quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Rapidinhas da quarta....

O livre acesso a opinião...
Esse blog foi criado em Julho de 2011 como um instrumento democrático de informação e comunicação social. Por ter como parâmetro a credibilidade com a informação correta, além de permitir que os comentários das diversas tendências politicas sejam publicados, se tornou atualmente o blog mais acessado em todo o município (basta conferir o quantitativo diário de todos os blog's locais que você chegará a essa conclusão). Os próprios comentários, com o passar do tempo, deixaram de ter adjetivos pejorativos com  palavrões e se limitaram  ao nível de críticas políticas com opiniões totalmente diversas entre os usuários, pilar básico da democracia, tanto é que são raros os comentários que são bloqueados (geralmente ainda com palavrões ou acusações graves sem provas). As opiniões expressas pelos leitores são livres e submetidas ao julgamento popular que irão concordar com elas ou não. Os conceitos de certo, errado, verdade, mentira, são todos subjetivos quando entram em questão uma gama de variáveis típicas do convívio social. Obviamente que os critérios de avaliação dos comentários pelos leitores consideram alguns comentários estúpidos ou inteligentes, racionais ou irracionais, formulados com bom senso ou totalmente fora da realidade, mas acredito que a maior irresponsabilidade minha seria negar o direito do contraditório e de que os leitores possam externar seus pensamentos aos diversos segmentos sociais envolvidos. Talvez venha desse caráter democrático a razão desse blog ter alcançado esse patamar.

Descanso perturbado....
Os atos de vandalismos praticados no cemitério público municipal revelaram uma fragilidade inequívoca na questão da preservação do patrimônio público municipal. Todo mundo sabe que quem comete atos desse tipo geralmente beira a irracionalidade provindas da loucura ou do uso de drogas. Ninguém em sã consciência atacaria os locais destinados ao repouso dos nossos antepassados. Mas a ausência de um sistema de vigilância, mesmo que de forma elementar, propiciou que atos dessa natureza levassem nosso município para os diversos canais de comunicação televisiva de todo Estado potiguar mais uma vez de forma negativa. O município deve ter responsabilidade administrativa permanente com todo seu patrimônio e não somente jogar toda essa responsabilidade para os braços da polícia e da justiça. A manutenção mínima de uma guarda municipal, que não foi mantida pelo atual prefeito, teria evitado desgastes políticos desnecessários dessa natureza. Mais uma falha na combalida estrutura gerencial que se arrasta numa centralização possessiva, onde a irresponsabilidade administrativa fruto do abandono da prefeitura municipal no sentido de se dedicar totalmente a uma campanha eleitoral visando perpetuar seu domínio, abre suas feridas diretamente até mesmo no descanso dos mortos. Eles, os mortos, certamente não podem mais votar, mas os seus parentes, os vivos, certamente que sim.

Quem leva a parada?....
Várias adesões políticas vem reforçando ainda mais a campanha do 15, principalmente na zona norte (a mais recente foi a de Paulinho de Macau que aderiu com toda sua família e os amigos) e na zona sul (mais duas adesões foram confirmadas hoje e estarão no palanque do próximo sábado). A campanha eleitoral hoje se tornou um tabuleiro de xadrez onde qualquer erro poderá ser fatal. A proporcionalidade das forças envolvidas direcionam para um acirramento da eleição na reta final onde a situação leva vantagem em algumas áreas da zona rural e a oposição leva vantagem no geral na zona urbana. Quem souber desequilibrar essa gangorra com habilidade através dos grupos políticos leva a fatura.

Em minha opinião o fato de retirar ou não a propaganda eleitoral de José Bezerra não altera ou irá alterar sensivelmente o quadro eleitoral vigente. Penso que o número de indecisos em Baraúna para a eleição majoritária é mínimo (embora muitos digam o contrário) e não sofrerá grande variações. Todos sabem que enquanto alguém estiver sob júdice ele têm os mesmos direitos legais que qualquer candidato. Particularmente penso que a justiça trabalha sempre com a noção de que todos são inocentes até que se prove em contrário, mesmo que seja na última instância. O grande problema da mídia e das pessoas é que temos sempre a tendência de julgar instintivamente a tudo e a todos de acordo com nossos próprios critérios subjetivos. Quase sempre esse julgamento pessoal é de forma negativa e instantânea, mesmo que depois a pessoa seja inocentada pelas provas documentais. Mas pra desfazer a imagem negativa leva um tempo considerável. Quem tenta discutir esse processo judicial de José Bezerra quer criar um fato político remasterizado ou uma tempestade em copo de água. Devido a morosidade dos julgamentos e dos infindáveis recursos judiciais isso irá se arrastar até dois ou três dias antes das eleições e não irá influir diretamente no resultado do pleito (talvez alguns poucos votos pra lá ou para cá, mas nada de extraordinário). O resto é conversa pra boi dormir.


