sábado, 18 de fevereiro de 2012

Improbidade administrativa: ônibus escolar é usado para "brincar carnaval"...

A determinação do MEC é clara: os ônibus amarelinhos comprados com recursos do FNDE, do Programa Caminho da Escola, só podem ser usados para transportar estudantes no município. Nos dias feriados devem ficar na garagem.

Mas ninguém explicou isto ao prefeito Aldivon Nascimento e se explicou ele ignorou, pois o ônibus do Caminho da Escola de Baraúna está sendo usado para outros fins.
Hoje, à noite, o ônibus do Caminho da Escola de Barauna foi apreendido no Posto da Polícia Rodoviária Federal, saída de Mossoró para Natal, lotado de foliões a caminho de Macau.
E esta não foi à primeira viagem do dia. Hoje cedo já havia ido deixar uma carrada de foliões na cidade de Fortin. Antes, este mesmo ônibus foi visto em Portalegre, num churrasco.
Usam tanto o ônibus do Caminho da Escola de Baraúna a caminho de outros locais diferente de estrutura educacional, que o ônibus está visivelmente acabado. Os foliões estava com os pés em cima dos bancos (foto menor).
O ônibus tinha adesivo da Prefeitura de Baraúna fixado nos dois lados, mas este adesivo foi retirado hoje. Durante a apreensão hoje à noite já não estavam no ônibus.
Queriam enganar a quem? A placa estava lá.
O veículo, após apreendido, os policiais federais ordenou que todos os foliões descessem do veículo e informou que iria comunicar, por ofício, o fato a Promotoria de Justiça.
“O veículo foi apreendido porque estava com desvio de função”, explica o policial da PRF. Quem autorizou? Os próprios foliões entregaram: o prefeito Aldivon Nascimento.

Materia retirado do blog no minuto   http://www.nominuto.com/blog/retrato-do-oeste/ acesso as 07:10 do dia 18/01/2012

Nota do blog:

Sem palavras para expressar minha revolta, quantas vezes fomos falar com o secretário e este dizia-nos que o ministério da educação não mandava recurso para o ensino superior, está era uma obrigação do governo federal, que o  MEC mandava recurso apenas para o ensino  fundamental e medio. É para os estudantes é favor. E para foliões o MEC manda verba senhor secretário? (blog do Ruberlândio)

Realmente o caso se configura numa clara aberração e desvio de função autorizada pelo prefeito municipal e pelo secretário da educação. E olhe que o veículo foi apreendido por policiais federais, não foi "os contras" e nem o blogueiro do absurdo que prendeu o ônibus. Foi a policia por estar completamente fora de sua função constitucional (levar foliões para brincar carnaval em outro município). Que vergonha senhor prefeito de araque cometer irreguridades e apontar o dedo sujo para os outros. Esses são os "novos tempos" que o senhor prega? deixar de levar os universitários para Mossoró que ficam mendigando um ônibus diariamente na porta da secretaria da educação, mas levar foliões para brincar carnaval em Macau pode. O caso será encaminhado a justiça pela própria polícia federal rodoviária.

8 comentários:

  1. Enquanto falta medicamento de diabéticos hipertenso, e até médicos, acontece uma covardia dessa o prefeito usa um veiculo para levar pessoas para irem curti carnaval em praias, Odivon isso tenho certeza que não é a conduta moral que seu pai lhe ensinou é uma vergonha pra uma pessoa como seu Nascimento, um homem passado integro uma pessoa de Deus.

    ResponderExcluir
  2. ABSURDO, UM ONIBUS Q DEVERIA SER EXCLUSIVO PARA TRANSPORTAR NOSSOS ESTUDANTES, FICA ATENTENDO AS ORDENS DO SÓCIO DE PREFEITO, PRA LEVAR FOLIOES PRA BRINCAR CARNAVAL EM MACAU, ARACATI, FORTIN. COLOCANDO A VIDA DE VÁRIOS INOCENTES EM RISCO, POIS ESSE ONIBUS É MUNICIPAL, NÃO É ADEQUADO PRA TRAFEGAR EM BR, NEM CINTO DE SEGURANÇA TEM. I R R E S P O N S A B I L I D A D E E IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

    ResponderExcluir
  3. Deus tarda mais não falha. O q esse sócio do Prefeito vem fazendo em nossa Cidade, mandando em Prefeito, Secretários, na mulher do Prefeito, afrontando a justiça, como sabemos ele tem uma condenação q não pode participar das atividades da prefeitura, sob pena de pagar multa. Mas ele passa por cima de tudo e de todos, menos de D E U S .

