terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

O fruto do desespero...

Diante dos últimos acontecimentos aparece de forma bem clara aos olhos dos observadores políticos aquilo que já se comentava aos cochichos nas calçadas: a última pedra do bizaco foi jogada na tentativa desesperada do prefeito de direito de manter a continuidade de seu projeto político-comercial com o prefeito de fato.
Todos já comentava e até o próprio grupo do prefeito estava totalmente desanimado com a estagnação eleitoral de um pré-candidato pesado que não tem a simpatia da população baraunense. A sua substituição já vinha sendo solicitada nos intramuros do poder, e a medida que a inércia se aprofundava começou a ser histericamente solicitada pelo grupo que já via o fim dos privilégios se aproximar. O nome do advogado Fábio Moura já vinha sendo trabalhado na surdina como alternativa de salvação faltando apenas remover os obstáculos naturais do DEM (leia-se a obstinação do ex-prefeito José Araújo em sair candidato a qualquer custo e também os atritos pessoais com o advogado). Outras alternativas nativas também já começavam a ser ventiladas dentro do próprio grupo situacionista como forma de evitar o pior.
Ao perceber essa pressão, o prefeito de direito só teve uma alternativa: estimular o desanimado grupo a qualquer preço, mesmo que usando de mentiras e artimanhas para manter a impressão de que é possível obter o sucesso com seu candidato imposto. Ao fazer uma reunião política e reforçar esse apoio com visionárias e mirabolantes pesquisas não registradas no cartório eleitoral e através de um funcionário do gabinete do deputado estadual Walter Alves (que por si só já reforça o teatro armado) , o prefeito tenta num ato de desespero manter acesa a chama de uma pré-candidatura fadada ao fracasso.

O seu pré-candidato não tem a simpatia popular (basta dizer que dos 182 participantes da reunião - contados a partir de um observador especialmente designado para isso - 99% eram comissionados e/ou recebem benefícios da prefeitura municipal), não é de Baraúna, não tem um partido simbolicamente forte (e nem sequer o apoio indireto) que o represente no município. Isso basta verificar na voz rouca das ruas: tirando as pessoas que recebem algum tipo de benefício da prefeitura municipal não existe eleitores defendendo sua canditatura. é uma candidatura que já foi pro ralo há muito tempo e está estagnada. Não adianta tentar maquiar e falsear uma realidade.
Só acreditamos em dois tipos de pesquisas: a do povo nas ruas e aquelas registradas oficialmente no cartório eleitoral com responsabilidade. Quanto a do povo nas ruas desafio qualquer um, seja quem for, a sentar no banco da praça de Baraúna e entrevistar 100 pessoas que passem para ver claramente que a candidatura oposicionista dá de lapada. Da mesma forma desafio qualquer um com relação a contratar um instituto de pesquisa sério e registrar a pesquisa no cartório eleitoral. O resultado permanecerá o mesmo: a oposição mantém a dianteira sem sequer ter botado o bloco nas ruas.

Porque falar de pesquisa por pesquisa nós temos para todos os gostos e desejos, até porque papel aceita tudo que se escreve nele. Agora não adianta tentar enganar e falsamente animar um grupo que está de sobreaviso constantemente porque sabem do poderio eleitoral do PMDB, da simpatia popular pela pré-candidatura da vice-prefeita (basta dizer que o atual prefeito bibelô precisou dela e de seu grupo por duas vezes - uma pra chegar ao poder e outra para se manter nele - e não adianta cuspir no prato que comeu) e, principalmente porque o bloco da oposição sequer botou os pés na ruas ainda. Quem tenta iludir os incautos com mensagens espalhafatosas e hilariantes, tenta na verdade enganar a si mesmo e aos que o rodeiam. O blogueiro remunerado da prefeitura nas eleições de 2010 era um que alardeava aos quatro cantos que Rosalba perderia feio a eleição e que Iberê viraria o jogo porque tinha um "exército" de prefeitos e milhões para serem investidos. Foi um desastre total: Rosalba ganhou logo no primeiro turno e todo o grupo de Iberê (que não tinha a simpatia popular) foi pro beléleu juntamente com as previsões e pesquisas amalucadas pré-fabricadas do blogueiro que recentemente denominou o próprio pré-candidato do prefeito baraunense de "PESADO". Ora se nós viermos a perder ideologicamente para esse tipo de blogueiro que tem a credibilidade assemelhada a areia movediça (que ora beija as botas do prefeito quando está recebendo em dia e ora manda ele para os quintos do inferno quando atrasa o cacau), a gente vai ganhar de quem?
Portanto, cuidado com o canto da sereia e com propaganda enganosa. A oposição está consistente e vem mais forte ainda para a eleição de 2012 com mais de 40 pré-candidatos a vereador e com 5 partido na base de apoio. As perseguições aos funcionários públicos municipais e o abandono das comunidades rurais vem rendendo insatisfações constantes e a resposta virá silenciosamente nas urnas. Sem choro e nem vela.

