sexta-feira, 15 de julho de 2011

anedotário político baraunense ...relembrando 2

O saudoso Zé Hozano foi uma das figuras mais polêmicas e com fino senso de humor que existiu no meio político baraunense. De certa vez ele estava em Mossoró, parado numa esquina, quando uma jovem se aproximou dele e indagou: "o senhor pode me informar onde fica a loja do papai"? Ele, de imediato respondeu com seu jeitão questionador: "voce que é a filha dele não sabe, eu é que tenho que saber"?
Em outra oportunidade, ele ia passeando pela rua e um amigo lhe abordou: "Zé Hozano, venha cá, tenho uma boa para voce". Ele imediatamente retrucou: "fique para voce, se fosse bom voce não me dava, voce vendia".
Finalmente em pleno comício político realizado em 1992 quando ele foi candidato a vereador, ele acusou públicamente Gil de Chico Branco (então chefe da CAERN local) de perseguição política porque tinha mandado cortar a água de sua casa: "somente porque estou devendo 14 papéis de água atrasados..) tentou argumentar em sua defesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário