quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Rapidinhas da quinta...

Realmente o trauma do 22 com o maior comício da história política de Baraúna feita pelos bacuraus foi grande e doeu. O grande cala-te boca de sábado deixou gente sem dormir até hoje. O que se viu na terça feira foi juma tentativa desesperada dos "peixinhos" da prefeitura de colocar gente nas ruas a todo custo para ver se imitava as reuniões das segundas feiras do 15. Foi um desastre e perdeu mais uma vez. Colocaram carros de som nas ruas anunciando o dia todo, mandaram fazer centenas de bandeiras (pra dar impressão de muita gente), mandaram buscar todos os comissionados e gente da zona rural para ver se igualava a quantidade de gente na tradicional passeata dos bacuraus (que não manda anunciar nada e vem gente espontaneamente de todos os recantos da zona urbana). Os comentários da população no outro dia eram unânimes: carro tinha muito, mas gente de pé no chão, zero. Não adianta desespero: quando o povo quer não tem jeito. Agora se vocês querem realmente ver gente a pé nas ruas assistam a passeata dos bacuraus do próximo domingo saindo da rua Amauri Ribeiro.  Vai ser coisa pra desmantelo. Quem sabe vocês aprendem.

Disparando na frente......o povão quer.......
Ontem Luciana Oliveira estava com sorriso de orelha a orelha com os resultados de uma última pesquisa recebida após a realização do maior comício da história baraunense. O que já estava bom ficou melhor ainda. E as adesões não param de chegar, inclusive de funcionários que agora já não aguentam ficar na penumbra. Está botando a cara nas ruas e defendendo a bandeira verde. Quem já foi funcionário do candidato da situação sabe muito bem como ele trata seus funcionários. Daí a onda de adesão que não pára de crescer. Isso prova que o discurso velho, repetitivo e arcaico de ataques a família de Luciana Oliveira que já vem ocorrendo há dois anos não está surtindo efeito (até para isso falta criatividade). O povão quer ver Luciana Oliveira dirigindo os destinos do município a partir de 2013. Enquanto os escribas assalariados insistem nesses discursos retrógrados para tentar diminuir a diferença de Luciana a todo custo, Luciana apresenta propostas para Baraúna.

Plano de governo de Luciana Oliveira


9. Incentivo ao desenvolvimento econômico.

9.1 Parque Industrial  - O Parque Industrial  será um espaço para a consolidação e desenvolvimento de micro e pequenas empresas do setor industrial. O Parque abrigará empresas de diversos segmentos da indústria, especialmente os setores de vestuário, moveleiro, metalurgia, calcário e alimentício. O conceito permite que o empreendedor instale sua empresa e permaneça por período indeterminado, desde que cumpra as obrigações contratuais, recebendo apoio em diversas áreas.
O Parque oferecerá aos empresários:
•             Infraestrutura adequada: pavimentação asfáltica ou poliédrica, rede de energia, rede de água e esgoto e rede de telefone;
•             Apoio administrativo;
•             Incentivos tributários.
Os objetivos principais do projeto são: contribuir para o fortalecimento das pequenas empresas; captar novos investimentos; adequar pequenas empresas que se localizam em áreas impróprias de acordo com o zoneamento da cidade; promover a capacitação de Recursos Humanos nas áreas técnicas e empresariais; aumentar a geração de emprego e renda; promover maior interação entre empresas, poder público e entidades de ensino e pesquisa.

9.2 Outras Ações

•             Setor turístico: Criar o Conselho de Turismo e criar uma política municipal de turismo, com a finalidade de desenvolver na cidade o turismo de negócios, eventos e rural;
•             Ampliar a oferta de microcrédito para os pequenos empreendedores;
•             Incentivar o cooperativismo como meio de geração de renda;
•             Fortalecer e apoiar os artesãos;
•             Criar o Observatório Econômico, que compreende uma parceria com universidades e entidades empresariais visando coletar, analisar, tabular e organizar informações sobre as atividades econômicas da cidade. Trata-se de um verdadeiro censo ou diagnóstico econômico da cidade de Baraúna;
•             Disponibilizar consultorias para a realização de palestras, cursos, seminários e workshops destinados as pequenas empresas localizadas na cidade, visando orientar e capacitar os pequenos empresários, para que suas empresas tenham maior possibilidade de sobrevivência no mercado e obtenham mais lucros;

10. Qualificação profissional acessível a todos

10.1 Qualificação Profissional: O Município firmará parcerias com o Senai, Senac, Sindicatos, câmaras setoriais, SEBRAE, UFERSA, UERN, e outras instituições públicas e privadas no sentido de viabilizar cursos livres e treinamentos visando preparar adequadamente profissionais para o mercado de trabalho, seja no setor comercial, industrial ou de prestação de serviços.
Além dos cursos livres, vale lembrar que uma grande carência do mercado de trabalho atual é de bons profissionais de nível técnico. Essa insuficiência de profissionais técnicos supera até mesmo a demanda de trabalhadores com nível superior, principalmente na indústria e construção civil. Nesse sentido, trabalharemos em parceria com outras esferas de governo e instituições de ensino visando proporcionar mais vagas para esses cursos.
As áreas prioritárias serão definidas em audiências públicas e reuniões com entidades empresariais, sindicatos, associações, entre outras.