6 comentários:

  1. Valdecí quando esse bloco de vocês começar a andar nas ruas e o povo ver quem são as peças. Um Caçado por compra de votos e tendo que devolver dinheiro aos cofres público por desvios a Mae dos Pobres que ninguem ver para pedir ajuda. Só vem escondida a Baraúna e só anda em poucas casas porque não tem o que dizer ao povo. Passou oito anos sendo a primeirda dama e não teve competência nem criatividade para eleborar nada em prol dos mais necessitados, nem sequer um programa social para ajudar os mais humildes, só porque humilhava ao povo, entregando remédio que deviria está em uma farmácia pública ele guardava dentro do quarto dela e o pobre tinha que bater em sua porta se humilhando por um vidro de remédio. Valdecí pergunte a Célia sua esposa que ele testemunho na campanha de Aldivon quando estavamos andando nas casas pedindo votos e o povo sabia que Aldivon estava junto com os brancos, só faltavam colocar Aldivon para fora de casa, e diziam: Aldivon vc está junto com esses ladrões. Isso era o que o povo dizia. Luciana muitas vezes se escondia e não tinha coragem de encarar o povo. Agora vocês acham que ela é a luz no fim do túnel ou a ultima bolacha de pacote. O povo é sábio e não vai entregar nossa cidade para ser surrupiada novamente pelos brancos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não adianta falar mal da Luciana, ela não se esconde, ela é humilde, anda nas ruas de Baraúna e é muito notada justamente por isso, pela sua simplicidade, pela sua estória de vida com esse povo, ao qual a mesma faz parte.
      A Luciana não humilhou ninguém, simplismente porque ela é um doce de pessoa, e isso é percebido facilmente quando se tem contato com a mesma.
      Esses ataques à pessoa da Luciana são atos desesperados de pessoas que sabem que o seu candidato não é carismático.
      Senhor Comentarista, NÃO SE ATIRA PEDRAS EM FRUTA PODRE, portanto o senhor está atirando pedras numa candidata forte, íntegra e que vai botar pra quebrar nestas próximas eleições.

      Excluir
  2. Prezado comentarista,

    Inicialmente gostaria de lhe dizer que a "mãe dos pobres" como voce chama nasceu e se criou em Baraúna, ao contrário do atual prefeito de direito. Portanto não tem nenhum motivo para se esconder, até porque ninguem teria essa alcunha a toa, ou seja, se tem é porque o povo lhe apelidou assim. Agora tente conseguir uma audiência com o atual prefeito para voce saber o que é a ciência do escode-esconde e de empurrar com a barriga a solução para sua necessidade.
    Ela passou 08 anos sendo a primeira dama e se tem toda essa popularidade não é a toa também, algo de bom para o povo certamente fez. Agora lhe faço uma pergunta bem curtinha e direta: quem é a atual primeira dama de Baraúna? voce a viu em Baraúna prestando alguma obra social? pelo menos em foto?
    Outro detalhe bem curtinho também. Se os brancos são "ladrões" como voce menciona, porque o atual prefeito foi procurar os "ladrões" novamente para se reeleger? porque tem o ditado que diz "dize-me com quem andas e te direi quem és", portanto, quem disso usa disso cuida.
    E se o povo é realmente sábio vamos deixar ele escolher para quem ele vai entregar a prefeitura nos próximos 4 anos. Ou será que o povo só será sábio se escolher o candidato da sua preferência? Portanto prezado comentarista se a "mulher" é forte como o povo diz, certamente não é pelos supostos desvios atribuídos aos seus familiares. Lembre-se que cada pessoa é um mundo e voce não pode ser responsabilizado pelos atos indevidos dos outros, seja quem for. Basta dizer que 90% das pessoas comissionadas que atualmente trabalham para o prefeito de direito também trabalhavam para o ex-prefeito Gilson Professor. Será que essas pessoas tambem compactuavam dessas possíveis irregularidades? claro que não. Reflita sobre isso. Continue a escrever e continuaremos o debate,

    Valdeci dos Santos Júnior

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante o último comentário, mais vc esqueceu de falar a verdade e vou fazer duas pergunta por que LULU, ela estar em primeiro lugar nas pesquisa até as que vcs manipula? a outra por que só quem ver os erros de LULU, são vcs? que estão ai num bem bom comendo as custar do povo e vc em especial, pois não tem competência tão pouco ´pra falar a verdade e que sempre vive as custa de políticos sem escrúpulo tenha vergonha vá trabalhar pelego safado! Logo vc dizendo isso que sempre ter ao lado de Gilson, procure um trabalho pra ter diguinidade.

    ResponderExcluir
  4. PLATÂO

    Em quanto todos curtem o carnaval, falta medicamentos de diabéticos, hipertensos, desturbio mentais e entre outros, esse prefeito de arac faz montagem pra levar o nome do seu candidato, isso é uma vergonha, onde estar os vereadores que logo mais estão atras de enganar mais uma vez ao povo.

    ResponderExcluir