sábado, 11 de fevereiro de 2012

A criação de uma pseudo-imagem...enganar é preciso...ou seria esganar é preciso?

Ao verificar os blogs nativos, por vezes penso que vivemos em duas realidades: uma virtual, amaciada com postagens melosas e mentirosas, festas e encantamentos, onde esse reino encantado surge do infinito para semear o progresso e desenvolvimento infindável para os municípes baraunenses, e outra real, composta pela estradas esburacadas, pela falta de água, pelo acúmulo de lixo, pelos processos judiciais obrigando o prefeito a tentar cumprir suas obrigações constitucionais, da retirada de direitos legais dos professores.
Em um blog do bolso do prefeito, observo em um dia o anúncio de uma reunião com objetivos eleitoreiros  para lançamento da candidatura oficial do pré-candidato do situacionismo (apesar de ser proibido pela justiça eleitoral a antecipação de campanha utilizando o poder econômico) onde se faz a previsão de comparecimento de 51 pré-candidatos a vereadores de diversos partidos da base, e em outro dia afirma (sem muita certeza) que contou cerca de 40 e cerca de 400 militantes (que também poderia 4.000 ou 400.000 mil que não faria nenhum efeito no mundo real e da verdade).

Na verdade a quem querem enganar? aos baraunense? claro que não pois todos em Baraúna sabem quem é quem. Na verdade a utilização da máquina administrativa para fazer reunião com objetivos políticos é crime eleitoral previsto em lei. Com relação a tentativa de "esganar" a lei, tem aquele velho ditado popular que diz..dá certo um dia...outro dia...outro dia...mas um dia a casa cai.
Em outro blog vejo a tentativa de um vereador  angariar votos com a divulgação de obras no lado cearense da estrada do Cajueiro, mencionando seu passado de lutas em prol da causa.

Na verdade, e nós que acompanhamos há décadas a luta histórica pela implantação dessa estrada que traria um benefício imensurável para a zona Sul (e como um todo para o município de Báraúna), sabemos bem que realmente o vereador Edson Barbosa é uma das pessoas que mais tem lutado pela implantação dessa estrada nos últimos anos e deve ter seu quinhão de reconhecimento.

Se isso se vai tranformar em votos é outra coisa. Mas eis que chega a famosa "ciumeira" do fogo amigo que acha que todo o mundo baraunense só existiu a partir dele e só existirá com sua permissão. Mera hipocrisia que beira ao irracionalismo e ao estágio senil. Quanto se tenta  "queimar" os próprios companheiros é porque a incompetência aclara e a inveja toma conta da casa. Todos os políticos baraunenses que passaram, tanto pelo poder executivo como pelo poder legislativo, deixaram, de alguma forma, requerimentos ou procuraram benefícios para a população local. Tentar negar historicamente esse fatos é um claro sinal de baixeza de caráter, ciumeira e inveja que condizem bem com quem as divulga, mas não correspondem a verdade expressa nas fotos e nos inúmeros debates, encontros e solicitações efetuadas em prol da estrada do Cajueiro em que o vereador Edson Barbosa teve participação efetiva e decisiva ao ser uma das pessoas a levantar essa bandeira. Pode ser meu adversário politico no atual momento (e já tive com ele inúmeros debates, alguns até bem quentes), mas enquanto historiador, não gosto de injustiça e de negar os acontecimentos passados em prol apenas de interesses políticos-eleitoreiros do presente.
Em outro blog oposicionista do companheiro Kaio Sérgio vejo a reprodução de matéria do professor Reginaldo Souza lamentando a perda do município de Baraúna de salas de educação através da Internet (fato que vem revolucionando a educação em todo  o planeta civilizado - basta ver o sucesso do método educacional do matemático americano Salman Khan - procurar nas duas últimas edições da revista VEJA) pela inércia e incompetência do prefeito municipal que não que gastar dinheiro com educação pois acha que esse ano é só para gastar dinheiro com a campanha do seu pré-candidato elefantiforme que semeia pesquisas mentirosas no sentido de inverter o irreversível. Infelizmente já tínhamos alertado o professor Reginaldo sobre a inoperância de um pensamento arcaico e retrógado de um prefeito de araque que não manda nem nada, mas precisou ele sentir na própria pele a sua impotência financeira em termos educacionais e a utilização de seus projetos (bem intencionados) apenas com fins políticos e eleitoreiros para tentar alavancar a todo custo a imagem de uma candidatura situacionista.
Em outros três blogs oposicionistas (Taciano Lima, Daniel Pereira e Ruberlândio) vejo a divulgação de denúncias concretas e com provas reais externadas através de fotos e documentos que evidenciam todo o estado de abandono e fragilidade de uma administração capenga e que utiliza do dinheiro e de cargos para tentar subornar pessoas (algumas poucas se vendem, a maioria não) e tentar continuar uma administração que deixa faltar médicos nos hospitais por falta de pagamento.
Quanto ao fato do crescimento em pesquisas, isso é um fato normal, afinal de contas se qualquer candidato, por pior que fosse, com toda a divulgação possível que foi feita, com a utilização da máquina administrativa em pleno vapor 24 horas por dia em prol de seu candidatura e com 05 partidos de base de apoio totalizando mais de 40 pré-candidatos para a chapa proporcional, não crescesse nas pesquisas, podia enterrar de cabeça pra baixo que não teria jeito mesmo. Agora tem um detalhe fundamental: a candidatura oposicionista até agora não foi lançada nas ruas, não teve sequer 1%  da divulgação do situacionismo, também possui 05 partidos e mais de 40 pré-candidatos para a chapa proporcional, continua ainda por todo esse período de obscuridade na liderança nas pesquisas, imagine quando essa campanha for lançada nas ruas no período correto e determinado pela justiça eleitoral. Mas já está bem pertinho.....ninguém se arrependerá por ter esperado....

2 comentários:

  1. A Candatura de Isoares Martins Futuro Prefeito de Baraúna, incomoda muito os adversários, vcs snão adversários de Aldivon e Isoares e sim do progresso, do desenvolvimento, da criação empregos, da vinda de indústrias, pois o ex-prefeito Gilson que vocês apoiam passou oitos anos no poder e não teve a competência de trazer nem se quer uma serraria, nem uma padaria para o nosso município. Sou sincero, acho que se Isoares Martins fosse mesmo um nome pesado como vocês dizem não estaria incomodando tanto, vocês se preocupam mais com Isoares do que com a Candidata de Vocês que é a Mae dos Pobres Fajuta, Daniel a chama de mãe dos pobres, pois bem, faço aqui um desafio, quero uma relação de pelo menos duas familias pobres de Baraúna que Luciana ajuda, só duas, quero também alguma criança que a mãe dos pobres presentiou alguma vez na vida. Pois bem, se Isoares Martins está incomodando tanto é que estamos no caminho certo, como diz aquele ditado: Ninguém bate em cachorro morto, mas pelo que estou vendo quem ta morrendo é a candidata da opocição que está caindo mais que arroz de terceira nas pesquisas. Isso foi o próprio marquiteiro de Garibalde Alves que afirmou na fazenda para todo mundo ver e disse mais que a Campanha de Isoares Martins vai ser vitorioza, pois tem muito serviços prestado a Baraúna. Acho bom vocês começarem a andar nas casas, só queria saber o que vão dizer ao povo, pois passaram oito anos no poder e foi um desastre, o segundo mandato de Gilson foi imoral, alugou a prefeitura ao irmão e o próprio Gilson dizia aos mais próximos que tinha vergonha de andar por Baraúna. Como diz Bóris Cásoi, Isso é uma Vergonha. Sem falar na cassação por compra de votos e tudo indica que será obrigado a devolver aos públicos mais de R$ 5.000,000,00 (cinco milhões de reais). Você Valdicí um Dr. Não sei como pode defender uma corja dessas, você sabe, tudo mundo que você perguntar em Baraúna sabe que Aldivon Nascimento foi o melhor prefeito de Baraúna, mesmo os adversários concordam, porque contra fatos, não ha argumentos, Berguinho ja caiu fora, sabe porque, porque esse barco ta furado, é público e notórios que Gilson só que um vice que tenha dinheiro. Se Luciana está tão bem, pra que tanto dinheiro, qualquer um podia ser o vice. Nos proximos dias, você terão várias surpresas nos ambitos administrativos e politicos. Quando o Povo quer Deus abençoa.

    ResponderExcluir
  2. AGORA EU VOU LHE DIZER UMA COISA WILSON CABRAL TEM UMA INVEJA DE VALDECI TAO GRANDE SE INVEJA FORSE RIQUEMSAR VALDECI ERA MILHIONARIO SO FALA NA VIAGEM DE VALDECI A EUROPA EU ACHO QUE VALDECI SO VIVE COM QUERBRATE ORE MUITO A DEUS POR CAUSA DA QUELE OLHO DE CURURU VALDECI SE VOCE FOR EUROPA DE NOVO WILSON MORRE VAR ESTUDA WILSON PRA SER ESTRELA COMO VALDECI E DANO AULA NA EUROPA NAO E PRA QUEM QUER NAO E PRA QUEM PODE DIPIRONA NELE

    ResponderExcluir