sábado, 18 de fevereiro de 2012

Enquanto o príncipe dos ricos passeia na Disney...

Enquanto o pré-candidato dos ricos de Mossoró passeia na Disneylândia e se diverte zombando dos baraunenses, os tristes novos tempos abre suas feridas. Falta de atendimento hospitalar, abandono da saúde, retirada de direitos trabalhistas dos funcionários, acúmulo de lixo nas ruas, calçamento sonrisal pipocando em todas as ruas. Reproduzimos abaixo alguns dos exemplos desse estado caótico em que se encontra nosso município:

AUSÊNCIA DO SAMU

No último fim de semana vivemos momentos difíceis em Baraúna tivemos dois acidentes com morte fatais e dois óbitos de pessoas conhecidas, estava tão complexo que quando acabava de chegar uma notícia ruim a outra já estava acontecendo, como foi dito dois óbitos em acidente mais um senhor de idade muito conhecido e o falecimento de um jovem que estava internado a mais de uma semana. Mas o que isto tem a ver conosco?

A priori nada, mas quem não se incomoda com a salvação da vida alheia não merece ter a sua salva. Pelo menos três destes óbitos poderiam ter sido evitados ou as chances de sobrevivência aumentadas se em Baraúna tivéssemos uma ambulância do SAMU que poderia chegar ao local do acidente ou do socorro mais rápido, nestes momentos cada segundo é importante e pode influenciar na salvação da vida do paciente. Mas por qual motivo a ambulância do SAMU não veio para Baraúna? Tai uma questão que gostaria de ver respondida pelo poder público municipal. Lembro-me muito bem que ano passado teve uma sessão na câmara para discutir a vinda de uma ambulância do SAMU para cá, lembro-me ainda que já estava tudo certo com o governo federal, só que o gestor baraunense não se preparou em adequar o local onde estes profissionais e a ambulância ficariam, já que eles não poderiam ficar dentro do hospital, e ainda quis fazer politicagem com as vagas dos profissionais que iriam operar a ambulação do SAMU. Detalhe, Baraúna perdeu está ambulância, vai agora esperar as outras cidades da fila receberem para poder chegar a sua vez novamente. Pode um negocio desses? (Blog do Ruberlândio)

PSF's SEM COORDENAÇÃO - abandono

Chegam-nos informações através do canal de denuncias deste blog que os PSFs de Baraúna estão sem coordenação há quase dois meses, a Dra. Débora saiu da coordenação dos PSFs para assumir a coordenação de um único PSF, o PSF da Rua Amauri Ribeiro, o que será que está acontecendo com o governo que fica dias e até meses sem indicação de um cargo tão importante como este? Será que é falta de pessoal qualificado em Baraúna ou simplesmente má vontade mesmo dos gestores que não querem que a população de Baraúna ocupe cargos importantes no governo? Por que pessoas qualificadas temos sim, universitários de enfermagem e até uma menina que faz medicina e profissionais formados, estes não são capazes de assumir este cargo gestor?  São novos tempos mesmo, nunca vi em Baraúna ficar cargos de confiança tanto tempo sem indicação. Que confiança este povo tem na gente de Baraúna! (Blog do Ruberlândio).

2 comentários:

  1. Bom dia caro. Demagogia parte II. Há um mês você tava na EUROPA. Se o seu salário da porque ele que ganha o dobro não pode. Já que você quer uma praça igual à de Roma em Baraúna, quem sabe ele não trás a Disney?

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKKKK. Adorei esse comentário acima.

    ResponderExcluir