sábado, 17 de novembro de 2012

O grito da imagem....

A imagem fala por mil palavras....
A imagem mais forte da campanha eleitoral de 2012 em nosso município talvez seja a do dinheiro exposto numa delegacia juntamente com farto material de propaganda do situacionismo apreendido em blitz policial em plena noite às vésperas da eleição. Por mais que se diga que a prática da compra de votos é ilegal e totalmente proibido pela justiça, mas a imagem fala por mil palavras e se caracteriza como enorme tapa na cada da sociedade baraunense e da justiça eleitoral, amparada numa ilusória certeza da impunidade sob os auspícios do dinheiro e de bons advogados.
Essa mesma ilusão de poder eterno já fez "cegar" a dois ex-prefeitos municipais que cometeram crimes eleitorais e achavam que tudo aquilo não "iriam dar em nada" pois tinham o apoio de A, de B ou de C, e que na hora H o dinheiro falaria mais alto aliciando a própria justiça. Esqueceram porém que a própria justiça nesse país está mudando e os atos incorretos dos agentes civis, militares ou judiciários estão sob a vigilância constante hoje de cinegrafistas amadores, de gravações e da informação célere que o mundo virtual da Internet proporciona.
Nessa mesma eleição de 2012 em Baraúna vários candidatos, de vários partidos, foram impedidos de exporem seus nomes a aceitação popular justamente por comportamentos tidos como "inapropriados" pela justiça eleitoral e eles também tinham, lá no fundo, a vaga esperança de que seus atos impensados do passado "também não dariam em nada no presente". Mas deu.
Atualmente mais dois agentes políticos que foram candidatos nessa eleição (Roldão e Jair) estão respondendo a processo eleitoral na 33º zona eleitoral por supostos crimes de compra de votos. Existe mais dois processos tramitando contra a chapa majoritária do situacionismo envolvendo compra de votos e substituição de vice de última hora. Existe também um processo tramitando contra a chapa majoritária oposicionista. Em outras palavras: o Brasil está passando por uma fase de moralização judiciária e quem tentar remar contra a maré poderá ficar pelo caminho. Vamos em frente.

4 comentários:

  1. Moro em Mossoró e sempre venho a Baraúna, e nunca vi tão suja esta cidade que proporcionalmente é a mais rica do RN, falando com algumas pessoas, há uma ação popular movida por moradores que já estar nas mão da justiça, mais até agora nada foi feito com os criminosos, tem populares que não tem fé na justiça, a menos que seja com pobres ai sim tem justiça.

    ResponderExcluir
  2. ei por que você no ponhe as fotos com o CNPJ falso que vocês inventaram kkkkk tenho é pena da suas besteiras se vocês quiserem incriminar o nosso prefeito ISOARES se a questão for por prova kkkkk sua derrotada e alguns dos seus vereadoras como por exemplo adjano estão é dentro pra tudo tem seu tempo. do jeito que a galerinha do 15 fizeram uma capanha limpa kkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  3. Ei seu falso profeta, vá pagar sua continha lá no construir com o dinheirinho q vc nao gastou, pois vc usou de má fé, e má fé é coisa do satanás, agorapublique esse coment se for homem como vc diz q é seu pula pula. Q eu me identifico , seu usurpador de igreja!!!!

    ResponderExcluir
  4. Valdeci isso nao é p vc amigo, errei, me desculpe, é para O Ourtro blogueiro q quer se aproveitar e tirar um dinheirinho da PMB entrando na justiça para nao passar necessidade, pois Gilson nao ta dando nem o açúcar do chá e do café a ele, kkkkk

    ResponderExcluir