quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Rapidinhas da quinta....



A deputada federal Sandra Rosado (PSB), por causa de seus interesses pessoais e políticos, mais uma vez trabalha contra Mossoró e o Rio Grande do Norte. Está liderando campanha, junto a outros deputados, para que o partido tenha candidato próprio à presidência da Câmara Federal. Quer evitar que o conterrâneo Henrique Eduardo Alves (PMDB) seja o presidente, mesmo que isso seja ótimo para o Estado e para Mossoró. Henrique já andou se queixando do comportamento da parlamentar internamente no PMDB, mas evita levar isso à baila em nível estadual para que o assunto não gere problemas com a bancada do PSB. O deputado já procurou líderes nacionais e regionais para buscar o apoio da legenda ao seu projeto, que já tem, além do PMDB, claro, e do PT, a simpatia do bloco liderado pelo PR e também do PCdoB. Henrique, apesar do bico de Sandra, tem tudo para ser o presidente da Câmara a partir de fevereiro de 2013. (blog do Pedro Carlos).


Nos últimos dois dias várias pessoas em Baraúna receberam as intimações da justiça referentes aos processos eleitorais que estão tramitando na 33° zona eleitoral...pois é quem pensou que não ia dar em nada poderá ter uma surpresa bem desagradável diante das provas cabais apontadas sobre a compra de votos descarada que aconteceu no estilo vale tudo para ganhar a eleição a qualquer custo...com um  pequeno alerta para quem vai depor: mentir perante a justiça pode trazer prejuízos irreparáveis....portanto a verdade e nada mais.....

Nas eleições de 2008 foram eleitos 09 vereadores, sendo 05 do PR, 03 do PMDB e 01 do PV, todos representantes da situação. Bom, e o que mudou em 2012? foram eleitos 11 vereadores sendo que o PR caiu para 04 eleitos e o PMDB caiu para 02 vereadores eleitos. O PV manteve a sua cadeira com 01 vereador eleito, o PMN elegeu 02 vereadores, o PT elegeu 01 vereador e o PDT elegeu 01 vereador. Resultado: os partidos tidos como "pequenos" agiram com inteligência e planejamento e aumentaram seu quinhão de 01 simples cadeira em 2008 para 05 cadeiras (quase metade das cadeiras da câmara) em 2012. 

Com um pequeno detalhe fundamental: 04 desses vereadores eleitos em partidos tidos como "pequenos" não teriam sido eleitos casos tivessem continuado (ou tivessem feito coligação) no PR ou no PMDB. O fruto dessa conquista se deve a independência de postura do presidente do PMN José de Arimatéia que não cedeu as pressões para fazer coligação com "peixe grande" (leia-se PR) e teria feito uma grande burrada pois nenhum dos candidatos do PMN teria sido eleito e o PR teria conseguido eleger 06 vereadores (pois entrariam Neuza e Helena), além da postura também de independência dos presidentes do PT (Ruberlândio Queiroz), PDT (Sandro Bezerra) e PSDB (Valdeci dos Santos Júnior) que se uniram e conseguiram emplacar duas cadeiras na câmara. É  a vez das minorias terem vez e voto na câmara graças a inteligência e a união de objetivos comuns sem ceder as pressões e nem ao dinheiro.


Alex Alves..que descanse em paz...

Morreu ontem em Jaú, interior de São Paulo, o ex-jogador de futebol Alex Alves, 37 anos. Sofria de leucemia. Atuou pelo Vitória (BA), mas com passagens marcantes pelo Cruzeiro e Palmeiras nos anos 90 chegando a atuar pela seleção brasileira. Tinha como característica, após marcar um gol, sair saltando – numa evolução própria da capoeira. Que descanse em paz!




Agradecemos a leitura desse blog mixuruca a Edna Rodrigues, Júnior de Zé Maria Rebouças, ao enfermeiro César, ao enfermeiro Alexandre e todos os colegas enfermeiros, a Dedé Cabul, a Fernando Cláudio, a Graça Ferreira, aos professores municipais, aos taxistas, a Izaú Barbosa, a Marleide, a Kaio Sérgio, aos adversários e correligionários entre tantos outros que continuarei a enumerar em vindouras postagens.




Nenhum comentário:

Postar um comentário