16 comentários:

  1. Daniel celular ele esta com 22 alguém falou que ele disse iso

    (Por que é que gente grande. Não entende o que a gente quer. Eu quero é pular corda. E se me derem corda. Eu pulo amarelinho)

    ResponderExcluir
  2. VALDECI SEJA CINCERO E RESPONDA! COMO É QUE O PMDB LANÇA UM CANDIDATO A PREFEITO EM BARAÚNA E SEUS LIDERES NÃO APARARECEM PARA APOIA-LOS, ESTRANHO ESSA ATITUDE, GOSTARIA DE SABER SE O ANSEIO DA NAÇÃO BACURAL SERÁ ATENDIDO PELA EXECUTIVA DO PARTIDO OU VÃO NOS ABANDONAR DE VEZ, COMENTE ALGO SOBRE ESSE TEMA POR FAVOR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu amigo anonimo sabe o que você deve faze é vim para o 22 por que o bacurau original é GARIBALDE ALVES e sabe pra qual palanque ele vai subir? logico pra palanque do trabalho e do respeito pelo o povo de baraúnas faça você também como o nosso queridíssimo GARIBALDE ALVES venha fazer parte dessa onda azul. por uma baraúna cada vez melhor venha você também pro lado do trabalho por que aqui você é sempre bem vindo e vamos junto nessa onda azul do 22.

      AGORA POST VIU COLEGA.

      Excluir
    2. Valdecir larga de ser besta por que o nosso vice é e sempre vai ser zé bezerra.
      mesmo que ele deixasse de ser o vice do nosso futuro prefeito isso não ia mudar em nada por que ele é pai de Sandro bezerra e não Sandro bezerra que se vende por qualquer quantia certo.

      é 22 de novo é ALDIVON NASCIMENTO ,seu zé Bezerra E ISOARES MARTINS PRA CONTINUAR. E DALE 22

      Excluir
    3. Mais ele não veio sábado? kkkkkkkkk não vem com nojo!

      Excluir
    4. kkkkkkkkkkkkkk o povo pra gosta de faser agente rir é esse povo do 15 kkk não filha ele vem pra subir no palanque da mãe dos pobre eu acho kkkkkk

      e DALE 22 nesse desesperado do 15 ta com medo bacurau é 22 de novo

      Excluir
  3. Valdecir você é muito vantajoso sempre que fazem um evento coloca as fotos para tentar impressionar o povo kkkkkk parece nos do 22 que é uma raridade colocarmos foto para se amostra pro povo por que a melhor foto que temos pra coloca é os bacurau que fica de esquina em esquina olhando passeata de ISOARES e a multidão.

    ei cuidado como seu chico da opala ontem quando nos passamos la na rua dele o coitado quase que teve um treco kkkkk DIS pra ele toma gardenal kkk
    é 22 na cabeça e ISOARES no coração.

    post viu bacura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Multidão! vc chama aquele pessoa inhás de multidão kkkkkkkkkk, tá louco rapa! Chico do opala ta acostumado com muita gente e ele toma vitamina 15 que é a melhor!

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pois nesse dia a vitamina 15 como vocês DIS não funcionou não kkkkkkk

      é desespero e DALE 22

      Excluir
  4. VALDECIR O QUE VOCÊ ME DIS A RESPEITO DISSO INVESTIGUE PARA VOCÊ TER UMA ONDEIA: M T L.
    Neste ultimo Sábado de 15 de Setembro no Assentamento Poço Novo Zona Rural de Baraúna-RN a casa sede da Associação foi praticamente destruída por vândalos depois que foi usada como casa de bingo para uma rifa

    Um Senhor mais conhecido por todos como *********, que não é morador do referido assentamento citado acima, juntamente com um assentado realizaram neste ultimo sábado na casa sede da associação um bingo de um boi, o evento como foi chamado foi regado por Bebida e churrasco para que os populares participarem, e hoje pela amanha quando alguns populares chegaram ao posto de saúde para serem atendidas depararam - se com a casa sede praticamente destruída e o escritório da associação todo revirado e as documentação toda revirada e espalhada por todo o chão.

    ISSO É O TAMANHO RESPEITO PELO O POVO .

