sábado, 30 de julho de 2011

O parto difícil do PSD....

O senador José Agripino Maia confirmou ontem que o DEM investigará o pedido de registro do PSD junto à Justiça Eleitoral no Rio Grande do Norte e poderá, caso encontre algum tipo de irregularidade, requerer a impugnação, a exemplo do que vem ocorrendo em outros estados. "Essa é uma obrigação dos partidos políticos de proteger o processo de um registro para que todos sejam iguais perante a lei", afirmou o senador.
Ele disse também que a investigação no âmbito estadual será feita por causa das várias denúncias de irregularidades que vêm sendo constatadas em outras unidades da federação.
Existem atualmente 20 partidos no Brasil em processo de criação, entre eles o PSD. Para passar a existir eles precisam da assinatura de 0,5% dos votos que foram dados à Câmara Federal e isso representa 500 mil pessoas.
No Rio Grande do Norte se esperavam 50 mil assinaturas, mas o cálculo chegou a menos da metade - 20 mil. A soma deve ter a participação de pelo menos nove estados.
O processo é de certa forma longo e, após passar pela fase de registro, é encaminhado ao TSE que tem no mínimo 70 dias para finalmente aprovar a criação de um novo partido. No caso do RN, Agripino garante que o processo de investigação das assinaturas da nova legenda ainda não foi iniciado.
(FONTE: Jornal Tribuna do Norte)

2 comentários:

  1. Números da pesquisa encomendada por um líder polítoco entre o Sítio Vertentes e Fazenda Nova com os Nomes de Graça Silva e Rodrigo Costa

    Graça Silva no Sítio Vertentes
    22 Votos

    Rodrigo Costa no Sítio Vertentes
    31 Votos

    Graça Silva em Fazenda Nova
    38 Votos

    Rodrigo Costa em Fazenda Nova
    61 Votos

    Graça Silva Total - 60 Votos

    Rodrigo Costa Total - 92 Votos

    ResponderExcluir
  2. que situação essa do candidato do prefeito, correndo atrás de um partido que nem existe e nem se sabe se vai ser criado, hora logo eles que dizia a oposição não tinha camisa, digo partido, agora fica aquela mesma correria quando tava brigando pelo o PMDB, pega os carros da prefeitura abastece com combustivel da prefeitura,( eu não divia avisar mais sou bom moço, cuidado que isso da improbridade, e o povo ta de olho) enche de babão, ai la vai todos pra natal, falar que izuares é bom que é o homem que tem que comandar os partidos porquer tem dinheiro,e por ai vai, dizer que gilson é isso ou aquilo, eles não sabem que entre essa cometiva vai alguem quando chega, a primeira coisa que faz, é ligar pra o professor e contar tudo, todos os detalhes, é ai que pra surpresa do professor, quando fica sabendo, faz igual aquelas historia que voce conta, ó quanta traição, aqueles que mais eu ajudei, dei a mão na hora divicis estão dizendo que agora não presto, mais o professor pensa um pouco e chega a conclusão, então essas pessoas nunca foram meus amigos, e sim amigos do poder, se estão fazendo isso comigo, certamente vai fazer com eles, quando o barco afundar, sim voltando a luta pelo partido, como ja falei enquanto tinha aquela correiria do lado do prefeito, toda semana, gilsom ficava em barauna tranquilo, porque ele sabia que na politica a moeda, é voto, e o problema todinho é que é justamente isso que o candidato do prefeito não tem.

    ResponderExcluir