sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Rapidinhas da sexta....

Qualidade do calçamento de um governo moribundo.....
triste lembrança.....
Há um principio no direito civil que apregoa que quem paga mal paga duas vezes, se analisarmos quem paga os calçamentos através de impostos, é o povo. Este, por sua vez, está sendo enganado pelo fato do calçamento que foi feito a pouco tempo estar estourando, se dissolvendo e se desmanchando, igual a fumaça. Temos exemplos de calçamentos que perduram a mais de uma década como é o caso dos calçamentos das ruas São Francisco, pedro José filho e Amauri Ribeiro e por que calçamentos mais novos, onde acredita-se que o rapasse de verba foi maior e a tecnologia das empreiteiras evoluiu, é pior do que os calçamentos feitos a 10, 15 anos a traz? É um tanto quanto incongruente tentar entender o rito das coisas em nossa cidade, Baraúna onde tudo anda ao contrario onde o tempo passa e a qualidade do calçamento e das obras vão ficando pior. Assim me questiono, quem vai pagar a conta para recuperar estes calçamentos?
 
Vejam senhores o "trabalho" realizado......
Deveria ser pago por quem o fez e não usou material adequado, ou por quem contratou os serviços de qualidade duvidosa, mas quem vai pagar mesmo tudo, será com certeza o contribuinte. O mesmo contribuinte que já tem uma carga alta de impostos e agora ver seu dinheiro indo pelo ralo em obras que eram pra durar 20 ou 30 anos, e que na pratica não consegue durar mais do que 3 ou 4 anos. A reforma destes calçamentos vai custar mais aos cofres públicos do que se gastaria para fazer um calçamento novo, quem já fez reforma sabe do que estou falando é pior desmanchar o mal feito para recuperá-lo do que faze-lo desde o principio, desde a planta. Assim amigos vamos continuar financiando este siclo vicioso de leviandade com o povo? Faz-se uma obra de péssima qualidade pra depois pedir dinheiro aos cofres públicos para reformar a besteira que fizeram com o dinheiro do povo, dessa forma estamos pagando duas vezes pelo mesmo serviço. É muita falta de caráter e má fé entregar um calçamento mal feito e de péssima qualidade ao povo que não vai durar mais do que alguns anos.
Pipocando em todas as ruas...

O governo Federal quando celebrou convenio com esta administração não liberou verba para fazer este tipo de obra, que em 3 ou 4 anos precisaria de reforma ou que em tão pouco tempo o calçamento deformaria e iria necessitar de mais verba para reconstruí-lo. O calçamento liberado pelo governo federal era do tipo BRIPAR, contudo o que vemos é um calçamento a preços exorbitantes e de qualidade ínfima. É preciso abrirmos bem os olhos e observarmos de perto o que está por traz da cortina, quais são as reais intenções do bom samaritano, se assim não for vamos continuar pagando 2, 3, 4 ou até mais vezes pelo mesmo serviço. (Ruberlândio Queiroz).
Obs: o vereador eleito Ruberlândio começa bem com uma postura em defesa dos interesses do povo baraunense e não dos governantes que fizeram obras de péssima qualidade mostrando total despreparo para lidar com dinheiro público. Está coberto de razão ao afirmar que mais uma vez o dinheiro dos contribuintes baraunenses será gasto para refazer o que deveria ter sido feito corretamente. Os exemplos das ruas Amauri Ribeiro, São Francisco e pedro José Filho foram excelentes para servir de modelo como realmente se deve efetuar um calçamento de vergonha. Parabéns vereador e continue a exercer o seu papel ao lado do povo.....os outros ficam bem caladinhos...mas todos nós sabemos o porquê......
 
