domingo, 12 de fevereiro de 2012

Cuidado com o que diz...o recuo....

Muito pertinente as colocações do companheiro Taciano Lima com relação as transgressões da lei eleitoral em vigor efetuadas pelos prefeitos de direito e de fato em Baraúna. Reproduzimos abaixo a sua postagem e depois comentaremos pois poderá servir de base para futuros processos judiciais por antecipação de propaganda eleitoral e abuso de poder econômico:

O prefeito da cidade de Baraúna não tem o minimo respeito pela legislação eleitoral, lançando antecipadamente a candidatura de Isoares a prefeito. Veja o que diz Wilson Cabral:

LANÇAMENTO DA CANDIDATURA DE ISORES MARTINS PARA PREFEITO DE BARAÚNA
Foi na fazenda de Aldivon Nascimento na zona rural de Baraúna, a reunião lançamento da candidatura de Isoares Martins para prefeito de Baraúna, a equipe de campanha composta por 400 militantes deram o ponta pé inicial, Aldivon apresentou ao grupo o seu marqueteiro de campanha, George Lall, ele trabalha com o deputado Walter Alves e veio com ordens expressas pelo senador Garibaldi Alves para trabalhar a campanha de Isoares Martins,  George nunca perdeu uma campanha, disse estar confiante naquela equipe, desde abril de 2011 que George monitora através de pesquisas a pré-campanha do candidato do PR em Baraúna, ele afirmou que a primeira pesquisa Isores na estimulada tinha 11 pontos contra 61 da primeira colocada, neste mês de fevereiro foi feita a última pesquisa e há um empate técnico.
Estavam presentes na reunião, o prefeito Aldivon nascimento, Isoares Martins, os candidatos a vereador do PR, PMN, PV, PSD E PSB, na reunião havia mais de 40 pré-candidatos a vereador, mas o que mais  me impressionou nesta primeira reunião de campanha foi a presença maciça de uma militância aguerrida, um militante dizia que esta vitória seria do povo de Baraúna, foi apresentado um vídeo com as obras do governo Aldivon Nascimento, a reunião começou as 16 horas e após a reunião houve uma confraternização da equipe da campanha, apenas o vereador Edson Barbosa passou por lá e pouco demorou, é que estava acontecendo reunião ¸extraordinária na Câmara Municipal de Baraúna, a próxima reunião será na ultima sexta-feira de março, esta primeira reunião mostrou organização e uma quantidade muito acentuada de militantes, Aldivon conta com a maioria daqueles que são acostumados a trabalhar em campanha na cidade de Baraúna, as cabeças pensantes da cidade estavam em sua maioria lá, só candidatos  a vereador eucontei 40 e os vereadores não estavam lá, realmente será um arrastão, toda esta militância ainda não saiu pedindo votos para Isoares,mas a partir daquele momento todos já saíram da reunião com a tarefa de pedir votos para Isoares Martins que foi lançado candidato oficial do prefeito Aldivon Nascimento, este empate técnico estava previsto para abril, mas a aceitação do prefeito pelo povo e a sua bem sucedida administração fez a diferença, assim George Lall.
Fonte: Baraúna Noticia
Nota: Vejam só Aldivon lança candidatura de Isoares em sua fazenda, só que tem um detalhe, na legislação eleitoral vigente diz o seguinte: 
10 de junho: 1. Data a partir da qual é permitida a realização de convenções destinadas a deliberar sobre coligações e escolher candidatos a Prefeito, a Vice-prefeito, e a vereador ( Lei n° 9.504/97, art. 8°, caput )
Não sei se o Prefeito Aldivon Nascimento e Isoares Martins conhecem a Lei Eleitoral, más acredito que não, pois se conhecesse não a descumpriria.
1° Só poderá lançar candidatura pós Convenções que só será permitida a partir do dia 10 de JUNHO e não dia 10 de Fevereiro como foi feito pelo prefeito.
Aldivon e Isoares passaram por cima da Lei, fazendo com 4 meses de antecedência o lançamento da candidatura a Prefeito.
Outro ponto importante: " mas a partir daquele momento todos já saíram da reunião com a tarefa de pedir votos para Isoares Martins que foi lançado candidato oficial do prefeito Aldivon Nascimento"
Vale lembrar também que na Lei eleitoral diz que só a partir de 6 de julho é que os candidatos poderão fazer campanha, usar carros de som, comícios etc...
Este desrespeito de Aldivon e Isoares ainda porderá custar caro, Campanha antecipada é crime previsto em lei podendo ser multado e até mesmo impugnação da candidatura do candidato transgressor.
Essa oficialização ainda vai dar o que falar!!!! 
 
