quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Rapidinhas da quarta....

O processo de nº 18392 referente à representação da coligação “Vitória do Povo” contra a prefeita eleita Klébia Ferreira Bessa Filgueira (PSD), de Taboleiro Grande/RN, acusada de uso do poder econômico e compra de votos, foi acolhida pelo juiz da 63ª Zona Eleitoral, Cornélio Alves de Azevedo Neto nessa terça-feira (27). O vice prefeito eleito José Lenário da Silva (PSD) também foi cassado.
O juiz entendeu que as provas são suficientes para o cancelamento da eleição em Taboleiro Grande, já que a candidata eleita obteve mais de 50% dos votos. A candidata cassada (a primeira no Rio Grande do Norte, após as eleições deste ano) teria prometido uma “ajuda” para determinado eleitor tirar a bandeira da adversária da casa dele.
A coligação “Unidos Venceremos” irá recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em Natal e está confiante que a situação será revertida e que Klébia Bessa possa assumir o cargo a partir de 1º de janeiro de 2013. Com isso a incerteza sobre o futuro da administração taboleirense continuará por mais algum tempo. A decisão do juiz Cornélio Alves de Azevedo Neto favorável ao cancelamento da eleição em Taboleiro Grande cabe recurso. A princípio, uma nova eleição deverá ser marcada. Em contato com o advogado Aliatá Júnior, da coligação “Unidos Venceremos”, que deu sustentação à candidatura de Klébia Bessa, ele falou que entrará com recurso pedindo suspensão do processo e acredita que conseguirá junto ao TRE essa decisão favorável, o que garantirá a diplomação de Klébia Bessa e consequentemente sua posse no dia 1º de janeiro de 2013. (blog do Carlos Santos).
Obs: É realmente tem gente que pensa que não dá em nada, que pode pintar e bordar e que o dinheiro irá sustentar tudo. Vamos em frente.

O escritor potiguar Raimundo Soares de Brito morreu nesta terça-feira aos 92 anos. O velório será realizado em Natal e o sepultamento em Mossoró, segundo informou a família, que ainda decide pelos locais. A Secretaria Extraordinária de Cultura e a Fundação José Augusto emitiu nota na tarde desta terça-feira (27) lamentando a morte do escritor potiguar Raimundo Soares de Brito, Raibrito.
Raimundo Soares de Brito, popularmente conhecido como Raibrito, foi uma dos grandes expoentes da literatura potiguar, tendo escrito 50 títulos e ocupado a cadeira número 4 da Academia Mossoroense de Letras. Do seu hábito de colecionador, reuniu recortes de jornais, documentos históricos, catalogando-os e preservando parte viva da história contemporâneo do Rio Grande do Norte. De suas pesquisas nasceu um dos mais importantes registros sobre as ruas da cidade de Mossoró, o livro Ruas e Patronos de Mossoró.Ao longo de seus 92 anos de história, foi um escritor de raros dotes e pesquisador autodidata, tendo entre suas grandes contribuições a criação da maior hemeroteca do Estado, o acervo virtual Raibrito, com o apoio da Petrobrás e do Instituto Cultural do Oeste Potiguar (ICOP).

2 comentários:

  1. valdecir vc sabe pq o espanta calçada baba tanto o atual prefeito, e o prefeito eleito? simplismente pra segurar o emprego da sua esposa, q é seme analfabeta, não tem nem o primeiro grau completo, e é segurada em cargo de cordenadora de creche, q fica na rua amaury ribeiro, e q todo mundo sabe q esse cargo são pra pessoas formadas em pedagogia, e pricipalmente pq ele ficou sabendo q o prefeito eleito, ja comentou em algum lugar q os cargos vai ser destrbuido pra quem tem capacidade, então amigo não adianta babá, o prefeiot izuares ja deixou bem claro, agora valdecir cada um luta com a arma q tem, se vc é formado inteligente, vc luta com sua inteligencia, agora se o rapaz só tem a babação pra segurar um carguinho de 700,00 q aliás ele ja andou comentando q agora só quer se for uma secretaria pra sua esposa, isso é pra ri ou pra chorar,kkkkkkk q tipo de contribuição esse blogueiro deu pra campanha de izoares, a não ser babá pra querer exigir uma secretaria, será q babá vale mais dq competencia? se valer, não compensa nem estudar em barauna, apenas tem q aprender a babá.

    ResponderExcluir
  2. Pois bem se formos usar-mos o precedente da cidade de Tabureiro Grande-RN, as chances do Azulão cair são grandes, pois é publico e nótorio a barganha q foi realizada dentro da administração em troca é claro contratos, prestadores de serviço etc, etc, isto é, quem estava disfrutando de algo na administração teve de pagar um preço "O Voto" e agora estamos presenciando a amargura de muitos q se veem abandonados pelo seu "papai", portanto, se a justiça eleitoral agiu rapido em Tabuleiro, pq não agir também em Baraúna ???

    ResponderExcluir