Joaquim Barbosa...exemplo...
Ao tomar posse hoje como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o ministro Joaquim Barbosa definiu o que é a Justiça no Brasil. Nenhuma surpresa. O que chamou a atenção foi ele, no mais alto cargo do Judiciário brasileiro, outra vez ter a coragem de ser sincero. “Preciso ter a honestidade intelectual de dizer que há um grande deficit de Justiça entre nós. Nem todos os brasileiros são tratados com igual consideração quando buscam o serviço público de Justiça”, disse Barbosa. “O que se vê, aqui e acolá, não sempre é claro, mas às vezes sim, é o tratamento privilegiado, preferência desprovida de qualquer fundamentação racional,” acrescentou. Barbosa defendeu um Judiciário “sem firulas e sem floreios”. “O que buscamos é judiciário célere, efetivo e justo. De nada vale o sofisticado sistema de informação, se a Justiça falha”, afirmou. (blog do Carlos Santos).
Obs: outra personalidade jurídica que começou muito bem ao assumir a sua nova função de presidente do Supremo Tribunal Federal. Ele conhece como ninguém os intramuros da justiça e dá as diretrizes para a postura dos magistrados em todo o Brasil.

Professor Elismar...exemplo de luta...
Gostaria de desejar muita força aos familiares e ao colega professor Elismar que atualmente está em Natal, hospitalizado e lutando pela vida. O professor Elismar tem sido um exemplo em toda sua história de vida pelas lutas em prol de melhorias para a categoria dos funcionários e professores baraunenses, principalmente por sua perseverança, caráter, honestidade e coragem na frente das batalhas empreendidas do sindicato municipal, quando o sindicato, em tempos áureos, tinha autonomia e peito para enfrentar os dirigentes municipais (hoje estão todos no bolso do prefeito). Enquanto muitos colegas preferiam o comodismo de suas casas e com medo de expor a cara pra bater, o professor Elismar, muitas vezes como uma formiguinha incansável, sempre empunhou as bandeiras de luta e ia para o campo de batalha em busca de melhorias para sua categoria. É o nosso exemplo Tupiniquim de que é preciso lutar sempre. Todos esperamos por sua recuperação.

3 comentários:

  1. esses comentario a li embaixo dessa postagem, é simplismente uma hipocresia, de pessoas q estão mal satisfeita com o seu candidato e não tem coragem de assumir, vejamos só, se o homem cortou as migalhas q foram oferecidos em troca de votos, cortou de quem? será q foi dos bacural, então amigo os bacural não tem de q reclamar, sempre tiveram dignidade, e carater, para não trocar seu voto por 20 horas ou contrato, e outra coisa todos esses q receberam essas migalhas tambem recebiam de gilson e dizia q ele era um santo, e hoje chamam de satanás, são pessoa bem conhecida amante do poder, q não adianta nem citar o nome q toda barauna ja sabem quem são eles.

    ResponderExcluir
  2. Valdecir post viu:
    post isto :
    engraçado né ontem a caçambá do lixo passou aqui na minha rua ai eu falei para o motorista da caçambá e os garis que eles estavam ficando famosos por estarem trabalhando na coleta do lixo por que você e Valdecir não param de tira fotos do lixo de barauana
    ai sabe o que foi que ele mi falaram já que vocês estava preocupado por que que vocês mesmo não ia recolher o lixo de rua em rua kkkkkkkk viu como é bom falar dos outros .
    se você esta preocupado meu amigo com o novo governo que ainda não chegou e que o futuro governantes da nossa cidade ainda nem entrou já esta tentando difama o nome dele já sei que vai ter que ir embora de baraúna ou vai ter que aguenta por que ele vai governar nosso cidade e vocês que perderam vão ter que se acostuma ou muda de cidade é fácil resolver vá embora de baraúna certas pessoas não fazem falta mesmo ainda mais do seu tipo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade se a justiça não funcionar nos vamos ficar em situação dificil, e ti garanto pior não pode fiar é só ver o caos que passa a cidade, o abatedouro interditado, o lixo que toma conta da cidade o calçamento que é uma porcaria o mercado do peixe uma verdadeira se-bozeira, sem conta que a insegurança esta maior que Mossoró é só ver, somos menor 10 vezes, e hoje atingimos 16 homicídios contra 122 de Mossoró, mas o peltran não nos deixa em paz, falta de um prefeito, pois esse ai não ta ai, tem segurança partícula sem contar com cabra sem escrúpulo como vc e o homem espacial.

      Excluir