sábado, 16 de julho de 2011

A síndrome do Juazeiro-Petrolina.

Depois do baque sentido pela perda do PMDB local, o grupo governista agora se prepara para conviver com um tipo de atitude política muito comum dos agentes politicos quando a dúvida paira no ar: a síndrome do Juazeiro-Petrolina.
O portador dessa síndrome fica no meio da ponte entre as duas cidades, por vezes com um pé em Juazeiro e outro pé em Petrolina. Tem alguns que atravessam a ponte e depois retornam, num movimento de vaivém que recrusdece a medida que os compromissos não são cumpridos, ou quando os recursos financeiros minguam. Outros são turistas e se fazem de visitantes ocasionais tentando colher dividendos políticos ao fazer média com Juazeiro e depois com Petrolina. Alguns defendem com unhas e dentes Juazeiro, pois sabe que os empregos e as boquinhas estão em falta em Petrolina, mas ficam preocupados pois as mudanças podem fazer o clima virar de lado. Outros, bem mais raros, ficam morando somente em Juazeiro, assim como tem outros que ficam somente em Petrolina. Alguns ficam na periferia das duas cidades esperando ver o que acontece para poder tomar a decisão de escolher qual cidade visitar.
E no meio das duas cidades tem uma ponte chamada eleição de 2012.

4 comentários:

  1. Prezado Valdecir, primeiro lhe parabenizo pela iniciativa, onde aparece alguem que abre uma luz para clarear em Favor de Lulú.
    Conheço vc muito bem e o admiro, costumo dizer é um dos caras mais malas que já convivi, entre outros que tem por aqui. Não consigo entender qual é a sua nessa politica: Diz que célia e nem vc são candidatos a vereador, só querem ajudar ao PSDB de Daniel que é outro mala que nada deixa de graça. Ai, eu pergunto serás candidato a vice? Sentará para abrir espaço para sua esposa? E se por acaso sobrar na conta, vais prá onde? Resiste alguns reais? São coisa que não deixam calar, não me leve a mau. Vc e Arimatéia estão jogando melhor do que Gilson, Aldivon e Izoares, essa é a verdade! Se realmente és do bem publique ou comente esse meu comentário, acho bom lê de voce.

    ResponderExcluir
  2. O que faz essa gente toda se unir para derrubar a força do poder é a mau divisão ou a partilha melhor falando, Todos se unem contra o poder, pois, estão sem a chupeta, e quem diria Daniel ser sustentado por Valdeci em troca de um partido falido.
    Todos estão sentindo a falta da PMB, quem não quer dar uma mamadinha? Acho que essa gente não tem cacife para mudar a história, ruim por ruim, melhor ficar assim. Berguinho é a solução, vamos nessa meu irmão.

    ResponderExcluir
  3. bom dia amigo,sabe seu blog,é muito interessante, bem escrito, materias importantes e impaciais, sei tambem que sua vida é uma correria só, tem que ser assim né amigo? pra se ganhar o pão de cada dia, quem quer ter dignidade caráter, não ser preciso ta correndo atrás de politicos e negociando sua propria honrra, mais porem tem um detalhe, agente começa visualizar o blog, começa gostar pela sua perfeição, e materias bem postadas,ai derrepente começa a frustação, agente amanhece o dia ancioso pra ver as noticias da politica local, ai abre o barauna atual, e nada, por isso amigo eu acho que pra se fazer um blog, tem que ser por pessoas com bastante tempo, que não é seu caso, um abraço de um adimirador seu.

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz com suas respostas, sempre apostei na sua capacidade, tanto é que fui seu eleitor.
    Acho positiva suas respostas, e confio em vc.
    Agora não posso crer que Luciana, Geilson e Gilson possam ser o melhor para Baraúna. Eles já passaram, deram sua contribuição. Temos que inovar e achar alguem de ponta é dificil.
    Os nomes que desfilam com candidatos, não devem receber abenção de nós eleitores.
    MUDAR É PRECISO, agora quem? Eis a questão... QUE tal VALDECI para prefeito?

    ResponderExcluir