sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Rumos para 2012...

Concordo plenamente com o comentário do vereador Edson Barbosa sempre antenado com o que acontece com a politica baraunense. Entretanto gostaria de acrescentar algumas informações.
Primeiro faltou somente acrescentar na lista do PSDB o nome do nosso companheiro DEDINHO, atual presidente do conselho comunitário do Campestre, filho de Zé Luzia. Realmente somente com esses 17 companheiros teríamos uma vaga assegurada e brigaríamos pela segunda. Entretanto, apesar do entusiasmo do nosso grupo, ou realista e não vivo de ilusões achando que elegeríamos mais do que as urnas possam apontar. Quanto aos ataques e cooptações da situação são previsíveis e já temos um quinhão de possíveis desistências e de reposição a efetuar caso elas aconteçam. Voce acha que eu montaria uma equipe de 17 companheiros e que contaria somente com ela prevendo que ficaria totalmente intacta até o período eleitoral? claro que não. 
Acontece que já temos negociações com o PDT  eo PT através de várias reuniões uma coligação que aglutinará 22 candidatos sendo viável tranquilamente a eleição de 02 vagas no legislativo e uma briga pela terceira vaga. É difícil a obtenção dessa terceira vaga? é. Impossível? não.
Quanto ao PMDB realmente o time está bom e deverá brigar também por duas vagas, podendo obter até mesmo uma terceira vaga. Portanto quando disse já há quase seis meses que o placar no legislativo ficaria 6 (situação) x 5 (oposição) foi baseado justamente nessas ponderações (não confundir com previsão assegurada tendo em vista que depende também de outros fatores como desempenho partidário, chapa majoritária, etc). Farei uma análise mais aprofundada partido a partido em breve e quais seriam os favoritos e quantas vagas seriam obtidas por eles (apenas no campo hipotético -não é uma previsão fatalista).
Quanto a minha hipotética candidatura a vereador nessas eleições de 2012 está totalmente descartada como já frisei por várias vezes. Quanto a de Célia para vereadora também, podendo surgir apenas como opção para vice dependendo dos acontecimentos futuros. Essa é a realidade dos fatos.

7 comentários:

  1. Tres invidio nocivos a foram visto na festa de Bevan, e foi visto com amus olhos pelos amigos de GP, e tem mais as pessoas saíram enojado com a presença do rato da prefeitura e do anjo mau, isso pode haver um mau estar, por falar em mau star ele também compareceu mais ficou no portão mandou os dois cara de pau ver o que estava acontecendo, a brincadeira tava tão boa!

    ResponderExcluir
  2. Valdeci, com este comentario, parece que voçe bebeu, e bebeu muito. acorde homen de Deus baraúna mudou, e mudou para melhor existe aproximadamente 15% de pessoas que votam, que chegaram de fora e ver neste periodo de 5(cinco)anos uma grande transformação administrativa e conhece como ninguéum a história do passado politico desta terra querida. esta eleição se traduzira em uma continuação do trabalho do meu grande lider politico Aldivon Nascimento, que fez 9 vereadores na sua eleiçaõ em 2008 e fara desta vez 10 vereadores na grande coligação e os partidos que lhe daram apóio e tem mais a decima primeira vaga se disputara em pé de guerra e não se surpreenda se fizermos 11 vereadores, e grande parte de seus propensos candidatos serem cabos eleitorais dos nossos vereadores.

    ResponderExcluir
  3. Amigo comentarista parece que quem bebeu muito foi voce. Santa incompetência, o que temos que ler nesse blog. Amigo não confunda paixão com racionalismo.

    Valdeci dos Santos júnior

    ResponderExcluir
  4. O psdb é quebrado em Baraúna, não tem expressividade e seus representantes todos tem mania de grandeza, sem falar também que acham que podem resolver todos os problemas com discursos baratos de que "temos um prejeto melhor para nossos irmãos baraunenes juntos venceremos para o alto e avante bla bla bla" sem falar no outro que vive usando o nome de Deus em vão pra tentar se promover. acordem, psdb aqui não ganha nem pra sindico de prédio.

    ResponderExcluir
  5. Muita petulância sua achar que vai eleger 5 vereadores

    ResponderExcluir
  6. Amigo comentarista,

    Em nenhum momento eu afirmei que elegeria 05 vereadores. O que mencionei é que a OPOSIÇÃO fará no mínimo 05 vereadores. Caso voce ache que não...é só me procurar para apostarmos..desde que seja em dinheiro em espécie...o valor voce define...

    uma braço,

    Valdeci dos Santos Júnior

    ResponderExcluir
  7. Ou homen de dinheiro este Valdeci, Voçe que estar na Europa , saiba que o Homen forte do DNOCS ,já saiu, escafedeu, portanto o dinheiro que voçe recebe dê-le ,não receberá mais, a não ser que apáreça outro financiador.

    ResponderExcluir