Pois bem vamos reforçar alguns pontos evidenciados claramente na postagem pelo blogueiro remunerado da prefeitura (e olhe que foi escrito em português claro e sucinto sem deixar quaisquer dúvidas). Analise o leitor desse blog chato que insiste na palavra verdade:
"Foi na fazenda de Aldivon Nascimento na zona rural de Baraúna, a reunião lançamento da candidatura de Isoares Martins para prefeito de Baraúna..." (Wilson Cabral em seu Blog Baraúna Notícias datado de 10.02.2012)
Obs: olhe bem que aqui não se fala em PRÉ-candidatura, mas sim em LANÇAMENTO DA CANDIDATURA. Para meio ou qualquer entendedor por inteiro não deixou qualquer dúvida de sua afirmação. Em 11.02.2012, percebendo a burrice que fez e alertado pelo marqueteiro oficial do situacionismo, recua abruptamente (e olhe que de forma cômica taxando os blogueiros da oposição de "mentirosos e enganadores") e exclama: ....O que aconteceu na fazenda de Aldivon Nascimento foi uma reunião de lançamentos de pré-candidatura... ( Wilson Cabral em seu Blog Baraúna Notícias datado de 11.02.2012). Ora senhores fazer reunião em residência privada para discutir política ou discussões para lançamento de pré-candidaturas não se constitui em crime, mas utilizar a máquina administrativa da prefeitura em prol dessa reunião privada e LANÇAR CANDIDATURA claro que sim. Só se pode lançar candidaturas em convenções partidárias oficializadas por lei, onde através da confirmação dos filiados partidários passa a ser oficial e registrada jurídicamente.
"..mas a partir daquele momento todos já saíram da reunião com a tarefa de pedir votos para Isoares Martins que foi lançado candidato oficial do prefeito Aldivon Nascimento..."(Wilson Cabral em seu Blog Baraúna Notícias datado de 10.02.2012)
Olhem bem senhores leitores, incluindo os advogados e juízes de plantão, a mensagem aqui é bem clara e direta, ou seja, a partir daquele momento todos teriam a TAREFA de pedir votos (mesmo sem estarmos em período eleitoral legal) para o CANDIDATO OFICIAL DO PREFEITO ALDIVON NASCIMENTO.
Outra afirmação importante:
.....que foram conhecer o doutor George Lall, marqueteiro e funcionário do gabinete do deputado Walter Alves, que lá foi a mando do senador Garibaldi Alves, expressando o prestigio que Isoares Martins tem com o senador de 1 milhão de votos,...(Wilson Cabral em seu Blog Baraúna Notícias datado de 11.02.2012)
Obs:  Se ele realmente tivesse prestígio com o senador Garibaldi Alves não teria perdido o PMDB baraunense. A verdade é que ele traiu e descumpriu o acordo político que tinha feito com Henrique Alves e Rosalba Ciarline e votou em João Maia para federal e sofreu uma bombástica derrota com Iberê. Quanto ao Dr. George Lall é funcionário de gabinete e só participou de uma única campanha eleitoral (a vitoriosa campanha de Walter Alves onde qualquer pessoa faria, pois o que estava em jogo na eleição  estadual não era a plataforma política do candidato Walter Alves, mas sim o nome do seu pai Garibaldi Alves que elegeria qualquer um de nós pobres mortais, ou seja, é o mesmo que empurrar bêbado em ladeira).
Desculpe se a verdade dói, mas não podemos enganar o povo baraunense. A verdade blogueiro, apenas a verdade (e olhe que estou utilizando suas próprias palavras para desmascará-lo, ou seja, se enforca com a própria corda). Portanto cuidado com as palavras e os termos que escreve, pois foi por causa de erros crassos desse tipo que muitos prefeitos e candidatos foram para o beléleu sem terem nada a ver com o peixe...