    ResponderExcluir
  4. JWSUS É O SENHOR. ESSES USURPADORES PENSAM Q PODE TUDO, FICAM DIZENDO Q TEM MUITO DINHEIRO PRA COMPRAR O POVO, Q NÃO PERDE NEM UMA AÇÃO NO JUDICIARIO, MAS FIQUEM ELES SABENDO, Q ACIMA DELES TEM UM MAIOR, DEUS.

    ResponderExcluir
  5. Esse Marcos antonio é um incompetente mesmo

    ResponderExcluir
  6. Ora,ora, o pelegão do blog... Disse que é candidato voluntário, homem voluntário quem não conhece vc acha até que é verdade num em tento vc não da uma passada pra ninguém sem que o cacau esteja na frente que diga o gestor da prefeitura de Baraúna, que cortou sua esmola, o vc dizia com.
    wilson cabral

    OS TRABALHADORES DEVEM DEFENDER OS SEUS DIREITOS

    Vejo nos blogs de Waldecy e Daniel, que o funcionalismo público municipal de Baraúna está tendo seus salários engolidos pela inflação, o município aumenta a receita e os barnabés encolhem o bolso, defendo que os reajustes sejam de acordo com o aumento da receita do município, este será o trabalho do vereador sem mandato se for eleito e tiver um mandato, defendo que os funcionários públicos procurem se fortificar em seus sindicatos, se eles estiverem unidos e o sindicato defender os direitos dos trabalhadores, seja que for o prefeito, os trabalhadores não vão perder salários, mas se não se fortificarem em seu sindicato, jamais vão encontrar prefeito.

    ResponderExcluir
  7. É muita ipocrisia mesmo nessa cidade, com esses santarrões metidos a blogueiros, o dono desse não tem um pingo de vergonha na cara, é um cara lisa mesmo, não sei quem é pior, Valdeci, Daniel, e os outros também, voces não tem passado? Seu Valdeci tem uma carreira muito limpa não é sem falar em seu Daniel Pereira todos santos nunca cometeram erros nem falhas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,e esses brancos, voces tem uma memória muito fraca mesmo, ja esqueceram de como ele deixou a rua São João na época q começou a calçar aquela rua, refresco sua memoria, deixou a rua cheia de pedras amontoadas no meio da rua, nem calçamento som risal era, kkkkkkkkkkkkkk, sem falar do funcionalismo que o ilustre tanto fala, por sorte dos professores foram pagos antes da caçação do ex professor Gilson, ao contrario de nós funcionarios de apoio que ficamos dois meses sem rececer dinheiro por que levaram junto com eles, vcs esqueceram isso meus senhores, e isso é apenas alguns fatos apenas para resfrescar sua memoria blogueiro santo, sem falar em sua queridinha esposa que vc tanto fala no sindicato, vc também esqueceu que ela estava a frente, lembro-me bem, q ficava na porta do bando abordando os funcionarios para se filiarem, e na primeira oportunidade abandonou os colegas de guerra para assumir a secretaria de adminstração no governo do professor? Coitado de quem se alia a vcs acreditando em Alice kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  8. Eu , por que tanta confusão sobre um procedimento que parece-me normal em todos os cantos. carnaval é cultura gente, blocos também é . Podem muito bém representar nosso municipio a exemplo de quadrilhas juninas etc. Veja o proprio ministério do turismo enviando tubos de dinheiro para o carnaval do rio de janeiro ,Salvador e otras capitais brasileira, o proprio Governo Rosalba quie destinou masi de hum milhaõ para os blocos carnavalesco do estado nas cidades de ,caico,mossoró, natal etc. Não podem é o secretario sob o comando do Geilson e Gilson ,pegar as maquinas, Patrol da Prefeitura e fazer o `Parque de vaquejada com o dinheiro da prefeitura;e sabe mais tem uma investigação da policia federal procurando saber o que eles fizeram no banco do nordeste com o parque de vaquejada, pois foi retirado mais de 4.000milhoes de emprestimo, e assim que pegou o dinheiro escafedeu,isto é se não estar guardado para gastar na campanha de sua cunhada.Eta que negocio desmantelado ,tem gente que gosta de criar problemas com banco até o banco do brasil tem gente metida.

    ResponderExcluir