quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Um exemplo a ser seguido...

A comunidade de Sumidouro zona rural do município de Baraúna recebeu nesta manhã de terça-feira dia 07/02/2012 a visita da representante do ministério público a promotora Leila Regina, depois de denuúncias feitas pelo presidente do conselho comunitário Marcelo Câmara, a promotoria fez uma visita a comunidade onde constatou várias irregularidades e desrespeito para com a comunidade por parte do gestor  municipal.

Na visita a promotora Leila Regina detectou a situação deplorável do único posto de saúde da comunidade, a péssima qualidade das estradas vicinais, e viu que foi feita uma maquiagem com o intuito de ludibriar os cidadãos que por ali trafegam e também a questão do transporte escolar que noticiamos aqui, na oportunidade moradores da comunidade puderam relatar os fatos e mostrar provas do que afirmavam. A promotora chegou a fotografar alguns pontos e locais, o total  abandono no qual se encontrava a comunidade de sumidouro. Parabéns Marcelo Câmara é assim mesmo que se comportar um líder, tenho certeza que seu trabalho renderá frutos e espero que outros líderes comunitários se espelhem em seu exemplo.

O lado mais correto e seguro para se estar é do lado do povo, jamais contra ele, continue sempre lutando por este povo serio e aguerrido. Estaremos acompanhando as denúncias e o posicionamento do ministério público e divulgaremos todas as informações sempre que tiver novidades neste caso. (copiado do blog do companheiro Ruberlândio).

Obs: Há tempos que já vinhamos alertando do esquecimento e dos problemas da comunidade do Sumidouro que diariamente era denunciado pelo seu presidente comunitário Marcelo Câmara, um dos nossos pré-candidatos do PSDB. Cansado de esperar pela resposta da prefeitura, tomou o caminho legal que todo cidadão deve tomar: denunciou o estado de abandono a promotoria pública. Tristes "novos tempos" esses que estamos vivendo. Ter que recorrer a justiça para fazer cumprir as obrigações que todo governante deve ter. Profundamente lamentável.

Parabéns ao companheiro Marcelo Câmara por sua dignidade, sua coragem e coerência em sua postura oposicionista que evidencia o seu caráter denunciando as irregularidades administrativas e realmente lutando por sua comunidade. Pobre, humilde e trabalhador, Marcelo Câmara não se deixa levar por falsas promessas e seu nome não está à venda. Provou que para ser honesto e correto não precisa de belas palavras jogadas ao ar. O que ele diz hoje mantém amanhã. Provou sua dignidade. Parabéns companheiro.

4 comentários:

  1. Valdeci diante mão peço desculpas por estar postando esse comentário em postagem diferente. Quero só te dizer que o PSD vai eleger sim vereador. Observando todos os fatos e candidatos tucanos, vejo que Taciano lima será eleito vereador pelo partido. Suas últimas matérias tem mostrado preparo e projetos e é isso que nossa juventude estava esperando, alguém que nos defendesse.

    Sou filho de uma funcionária da Saúde, e quando vi a matéria do Taciano sobre Saúde, chamei minha mãe e mostrei a ela, ela gostou muito e disse que um jovem desses não pode e nem deve ficar fora da Câmara, aqui em casa são 4 votos e todos dele.
    Baraúna pede mudanças e rápido.

    Por favor publique meu comentário e comente.

    ResponderExcluir
  2. Prezado comentarista,

    Atendendo seu pedido irei comentar as suas ponderações.
    Em primeiro lugar fico bastante satisfeito em perceber que um segmento eleitoral significativo da sociedade baraunense já está escolhendo os seus possíveis candidatos baseado nas idéias que eles expõe e não naquilo que eles prometem em termos materiais ou naquilo que eles prometem ou fizeram em caráter pessoal. Lamentavelmente uma boa parcela do nosso eleitorado só vota em termos de retribuição, no velho estilo do "é dando que se recebe". Ou seja, vereador bom não é aquele que tem boas idéias ou trabalha com projetos legislativos: vereador bom é aquele que "dá as coisas". Essa troca eleitoral tanto pode ser em bens materiais como na questão da gratidão através de atendimento assistencial na área da saúde. Portanto fico alegre quando vejo alguem pensar de forma diferente do habitual da maioria dos eleitores. Na verdade o que impera nessa questão é a hipocrisia geral, ou seja, todo mundo sabe como a coisa funciona, mas todo mundo nega que faz isso por interesses eleitoreiros.
    O Taciano é um dos pré- candidatos do PSDB com excelentes idéias e projetos para o desenvolvimento baraunense. Não foi à toa que foi um dos primeiros companheiros que conversamos no sentido de empunhar a bandeira de um projeto alternativo que priorizasse o ser humano em Baraúna.Através de seu blog vem se destacando na luta pelos direitos sociais e apontando as irregularidades administrativas de uma farsa calcada no marketing comunicativo e intitulada "novos tempos".
    Uma das grandes alternativas montadas nesse grupo é justamente baseada na diversidade tanto social como espacial. Temos em nosso grupo a presença de presidentes comunitários, blogueiros, professores, agricultores, taxistas, bancário, pessoas que trabalham na área da saúde e comerciantes, que representam alas da juventude e de todos os segmentos sociais do município baraunense. A união do nosso grupo é baseada também na regularidade de nossas reuniões e na discussão ideológica aberta das estratégias e diretrizes a serem seguidas. Essa união naturalmente provoca invejas e ressentimentos dos adversários que não estão acostumados a esse tipo de procedimento. Pensam que todos tem um cifrão na testa dizendo quanto vale. Daí a importância de um jovem como Taciano que vem demonstrando que caráter e dignidade tem nome chamado coerência.
    Agradeço seu comentário,
    Valdeci dos Santos Júnior

    ResponderExcluir
  3. Essa agora é Boa , tem gente brincando de politica, ou bebendo muito.........Arre égua!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Percebe-se que o comentario feito sobre taciano o qual valdeci respondeu foi produzido pelo proprio taciano. assim vcs me matam ne? esse mundo de faz de contas de voces não vai longe.

    ResponderExcluir