quinta-feira, 14 de julho de 2011

Novas surpresas estão a caminho...

Tenho notado em alguns blogs o impacto que a perda do PMDB causou no seio situacionista, onde anúncios de saídas dos quadros pemedebistas são jogadas aos quatro ventos como "bombas" ou perdas irreparáveis. Analisemos.
Todas as pessoas citadas como possíveis desfiliações já faziam parte do quadro de simpatizantes (leia-se cargos comissionados, vereadores com cargos e acesso a prefeitura) do pré-candidato do prefeito, ou seja, nada de novo. Portanto, esse grupo está atônito pois percebeu que o dinheiro não pode comprar tudo e percebeu que mesmo o senador de 1 milhão de votos teve que respeitar uma coisa chamada compromisso, que não faz parte do vocabulário de boa parte desse grupo que estão mamando nas tetas do governo municipal.Henrique tinha um compromisso com Gilsom e cumpriu. O pré-candidato do prefeito tinha um compromisso com Henrique na campanha eleitoral e como é de praxe, não cumpriu sua parte. Portanto está colhendo o que plantou. Além disso sabemos bem que um partido não é entregue a um grupo exclusivamente pelo desejo do presidente em nível regional. Foram feitas pesquisas para intenções de votos para as eleições de 2012 em Baraúna e as projeções foram extremamente favoráveis a Luciana. Isso pesou e muito.
Um detalhe. Todo mundo sabe em Baraúna que existe um grupo de pessoas, chamadas pula-pulas (teve gente que até assinou ações judiciais contra o prefeito e era quem mais bradava contra os desmandos do poder público municipal)ou PP - porta de prefeitura, que abandonam o barco quando está naufragando à medida que percebem a vitória se aproximar do adversário. Pulam a cerca, passam pelo meio e por vezes, cavam até "túneis" para passar por baixo.Então chega de chororô. O PMDB será reestruturado e partirá forte para a campanha eleitoral com algumas "surpresas" em sua convenção municipal de posse da comissão executiva.Quem viver verá.

2 comentários:

  1. PARABENS, PELO NOVO BLOG

    ResponderExcluir
  2. SUJESTAO PARA DIVULGAR MELHOR O END DO SEU BLOG... ENVIE E-MAIL P PESSOAS AMIGAS COM ENDEREÇO ELETRONICO DO BLOG. ABS GP

    ResponderExcluir