•             Promover cursos de capacidade tecnológica nas diversas áreas industriais da cidade, visando aperfeiçoamento técnico;
•             Promover cursos de reciclagem do trabalhador, facilitando a permanência no emprego dos profissionais já empregados;
•             Promover cursos de reciclagem e adequação às novas tecnologias àqueles profissionais que estão afastados do mercado de trabalho, facilitando sua recolocação no mercado;
•             Realizar cursos profissionalizantes de pequena duração em pontos estratégicos da cidade para atender a demanda por mão de obra qualificada do mercado e formação de profissionais autônomos.
•             Aproveitamento e aparelhamento dos Conselhos comunitários  para oferecer cursos de qualificação profissional, facilitando o acesso do trabalhador, evitando deslocamento para outras regiões da cidade.

14 comentários:

  1. Caso Luciana ganhe. O que acho muito dificil. O que ele pretende fazer com aquele elefante branco que gilson começou e não terminou, a escola técnica em frente ao ginásio poliesportivo???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado comentarista,

      Aquela obra é de competência do Estado do Rio Grande do Norte e não do município, mas certamente terá um fim. Pior é o matadouro que nunca foi feito, vem sendo levado em banho maria e até agora ainda é uma promessa inatingível. Adivinhe quem é o prefeito?...adivinhão....

      Valdeci dos Santos Júnior

      Excluir
    2. É mas sua querida governadora chamo para si a responsabilidade de terminar o abatedouro ou o senhor não se lembra? refresque a memoria foi lá na prima-vera, agora me diga, cadê a promessa de Rosalba tanto no abatedouro e também no tão sonha do anel viário?.
      Há já sei só em 2014. CARRASCO.

      Excluir
    3. Valdecir na época de Gilson o matadouro era pior não venha com balela não por que todos nos conhecemos o passado do marido da canidata luciana pois ela esta apenas servindo de laranja.
      o melhor que vocês tem a fazer é se preocuparem com as dividas que vocês tem com os agiotas ao invés de falar de quem TRABALHA.
      ei vamos ver se você post acho dificil. ta com medo BACURAU KKKKKK.

      Excluir
    4. O batedouro nunca foi fechado na época de Gilson, tem mais medo de cabo eleitoral com Isoares, veja quem tem um carro com a placa 0015.

      Excluir
  2. Pois bem se voce acha que ela esta bem nas pesquisas, vamos esperar para 7 de Outubro.

    ResponderExcluir
  3. Para que colocar o plano de governo de Luciana se o msm foi copiado do da prefeitura de Cascavel/PR eu msm vi os dois e só foi mudado algumas letras. Realmente é deprimente como as pessoas que participam da candidatura de luciana acham que o povo é burro. Pq o marido dela não fez essas propostas no mandato dele?!.

    Por favor poste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vcs é quem não tem nenhum projeto, veja o caso do plano diretor que foi copiado de Rio dos Fogos, uma cidade perto de Natal, pergunte a Fabio Moura,ele vai confirma os erros absurdo tinha no projeto do governo novos tempos, como por exemplo, as construções antigas tinha que se adequar ao plano, ou seja uma casa teria que ser recuada 3 mts, as que tava construídas a anos, ai vem um criatura como vc mim falar asneira.

      Excluir
  4. espero que vc não venha dizer que o dinheiro do matadouro foi para a conta de gilson??? sim foi para a conta da prefeitura que aldivon administra e sai autorizado por ele. entendir babão sem escrupulo vc deve ser esse tal de carrasco que recebe ordem de zuzufé ou aldibesta como dizia nerivan,a escola tecnica no governo de luciana será uma realidade luciana não é esse incompetente que esta na prefeitura a 6 anos e nada fez para dá oportunidade a nós baraunenses. thau carrasco, adjano lhe manda lembrança ele lhe conhece muito bem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adjano sabe quem eu sou? você acredito nele? olha peça a ele os números da mega sena ou a milhar do bicho e pode jogar e fique milionário ou se não quiser poste aqui as dezenas ou a milhar e eu jogarei por você. Abraços do seu companheiro de trabalho CARRASCO.

      Excluir
  5. kkkk o que vocês vão tentar FAZER agora de novo por que sábado foi um vergonha total era gente de todo lado gente de fora até uma horas é tanto que ,nosso prefeito aldivon nascimento foi que mandou levar o povo de jaguaruna que estavam perdido aqui em baraúna por pura irresponsabilidade por parte de vocês como sempre pra casa .
    vocês querem a todo curto impressionar o povo mais digo que o povo que vai pra passeada de vocês vão por que são todos comprado mais isso não quer dize que voto em luciana não meu kkkkkkk invente outra por que essa não colar mais é 22 de novo por que quem trabalha DEUS ajuda . É 22 por que baraúna não pode parar é ISOARES . Martins ele é trabalho trabalho e trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acefalia não tem limites, conte outra por que essa só da pra rir kkkkkkkk, um prefeito miserável como esse que vai comer no hospital pra não tirar um real do bolço, ai vai mandar deixa alguém em um canta, cri vergonha na sua cara e deixe de ser mentiroso cabra sem...

      Excluir
  6. Valdecir você é besta mesmo viu sempre fica sempre postando que o 22 sempre trás gente da zona rual é logico se trás gente de lá é por que o povo de lá vota em Isoares martins nós não samos como vocês não que só fazem eventos com mais gente de fora do que o povo de baraúna como foi o fisco de vocês no sábado dia 1 essa é que é a verdade cadê que vocês estavam comemorando no domingo já que você posta que foi o maior comício da historia de baraúna quer sabe vá mentir assim lá longe você e seu grupo são muito é mentiroso.é Valdeci você reconhece que a coordenação do Bacurau errou, mas você está errado, quarta-feira a passeata de você não foi feita porque faltou gente, sem povo não há passeata e mostra a fragilidade da candidatura de Luciana, vocês só fazem eventos quando vem gente de outras cidades, outro erro seu é não reconhece a grande passeata de terça-feira, agora nós reconhecemos que a de ontem foi a maior da história desta campanha o povo que ali estava aqueles sim vota em ISOARES MARTINS. tinha sim gente da zona rural por que o povo da zona rural vota em ISOARES MARTINS e não gente de fora como vocês fazem.


    é 22 é 22 é 22 é 22 de novo pra continuar.

    palavras do amigo Valdecir por que será que ele escreveu isso hem?
    Já os bacuraus erraram na quarta feira ao não cumprir a programação estabelecida. Ou se cumpre uma programação ou então nem sequer precisa fazer ela. Agora fica difícil explicar aos eleitores como se programa algo e não se cumpre porque acha que tudo que tiver que ser feito de agora em diante tem que ser "grande". Uma campanha eleitoral é um misto de eventos de sucesso e outros regulares. Agora deixar de ocupar lacunas e espaços em política é fatal. Se alguém não faz chega outro, ocupa espaço e faz. Lembro bem que na campanha de 1992, o favorito em Mossoró era o saudoso Luiz Pinto apoiado por Rosalba Ciarline que tinha feito uma excelente administração. Os comícios eram grandiosos e convenciam qualquer pessoa que Luiz Pinto ganharia. O velho e saudoso alcaide formou 40 equipes de 5 pessoas e distribuiu por todos os bairros de Mossoró com um simples slogan "chame o velho". Comeu a campanha pelas beiradas feito papa. A alternância de grandes e pequenos eventos entre coligações adversárias é algo natural numa campanha política. Agora deixar de fazer algo que se programou é realmente imperdoável, prejudica o ritmo dos próprios candidatos, ou seja, é pedir pra ser derrotado. Santa paciência com tanta incompetência.
    ei post viu meu caro.

    ResponderExcluir
  7. Valdecir. Apesar de não confiar muito no que você fala..., sou um admirador seu, pois você não esconde,digo, não omite as postagens que colocamos aqui no seu blog. Mas você com toda sua inteligencia, produziria bem mais se estivesse do lado certo. O candidato da situação não é um nome muito aceitável, pela sua arrogância e prepotência, mas temos que admitir que é quem está mais preparado para assumir uma prefeitura, não que eu esteja discriminando a "mulher", pois elas vem provando que são capazes e podem fazer muito mais que certos homens. Mas nos vemos pelos seus discursos, pelas suas poucas conversas, que ela está sendo manipulada e isso não é bom, pois ela assumindo uma prefeitura, por mais que ela queira fazer pelo povo terá sempre uma voz por trás dizendo: não faça, primeiros o nosso, depois o povo...
    A verdade é que nos estamos na duvida entre ( o certo e o duvidoso).

    ResponderExcluir