domingo, 5 de fevereiro de 2012

Sobre o cartão postal....

Prezado amigo Daniel Pereira, ao ver o nosso "cartão postal" da praça baraunense fiquei realmente consciente de que a pseudo-imagem de progresso e desenvolvimento que nossos atuais governantes tentam passar para a população é um engodo total. Sinceramente amigo e caro leitor desse blog esculhambado e de quinta categoria, será que Baraúna realmente merece esse tipo de coisa?
Prezado leitor vou lhes mostrar apenas um exemplo de fonte que existe na Europa que poderia ser contruída em nossa praça central, com as devidas adaptações as especificidades locais (as esculturas, por exemplo, poderiam retratar temas locais), mas que fossem realmente algo atrativo que fizessem encher de orgulho nossos irmãos baraunenses. A criatividade desse trabalho e exposição está calcado tão somente em pequenas bombas que fazem circular a água e localização de iluminação com lâmpadas em pontos específicos.  Seria algo impensável? não pois temos material construtivo (calcário) de sobra para fazer tais criações bastando apenas aproveitar a criatividade de nossos artistas conterrâneos e um pouco de investimento municipal.
O grande poeta português Fernando Pessoa já dizia "que tudo vale a pena quando a alma não é pequena"  e outro famoso escritor português, José Saramago, já nos ensinava que "não podemos nos contentar em sermos somente meros expectadores". Sim nós podemos realizar coisas incríveis, basta querer e saber aproveitar o imenso potencial criativo de nossos municípes, e isso já foi provado por algumas atividades culturais realizadas pelos nossos alunos e professores municipais em 2011.
Não precisa trazer ninguém de fora para fazer algo útil pelo município, basta dar condições efetivas aos nativos. Para alguns pode parecer  surrealismo o que vou mostrar a seguir, mas para quem acredita em sua terra pode ser algo bem  real. Basta ter vontade política.

                                                 Praça com fonte na cidade de Roma.

2 comentários:

  1. CARO BLOGUEIRO O SENHOR DANIEL PEREIRA NÃO SABE INTERPRETAR NADA E PUBLICA BESTEIRAS, POIS OUTRO DIA LENDO O ALERTA BARAÚNA, VI FOTOGRAFIAS DOS DESMANDOS DE NOSSA CIDADE, AONDE ELE MOSTROU FOTOS DO CINDERELA, ENTÃO EU COMENTEI QUE NÃO CARECIA DELE IR TÃO LONGE PARA FOTOGRAFAR IRRESPONSABILIDADES DESSA GESTÃO, JA QUE NO TERREIRO DELE HÁ UM GRANDE DESMANDO( A PRAÇA QUE O PREFEITO DIZIA SER O CARTÃO POSTAL DESSA CIDADE) COMO ELE NÃO LER COM ATENÇÃO, PUBLICOU UMA VERDADEIRA BABOSEIRA E AINDA CRITICANDO OS COMENTARISTAS.

    ResponderExcluir
  2. CARA TU E UM TREMENDO DEMAGOGO TU TA E NA EUROPA IDIOTA E NÃO NO BRASIL.ENQUAL CIDADE DAQUI TU VIU ISSO. POSSO ATE SER UMA PESSOA COMUM MAS NÃO ABUSA DA MINHA INTELIGENCIA

    ResponderExcluir