9 comentários:

  1. Mau star, é o melhor pra leva de 3/1 de LULUZINHA, do meu coração, e aitchau.

    ResponderExcluir
  2. UM AMIGO Q ESTAVA NA REUNIÃO DA CORPORAÇÃO REMUNERADA Q SOBRIVEM MAMANDO NAS TETAS DA PMB, Q ALGUNS DELES JÁ DEVEM ESTÁ CANSANDO, NECESSITANDO DE UMAS FÉRIAS, POIS JÁESTÃO LÁ A MAIS DE 20 ANOS, POIS BEM, ESSA PESSOA ESTAVA BEM PRÓXIMA DE AILTON LOPES, E CADA VEZ Q SAIA UMA DAQUELAS MENTIRAS CABELUDA, TIPO EMPATE TÉCNICO, AILTON DAVA UMA RISADA E MURMURAVA, HOMEM VÃO MENTIR NO INFERNO. AILTON VC TEM MAIS DO QUE RAZÃO, POIS VC JÁCONHECEU ELES MUITO BEM, E MORA EM BARAÚNA, ENTENDE DEPOLÍTICA MUITO MAIS DO Q ALDIVON, IZOARES E O RESTO Q ESTAVAM LÁ JUNTOS. E TAMBEM VC VIVE O TERMÔMETRO DA POLÍTICA DE BARAÚNA NO DIA A DIA, ME DIGA UMA FAMILIA Q DEIXOU DE VOTAR EM LUCIANA NOS ULTIMOS MESES. AGORA EU DIGO 30 Q DECIDIRAM VOTAR NELA. HOMEN VÃO MENTIR NO INFERNO.

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente, você perde tempo demais em falar de Aldivon ou Isoares... E não trabalham na campanha.

    Já querem "inventar" processos politicos contra a a candidatura de Isoares. Que medo e esse irmãos?! Apenas está começando.

    Deixe o homem trabalhar..

    Só pra lembrar outra coisa, a pesquisa saiu quentinha e parte do teu grupo te em mãos.. Empate tecnico?! Isso é história.. Sua Luluzinha já está em baixo! Acha que é mentira?! Espera mais 2 meses, para os mesmos serem divulgados...

    E José Araujo?! Vice de Isoares?! E TOME PEIA

    ResponderExcluir
  4. De que que Campanha antecipada vc ta falando Valdeci, Luciana faz mais de 10 anos que diz que é candidata, só não registrou ainda porque tem medo de enfrentar o rolo compressor Isoares Martins que vai banir essa corja da nossa cidade, banir não, pois banidos eles ja estão, só que querem voltar e tão usando imbecís para ajudar no seu projeto de roubar Baraúna de Novo, Berguinho é um cara sábio e ja saiu do meio. Valdecí vc pode ter tido alguma divergência com Isoares, mas usar isso como desculpa para colocar Geilson de novo em Barauna é um crime.

    ResponderExcluir
  5. Prezado comentarista,

    Até o momento não existe nenhuma candidatura oficializada, existindo apenas expectativas de candidaturas futuras, que podem se concretizar ou não. Se voce observar bem as inúmeras postagens que efetuei nos últimos 3 meses, em nenhum momento eu mencionei o nome de Luciana Oliveira (PMDB) como candidada à chapa majoritária (até porque se constituiria em propaganda antecipada e crime eleitoral). Cito apenas a defesa de uma candidatura oposicionista como um modelo alternativo a atual proposta do situacionismo. Caso voce não saiba em nenhum momento tive qualquer divergência direta nem sequer discussão com o possível pré-candidato Isoares Martins, até porque eu não votei nele para ser prefeito de Baraúna (inclusive porque ele não foi candidato) e não tinha nenhum compromisso com ele ou vice-versa. O prefeito eleito foi outro que não cumpriu os compromissos de campanha (quando inclusive era oposição e poucos o apoiavam em 2004) assumidos comigo e com minha esposa ao assumir o poder. Eu pensei que tinha ajudado a eleger um prefeito de verdade, mas com pouco tempo percebí que na verdade que ele não mandava em nada, sendo apenas um bibelô manipulado e sua palavra um risco na água. Quanto ao fato de alguém ter "roubado ou não", menciono que todos os prefeitos que passaram pela prefeitura, inclusive o atual, tem ou tiveram processos judiciais em trâmite no Tribunal de Contas decorrentes de atos irregulares administrativos (que por muitas vezes são decorrentes de incompetência gerencial de secretários, mas quem responde na verdade é o ocupante da cadeira de prefeito). Em nenhum momento afirmei ou mencionei nesse blog que algum deles "roubou" ou sendo mais elegante, " se apropriou de recursos financeiros públicos de forma indevida", pois teria que provar judicialmente. A prudência me ensinou que no debate ideológico que orbita entre situação e oposição o ideal é utilizar as palavras de forma adequada, com cautela, pois quase todos, com poucas exceções, que militam no campo politico tem "telhado de vidro". Não estamos nesse campo debatendo sobre eleições de "santos" ou "papas", mas discutindo propostas de gerenciamento municipal que passarão pelo crivo dos municípes baraunenses que poderão e terão o direito de escolher entre o modelo A (da situação) ou o modelo B (oposição). Obviamente que o lado perdedor normalmente acusa o povo de ter feito a escolha errada e o lado vencedor acha que o povo fez a escolha certa, mas esse é o modelo democrático que temos e os conceitos de certo ou errado são totalmente subjetivos. Só temos duas variáveis que permitem alterar o resultado certo ou errado de uma eleição: o tempo e a justiça eleitoral. Mas continue escrevendo para aprofundarmos o debate,

    Valdeci dos Santos Júnior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valdecí, considero você um das pessoas mais inteligentes da nossa cidade, se não a mais. Não entendo como voce defende uma candidatura dessas, quando eu digo que eles estão usando imbecis não me referi a você, mas as pessoas sem instrução que são faceis de se enganar. Valdecí conversei com uma eleitora que me disse que estava pensando realmente em votar em Luciana e quando pensou bem no que os brancos fizeram a Baraúna, se arrenpendeu a agora vota em Isoares, Luciana não tem projetos para Baraúna, se ela tiver me mostre por favor; vc vai pensar bem e vai ser iluminado como esta sendo o povo, quando o povo lembra o que os brancos fezeram, mudam o voto, por isso essa queda da mae dos pobres,

      Excluir
  6. Concordo em partes com você. Deu a entender o seguinte, que tua candidata tem uma familia que nunca levou um processo na costas, melhor dizendo.. Não está respondendo por nenhum crime eleitoral ou judicial, você acha que aqueles milhões que o marido e cunhado de seu candidato, levou para seus cofres, não está fazendo falta em Baraúna?! Você acha mesmo que o povo está esquecido do pé na bunda que levaram?! Não me venha com palavras bonitas ou frases bonitas ou palavras lindas... A verdade é que a oposição, deve sim se fazer oposição, mais com candidatos que queiram o sim o bem da Baraúna...

    Eu fico triste em saber que você um homem tão inteligente está sujeito a isso a está falando mal do Aldivon, hora compromissos... Os compromissos mesmo quando provavelmente foram "cortados" você levou a isso, com sua falta de capacidade e vericidade a todo um projeto lançado... você sabe disso. Agora quer retornar o poder... fazendo essa oposição churlar.. Eu sei sim, que algo de bom em você devemos encontrar... Mais que até agora, nada foi encontrado...

    Dê um recado a "mãe dos pobres" votava nela até um dia desses, quando tomei ciência de que vários processos na costas do teu marido estão para ser julgados agora, onde o mesmo podera ser preso... E geilson onde fica nisso?! Até mercadoria comtrambandiada naqueles caminhões ele está envolvido.. Seu blog sim, é um blog acessado... mais para ver tamanha nojentesa por sua parte... sou sim, uma pessoa que você conhece muito bem, que não necessito de prefeitura para me sustentar, e sim um trabalho que faço em baraúna a muito tempo.. quando olhar para o lado do ginasio.. vai sim lembrar de mim!

    ResponderExcluir
  7. DR. Valdeci, Não queras voltar ao tempo pois seu passado politico é negro de compromissos, por isso e muito mais voçê é considerado um turista da cidade de Baraúna .

    ResponderExcluir
  8. Eu meninos,eu ouvi falar que o Gilson e o Geilson compraram uma grande serraria no Pará e fizeram um parque de vaquejada com o dinheiro da prefeitura.Porque não administraram bém a serraria e o Parque de vaquejada,POis para isso eles estão arrendando pois naõ sabe administrar. Se não administra bém o que é dêles, avali o da prefeitura que é nosso. Tai! vão caçar ninho de anum e deixem os homens trabalhar por baraúna home de Deus , vá ajudar os homens, use sua inteligencia para o bém, caro valdeci.e seja honesto com voçê mesmo.

    ResponderExcluir