quinta-feira, 28 de julho de 2011

Trocar seis por meia dúzia....

Muito comum no mundo da política os ataques aos partidos da mesma base de apoio no sentido de mostrar força e poder ao burgomestre. As tentativas de retirar pré-candidatos de partidos da mesma base eleitoral se reflete em atos claros de desconhecimento do jogo eleitoral, pois quando voce enfraquece um partido e fortalece outro, na verdade as perspectivas eleitorais permanecem as mesmas, ou seja, é trocar o seis por meia dúzia.
O ideal é voce retirar pré-candidatos do lado oposto, seja da situação (no caso da oposição), seja da oposição (no caso da situação). Nesse caso a balança eleitoral tende a provocar resultados concretos para um dos lados.
Enquanto oposição nós já estamos preparados para isso e vários companheiros nossos já foram sondados, faz parte do jogo. Quem tem a máquina a seu favor tende a usar em benefício de seus objetivos eleitorais, seja oferecendo "empregos", "contratos", "poços" ou outros favorecimentos e isso não acontece somente em Baraúna, é em todo Brasil, sendo mais forte nos municípios interioranos das regiões do Norte-Nordeste. Quando não se tem o poder deve-se usar da inteligência e os recursos jurídicos quando cabíveis.
Nosso papel enquanto oposição é fortalecer nossa base de apoio na chapa de pré-candidatos a vereador visando agregar forças no auxílio a uma candidatura majoritária única de oposição. Não estamos preocupados em retirar companheiros nossos de outros partidos da oposição, pelo contrário, estamos trabalhando em conjunto e chegando a consensos naturais, sem rachas e sem intrigas. Quase toda a chapa proporcional de candidatos do PSDB vieram de partidos que eram ligados a situação. Não iremos comprar brigas em hipótese alguma com o PMDB, o PT ou o DEM. Nesse sentido a oposição está bem a frente do situacionismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário