quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Rapidinhas da quinta...

Pé no traseiro dos servidores....
Algumas prefeituras chegam ao final do ano sem precisar se preocupar com o pagamento do décimo-terceiro salário. É o caso de Mossoró, por exemplo. A prefeita Fafá Rosado vai concluir o seu segundo mandato com a folha completamente em dia e sem ter atrasado um dia sequer, inclusive com a antecipação do décimo terceiro salário, pagando-o de acordo com o mês de aniversário do servidor. Não demitiu nenhum servidor, nenhum contratado e nem cortou os salários de ninguém. Belo exemplo de administração que fez a sucessora com mais de 5.000 votos de maioria sobre a oposição. Infelizmente, ainda tem prefeito (leia-se Baraúna) que não entendeu a importância da Lei de Responsabilidade Fiscal e termina a administração de forma caótica cortando o "cacau" de todos os comissionados (embora tenha alguns "peixinhos" bem escondidinhos que escaparam da faca), decapitando os contratados que foram iludidos (ou quiseram se iludir) durante o período eleitoral, sem pagar o PASEP e sem pagar aos fornecedores. Isso sem falar nas obras de artifícios (calçamentos pipocando a todo momento), lixo se acumulando nas portas dos baraunenses, ausência de dentistas nos postos de saúde, sem abatedouro público.....e por aí se vai....

O procurador regional eleitoral, Yordan Delgado, emitiu o primeiro parecer contra a substituição de candidato barrado pela Lei da Ficha Limpa às vésperas da eleição numa cidade da Paraíba. O caso é o de Pedra Branca, no Vale do Piancó. O procurador eleitoral da Paraíba entendeu ser “inválida e ilegítima” a candidatura de última hora de Allan Feliphe Bastos de Sousa (PR) em substituição a do pai, Antônio Bastos, que concorria à Prefeitura local pelo PMDB. Para o procurador, a substituição ofende o princípio constitucional da soberania popular. Em seu parecer, o procurador Yordan Delgado condena à manobra política de substituição de candidatos às vésperas da eleição e na calada da noite: “Ocorre que, o candidato renunciante, cônscio da grande chance de ver seu derradeiro recurso eleitoral desprovido, postergou o máximo possível o momento em que comunicaria a sua renúncia, para que, quando não sobrasse mais qualquer tempo de realizar campanha e de comunicar os eleitores da referida mudança, pudesse promovê-la na calada da noite, com a intenção óbvia de transferir votos, por ele próprio angariados, ao filho”.

Resultado das urnas

Allan Feliphe Bastos de Sousa, de apenas 22 anos, foi eleito prefeito de Pedra Branca com 1.422 votos (48,29%), derrotando o atual prefeito Anchieta Noia (PTB), que obteve 1.392 (47,27%). Ele substituiu seu pai Antônio Bastos Sobrinho (PMDB), com candidatura indeferida, na última hora.

Outros casos na Paraíba

Além dessa ação de Pedra Branca, três prefeitos da Paraíba que perderam as eleições para candidatos registrados às vésperas das eleições recorreram à Justiça Eleitoral. São os prefeitos de Aroeiras, Giusepe Oliveira; de Cajazeiras, Carlos Rafael, e de Juazeirinho, Beviláqua Matias. Eles entraram com ações na Justiça Eleitoral pedindo a impugnação das candidaturas apresentados na última hora em substituição a candidaturas barradas pela Justiça Eleitoral.
No caso, esses prefeitos perderam a disputa para candidatos apresentados faltando menos de 24 horas para o dia da votação. Em Aroeiras, Mylton Marques substituiu o pai Francisco Marques (Chicão); em Cajazeiras, Denise Oliveira substituiu o marido Carlos Antônio, e, em Juazeirinho, Carleusa Castro substituiu o marido Fred Marinho. Os três substituídos tinham contas rejeitadas e candidaturas indeferidas com base na Lei da Ficha Limpa.

7 comentários:

  1. eu ouvi uma reportagem hj em Catolé do Rocha na PB sobre o caso de Cajazeiras !

    ResponderExcluir
  2. esta questão de fazer uma programação para pagar o décimo terceiro do funcionário público é bastante simples, desde que o gestor no caso o prefeito tenha a boa vontade de efetuá-lo no aniversário do servidor é até melhor para a prefeitura que nunca tem dinheiro prá nada e agora tá fazendo cortes no salário dos funcionários para quitar algumas dívidas que até outubro dava para pagar e com a desculpa amarela que os cortes é para pagar o décimo. DEIXEM O HOMEM TRABALHAR.TOME 22
    ão

    ResponderExcluir
  3. VALDECIR POR QUE VOCÊ NO PAGAR ESTE SERVIDORES POR QUE PENSE NO HOME PREOCUPADO KKK REALMENTE DEIXEM O HOMEM TRABALHAR TA ACHANDO RUIM KKK AGUENTA BACURAU :

    O PAPAI AINDA NÃO CHEGOU MAIS ESTA BEM PERTINHO PRA VOCÊ FALAR AINDA MAIS DELE DESOCUPADO

    E COM Certeza DALE 22 CONCORDO COM VOCÊ É 22 DE NOVO BACURAU.
    PODEM FALAR O QUE QUISER ,PODEM Fazer DE TUDO PRA TENTAR DENIGRIA A IMAGEM DE ALDIVON E DE ISOARES MAIS SAIBA QUE QUANTO MAIS VOCÊS FALA DELES MAIS ELE CRESCE.


    ISSO É PRA OS INVEJOSOS DE PLANTÃO VOCÊ E OUTROS MAIS KKK.

    Falam mal de mim eu não ligo!! Caco de vidro tem inveja de diamante!
    Gilson Urbano (Gilsinho)
    é dale 22 e dale 22 .

    ResponderExcluir
  4. ESSE E PUXA SACO E CEGO ACORDA IDIOTA AINDA HA TEMPO

    ResponderExcluir
  5. Coitados desses bicudos,defendendo com unhas e dentes esse numero 22, abram bem os olhos para o que esta acontecendo são professores contratados atrasados,cortes,saúde de mal a pior,calçamentos pipocando e ninguém mais ver este prefeito que de santo não tem nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk defendi ontem ,defendo hoje,defendo amanha e sempre por que? esta preocupada (a) também eu acho é pouco luciana ter perdido adoreiiiiiiiiiiiiiiii agora é 22 de novo 22 22 22 22 22 22 22 22 22 e Dale 22 aguenta bacurau (a) derrotados iruuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu é 22 neles .
      uau uau uau derrotaram os bacuras .
      e quem venha 2013 ADOROOOOOOOOOOOOOOOOO.
      É ISOARES MARTINS PREFEITO DE BARAÚNA O RESTO É RESTO E TUDO QUE É RESTO VAI PARA O LIXO.

      Excluir
  6. ALDIVON ESTA NA COTA DA PRINCESA ISABEL DEVIA TÁ MESMO ERA NA SENZALA. OS BABA DO 22 APANHAM E NÃO SE ENTREGA OU RAÇA RUIM. EM SE FALANDO DO 22 O CANDIDATO DELES ERA TÃO RUIM QUE NÃO TINHA NOME TINHA NUMERO.KKKKKKKKKKKKKKKK. HOJE UM GRANDE AMIGO DE ZUZUFÉ ESTAVA CHAMANDO ELE DE CUPIM DE F P M. KKKKKKKKKKKKKKKKKK DA-LHE 22.KKKKKKKHOHOHOHOHO HAHAHAHA PAPAI CHEGOU AINDA NÃO, É, FALTA JULGAR OS PROCESSOS DELE.COMPRA DE VOTOS QUE O DIGA ADJANO FOI SEM MIL REAIS DAVA PARA PAGAR O DESSIMO TERCEIRO SALÁRIO.

    ResponderExcluir