResponderExcluir