quarta-feira, 20 de julho de 2011

Algumas considerações....

Inicialmente peço desculpas aos leitores desse Blog pelos últimos três dias sem postagens, mas é que estou trabalhando numa consultoria para uma multinacional em um local no Ceará que não possui sinal de celular e nem internet. Por esse motivo tambem os comentários não tinham sido publicados, mas agora o blog foi atualizado.
Um desses comentários apontava para quais seriam as minhas reais intenções na política, bem postado e com clareza do benevólo leitor. Gostaria de deixar claro que uma candidatura exige dedicação, esforço, objetivos e o desejo de trabalhar pelo município de forma integral. Acredito que já dei minha parcela a Baraúna através de duas candidaturas vitoriosas ao legislativo e a presidência da câmara municipal. Minha mulher foi vice-prefeita, eleita pela oposição na época, quando ninguém desejava esse encargo. Deixei uma cadeira quase certa de vereador para me dedicar a carreira acadêmica, fiz especialização, mestrado e estou concluindo agora o doutorado. Sou um dos profissionais em arqueologia mais solicitados do nordeste brasileiro ela dedicação ao meu trabalho. Poucas pessoas realmente sabem desse trabalho e dessa projeção, mas para o gentil leitor tem a ferramenta da pesquisano google e basta colocar o nome do arqeuólogo valdeci dos santos júnior que terá algumas páginas com informaçõesmais detalhadas sobre esse trabalho.
Portanto realmente não tenho nenhuma intenção de voltar ao convívio do legislativo e muito menos do executivo, pois acredito que outras pessoas podem desempenhar essas funções de forma mais integral ao município baraunense. Quanto a minha mulher ela também não é e nem será candidata a nada, pois já basta a grande decepção que sofreu por confiar em uma pessoa que a palavra é um risco na água e totalmente subordinada a outra pessoa. Apesar de não termos a mesma projeção política e o potencial financeiro que seduz a muita gente, mas todos em Baraúna conhecem o caráter e a força do compromisso empenhado pela ações de Célia Bezerra na política.
Quanto a minha concepção é a de que Baraúna seja dirigida por pessoas que coloquem o coração em primeiro lugar e a razão em segundo, sem entretanto perder a responsabilidade administrativa. As ações de progresso e desenvolvimento sempre existirão, mas devemos olhar nos olhos das pessoas, apertar suas mãos, perguntar pelos seus e mostrar que realmente estamos interessados em ajudar os munícipes despojados da vaidade que cega o ser humano e o leva para os holofotes, deixando de lado a resolução dos reais problemas municipais para os anos eleitorais.
Só vejo essa possibilidade numa candidatura de oposição e quanto aos "reais" citados pelo gentil leitor digo ao mesmo que minha biografia política são de 05 eleições eleitorais trabalhando na oposição, onde geralmente os "reais" escasseiam e normalmente temos que contribuir e fazer "vaquinhas". E se depender dessas "vaquinhas" tenho a dizer que dá ajudar a alimentar os currais da oposição sem precisar vender minha dignidade na ante-sala da prefeitura, ficar esperando pelas migalhas" que caem da mesa ou atravessando a ponte constantemente entre Juazeiro e Petrolina como fazem alguns.

2 comentários:

  1. muito interesaante uma materia que acabo de ler no blog do amigo edson barbosa, que o prefeito e sua turma de babão estão querendo fazer o sete de setembro, hora mais porque só agora, depois que ele mesmo acabou pra não dar despesa, aldivon e seus pensamentos que todos nós somos bestas. sim mais uma coisa esse comentario era pra ser no barauna em dia, mais como sei que o dono do blog não vai publicar, ainda bem que tem esse pra gente publicar , isso é que é democracia.

    ResponderExcluir
  2. Marinheirão vem ai..........

    ResponderExcluir