quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Rapidinhas da quinta......

A Segunda Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) deu provimento, por unanimidade, a recurso especial, permitindo que a ação de improbidade administrativa promovida pelo Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) contra a juíza de direito Amanda Grace Diógenes Freitas Costa Dias possa ter continuidade. A ação, ajuizada em 2007 por meio dos procuradores da República que compõem o Núcleo de Combate à Corrupção do MPF/RN, tem ainda como réus o marido da magistrada, o então deputado estadual Álvaro Costa Dias, e o ex-prefeito do município de Jardim do Seridó, Patrício Joaquim de Medeiros Júnior.
O processo teve seu trâmite suspenso em 2008, quando a Segunda Turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região decidiu que “não se admite o manejo de ação de improbidade administrativa contra magistrado em face de ato judicial”. Com a decisão do STJ no Recurso Especial nº 1249531, a ação de improbidade poderá ter continuidade. De acordo com a investigação do MPF, a juíza Amanda Grace praticou atos que violam gravemente os deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade e lealdade que deveria manter perante a Justiça Eleitoral.
Isso porque exerceu as funções de juíza eleitoral da 23ª Zona Eleitoral, em Jardim do Seridó, por um ano e sete meses (de setembro de 2002 a abril de 2004) sem praticar nenhum ato processual em dois processos penais eleitorais. Além disso, apesar de em abril de 2004 ter deixado a Zona Eleitoral de Jardim do Seridó, a juíza teria permanecido com a posse dos processos até 5 de dezembro de 2005. Eles só foram devolvidos, via Correios, depois que servidora chefe do cartório eleitoral daquele município, por ordem da nova juíza eleitoral, solicitou a devolução.
Os dois processos penais eleitorais ocultados apuravam a possível prática de crimes eleitorais por Patrício Joaquim de Medeiros Júnior, que possui laços de parentescos e vínculos políticos com o esposo da magistrada, Álvaro Dias. Além disso, quando candidato ao cargo de deputado estadual em 2002, este recebeu o expresso apoio do então prefeito de Jardim do Seridó, Patrício Júnior. Os dois pertenciam ao mesmo partido, o PDT. (blog do Carlos Santos).

Vejam a "excelente" qualidade de calçamento feito
pelo atual prefeito...Baraúna merece isso?.....
O descontrole administrativo do atual prefeito que capenga se arrastando melancolicamente para seu final não tem limites. O PASEP dos funcionários ainda não foi pago, os contratados estão proibidos de assinar o ponto (pois na verdade estão todos no olho da rua), os médicos do PSF foram sondados para receber somente a partir de Janeiro, os comissionados não irão receber nenhuma prata, os fornecedores estão sem ver a cor do dinheiro há tempos. Gente cadê o dinheiro da prefeitura? e olha que os desmantelados eram os outros não é mesmo senhor prefeito? vejam senhores a verdadeira imagem do que é um "desmantelo" e que diz tudo sobre um pseudogoverno fajuto que maquiou a casca do município, mas agora revela as suas verdadeiras entranhas do seu interior e elas não são nada boas.

3 comentários:

  1. ta doendo ta bacurau tá? kkkkkk adoro
    mais saiba que ALDIVON NÃO É MENINO ELE SABE MUITO BEM O QUE ESTA FAZENDO E O EXCELENTÍSSIMO PREFEITO DAQUI A UNS DIAS TAMBÉM NÃO É CRIANÇAS E SABE MUITO BEM O QUE VAI FAZER AGORA VOCÊS SÓ SABEM FALAR DELES POR MAIS ISSO CHAMAR -SE DE INVEJA POR QUE SUA CANDIDATA PERDEU KKKKK.

    MAIS AINDA BEM QUE TEM ISOARES E ALDIVON PRA VOCÊS FALARAM NO BLOG DE VOCÊS POR QUE PELO O QUE ESTOU VENDO SE SUA CANDIDATA TIVESSE GANHADO O SEU BLOG ,O DE DANIEL E OUTROS TINHA FECHANDO POR QUE VOCÊS JAMAIS IAM FALAR DELA(LUCIANA)( NA INTERNET VIU COMO ELES SERVE DE ALGUMA COISA BEM QUE ELE SÃO ÚTIL PRA VOCÊS FICAREM FALANDO DELE SEUS BACURAU BESTAS KKK ARROCHA BACURAU .

    AU AU AUA UA ASSANHARAM OS BACURAUS KKKK.

    CUIDADO SE NÃO VOCÊS VÃO MORRER DE PREOCUPAÇÃO COM OS OUTROS KKKK .POR QUE TODOS OS DIAS VOCÊ FICAM POSTANDO DEFEITO DA OPOSIÇÃO MEU AMIGO VOCÊ BEM SABE QUE NEM DEUS AGRADOU TUDO MUNDO QUANTO MAIS OS POLÍTICOS .

    ResponderExcluir
  2. Hipócritas, acham que com palavras e fingimento podem consertar alguma coisa?
    Jamais poderão, pois sua alma continua suja e seus olhos contaminados.
    Samuel Santana Silva.
    E DALE 22 EM VOCÊS SEUS PREOCUPADOS.

    ResponderExcluir
  3. Contra fatos não há argumentos, é publico e notório q após as eleições o tratamento dado a aliados, seguidores, babões, puxa-sacos, etc, etc, mudou, o atual prefeito e o azulão eleito de forma bem categorica "comprou o mandato" já andou demonstrando seus agradecimentos, pois é, contratados, prestadores de serviços já estão aos poucos jogados a escanteio e ao esquecimento, daqui pra frente será um dedo bem grande na venta de quem acreditou no slogan "trabalho", é triste vê uma população enganada, mas de certa forma, o povo plantou, ou seja, uma parte dela, agora todo população vai amargar a colheita dessa que pode ser a administração mais sinistra, negra, terrorista e perseguidora jamais vista nesta cidade. Na boa, tem gente q ainda defende, fazer o que não é, vergonha na cara não foi feita pra todo mundo, infelismente não são todos q nascem com ela, há aqueles sem nenhum escrupulo ainda se levantam para defender esse sistema politico opressor, com certeza pessoas deste tipo não vivem sem levar umas chibatadas.

    ResponderExcluir