    ResponderExcluir
  5. valdeci voce estao disisperado porgue voces foram comprar o nosso amigo paulo de
    mcau e ele disse gue nao era homem de se vender agora diga gue mentira
    valdeci gue sabado ela foi la . ela compra jaoa andre porgue vovo de galego
    dizen a todo mundo gue joao andre nao podede ver dinheiro.
    edalen 22 na cabeça tenham cuidado joao andre gue vovo esta de olho em voce
    voce sabe ele gue e

    ResponderExcluir
  6. Valdeci, fique com medo, não nego! da quantidade de gente que Edílson Patu, levou pra o formigueiro, foi tanta gente que uma bicicleta cargueira levava todos ainda sobrava canto, kkkkkkkkkkkkk Agora é LULU, é 15.

    ResponderExcluir
  7. NO CANTINHO DE BARAÚNA19 de setembro de 2012 às 23:12

    VALDECIR, SOU PROFESSORA DO MUNICÍPIO E ADMIRO VOCE COMO PESSOA QUE JÁ FOI MEU PROFESSOR DO 2º GRAU EM MEADOS DOS ANOS 90.LEMBRO-ME DE VOCE NOS RECOMENDANDO O FILME:" A SOCIEDADE DOS POETAS MORTOS". CONCORDO QUE SEU SÍTIO É SINÔNIMO DE DEMOCRACIA E ACHO RÍDICULO O QUE ALGUMAS PESSOAS SEM ARGUMENTOS FAZEM PARA SE EXPRESSAR BAIXANDO O NÍVEL COM PALAVRAS ENDECOROSAS A FIM DE EMITIR SEUS PENSAMENTOS. ISSO SÓ DENUNCIA A FRAGILIDADE CULTURAL E EDUCACIONAL DA NOSSA POPULAÇÃO.BARAÚNA ESTAR REALMENTE SEM SEGURANÇA, ACHO QUE A GOVERNADORA ACREDITOU MESMO NAQUELA CALÚNIA QUANDO DISSE AO RN TV QUE TINHA AMPLIADO A CORPORAÇÃO COM MAIS DEZ HOMENS.QUANTO A NOSSA LENDA VIVA "JOSÉ BEZERRA" COMO VOCE MESMO DISSE, SUA SUPOSTA SAÍDA AFETARAR MENOS DO QUE SEU APOIO AO 22. QUANTO AO FILME QUE VOCE NOS RECOMENDOU... PRECISAMOS ACREDITAR NOS NOSSOS SONHOS, BARAÚNA TEM QUE SEGUIR EM FRENTE PELOS NOSSOS FILHOS , NETOS...BARAÚNA NÃO PODE PARAR!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seguir em frente com o IDEB, desse jeito? Quantas hora vêm no seu contra cheque? Será que ele é igual ao meu que voto no 15, Gente pelega igual a vc Baraúna tá cheia!

      Excluir
    2. DO SEU CONTRA CHEQUE QUE VOTA NO 15 SINCERAMENTE EU NÃO SEI. A ÚNICA CERTEZA QUE TENHO É QUE SE SEU 15 GANHACE QUEM NÃO IRIA SABER QUANTO GANHAVA NO CONTRA CHEQUE ERA VOCE, POR FALTA DA PRÓPRIA FOLHA,DURANTE APROXIMADAMENTE UNS 30 ANOS(SENDO OTIMISTA), ATÉ GILSON PODER PAGAR AOS AGIOTAS.MAS,VAI ME DIZER TAMBÉM QUE VOCE É TÃO ENGÊNUO(A) DE ACREDITAR QUE NESTE MESMO PERÍODO SEU 15 ESTARAR PREOCUPADO COM O IDEB??!!!CONTA OUTRA, VOCE ESTAR PREOCUPAD0(A) MESMO É COM SEU CONTRA CHEQUE E NÃO COM O IDEB! É 22, 22, 22 DE NOVO!!!!

      Excluir
  8. Amigo Valdecir essa semana aconteceu uma coisa engraçada, um carro de som passando na minha rua com uma música: 'ele é perseguidor, não vote com ele ele é perseguidor...pensei que estavam falando de Edna Rodrigues, mais não.Quando ela soube que eu não votava em Aldivon, ficou esperando uma chance para me pegar, resultado, o homem ganhou não deu uma secretária para ela perseguir as pessoas, agora quer que agente vote" contra ele". Se é doido, eu voto é no 22!!!!! Outra coisa, se Luciana ganhace, a Sec.de Educação era para Adjano fazer a indicação, ela inventou de apoiar Ailton Lopes,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir