quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Rapidinhas da quarta...

Sinceramente por vezes penso como a emoção consegue ofuscar a razão e deixar alguns colegas fazerem previsões totalmente aquém da realidade relacionada aos futuros ocupantes do legislativo baraunense. Não se pode ter um mínimo de previsibilidade baseada em "eu acho" que fulano vai ter tantos votos ou menos votos. Isso é chute e reflete intenções e desejos pessoais que normalmente se traduz em devaneios travestidas de arrogância e sede de poder. Na próxima sexta-feira farei uma análise partido a partido, juntamente com as prováveis coligações, e explicarei por A mais B quais são as reais expectativas em termos de quantitativo de cadeiras, baseada em critérios numéricos, históricas e extensiva de forma igualitária a todas as entidades partidárias. Chega de idiotices tais como "alguém" vai ter 900 votos, outro vai ter 10 votos.Gente, a história política baraunense é cheia de exemplos de pessoas que eram "campeãs de votos" e na hora H foi um fiasco completo, enquanto outras passaram despercebidas e abocanharam a vaga. A análise deve ser feita com razão e não com o coração predominando, pois dessa forma, cada um vai puxar a sardinha para seu lado e fica só no disse-me-disse. Aguardem a próxima sexta-feira e voces terão uma análise baseada em critérios adotados de forma igualitária e com coerência. E com um detalhe: nas 06 últimas eleições dificilmente eu errei nas minhas previsões eleitorais para vereador, inclusive quando acertei em 1996 e disse que o PDT faria 04 vereadores e calei a boca de todos os analistas de plantão. Só que essa previsão não foi decorrente de meu desejo pessoal (por mais que eu quisesse) , mas sim da análise fria das coligações então existentes e do quociente eleitoral previsto. Torcer é uma coisa e observar de fora é outra totalmente diferente. Aguardemos a sexta-feira.

Agora danou-se....aparentemente a suposta denúncia para a PRF para apreensão do ônibus escolar ocorrida no carnaval teria partido de FOGO AMIGO dentro da própria secretaria da educação baraunense no sentido de enfraquecer o atual secretário, professor Marcos Antonio....em breve volto com detalhes da armação e quem foi o X9....

Bom, aos que desejam minha candidatura a vereador a todo custo digo que ainda continuo com os mesmos 20.000 reais esperando alguém para apostar...eu digo que não sou....quem quiser podemos registrar em cartório a aposta e depositar o dinheiro em juízo no BB... alguém se aventura? Quanto a minha mulher Célia Bezerra ser candidata a vice-prefeita pelo PSDB é uma opção disponível do partido em caráter não prioritário (a prioridade está com o nosso filiado Claudemberg Emídio), mas que poderá vir a ser dependendo dos acontecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário