sábado, 24 de novembro de 2012

Rapidinhas do sábado....

Ontem (sexta-feira) aconteceu mais uma audiência na justiça relativa ao processo de substituição do nome do vice do situacionismo no apagar das luzes da última eleição. Foram ouvidas testemunhas tanto de um lado como de outro. A decisão deverá sair em breve.....esse processo é apenas um deles...

 A festa da padroeira esse ano foi muito fraca em termos de participação popular. A prefeitura não investiu uma prata (ao contrário do ano passado quando queriam divulgar o nome do seu candidato a qualquer custo) e o que ainda foi feito esse ano foi financiado pela Mizú. Os comentários negativos eram gerais, mas nada que a gente já não tivesse avisado. Mas como a memória é curta, daqui a três anos fazem a mesma coisa visando a reeleição e mais uma vez o povo engolirá a corda.....triste manipulação.....
Essa semana que virá está prevista a vinda de uma equipe de televisão que irá elaborar uma reportagem em nível estadual sobre o descontrole administrativo municipal...a irregularidade na coleta do lixo que vem provocando transtornos a população e o pipocar do calçamento serão temas obrigatórios e a população que está sentindo isso diretamente nas ruas será ouvida....
 
 Gostaria de reproduzir aqui a feliz e lúcida postagem do vereador eleito Ruberlândio Queiroz que aponta as deficiências da atual gestão pública municipal:
 
"Faltando pouco mais de um mês para o fim do governo novos tempos, tentaremos fazer uma analise do que o novo governo receberá como herança. Herança esta que em muitos casos não é muito agradável e que poderá gerar turbulência no futuro. Se não vejamos temos um sistema de saúde falido e em estado calamitoso onde troca-se o investimento em terras nativas pela ambulo-terapia, levando-se pacientes para varias cidades de RN e do Ceará, ainda temos o problema constante da falta de medicamentos e de médicos e o sucateamento de equipamentos e ambulâncias.
Na educação a qualidade da frota de ônibus que transposta os alunos é arcaica e obsoleta e que a muito tempo deveria ter sido substituída, as escolas da zona rural não funcionam na sua totalidade por falta de funcionários e professores e as vezes por falta de merenda ou mesmo água potável para o consumo dos alunos, enquanto que na zona urbana temos um concurso em vigência e as escolas funcionam em sua maioria com contratados em detrimento do direito destes que foram aprovados em concurso. Isto sem falar nos baixos índices do IDEB.
 A agricultura a muito tempo não emplaca um projeto que realmente melhore ou pelo menos se faça presente na vida do homem do campo, se vivemos numa cidade potencialmente agrícola o ideal era que a secretaria de agricultura se fizesse presente, não é? Aqui não. As obras estão se desmanchando como noticiamos em outra oportunidade o problema dos calçamentos, a qualidade das estradas vicinais e de alguns prédios públicos é uma lamuria só. A cultura está a revelia e em processo de extinção a prova disso é a festa da padroeira que esta abandonada pelo poder público e se vale unica e exclusivamente da fé dos fieis e da força do padre, nossa cultura resume-se a trazer uma banda a praça da matriz e pronto. Alguém explica aí ao governo novos tempos que cultura é diferente de festa dançante.
No esporte a cantiga é a mesma, os grandes campeonatos de futebol e os grandes eventos esportivos ficou na memoria dos baraunenses de um saudoso tempo, que pelo visto não volta mais. A segurança pública é um caos e sem nenhum investimento nem do governo estadual muito menos do municipal. O povo que se cuide, cada um por si e Deus por todos, isto sem falar no problema da criminalidade que aumenta vertiginosamente e do consumo de drogas que se não tomarmos medidas serias e rápido poderá fugir do controle se tornando numa situação muito desagradável para o futuro deste município. O novo governo ainda vai receber como troco, da gestão que termina, os dessabores que foram gerados pelo corte de horas e benesses que o governo novos tempos fez com o intuito de enxugar a maquina e entregar a viúva em dias com a lei de responsabilidade fiscal ao novo governo, talvez este seja a maior de todas as dores de cabeça que o próximo governo enfrentará por que na navalha foram aliados, correligionários e pessoas estranhas ao grupo que o elegeu, a medida não atingiu só os “contras” teve o fogo amigo também.
E uma coisa é judiar de estranhos outra coisa e cortar nos seus. É público e notório que é mais difícil lidar com correligionários que com os adversários quando se trata de retirada das benesses e graça. Estes são alguns dos problemas deixados pelo governo novos tempos e que explodirão mais cedo ou mais tarde é o verdadeiro presente de grego que, se não for tomadas as medidas certas com responsabilidade e coerência, estes problemas irão tomar proporções cada vez maiores e se tornarão em uma verdadeira tormenta no futuro. O caminho é reconhecer estes problemas e não tentar esconde-los como sempre vez o governo novos tempos, procurar solução a médio e longo prazo poderá ser uma saída. Soluções serias e pessoal qualificado que tenham condições de aos poucos ir colocando a maquina em funcionamento e ir resolvendo cada situação dessas. Recomeçar do zero em algumas situações é o mais viável. Este será o caminho mais seguro para a solucionar tais problemas." Ruberlândio Queiroz.
Falando a verdade e de forma clara, o vereador desmascara toda uma pseudoimagem paradisíaca que só existe na imaginação visionária de quem é pago para reproduzir idiotices. O município de Baraúna precisa ser repensado através de um planejamento sério, de forma urgente para sairmos do plano ilusório devido a interesses políticos para a dura realidade do nosso dia-a-dia. Botar os pés no chão e deixar de ôba-ôba. Em relação aos demais municípios potiguares,  estamos ficando cada vez mais para trás em termos de desenvolvimento cultural, em termos de infraestrutura logística, em termos de educação, em termos de saúde, em termos de segurança, em termos de agricultura de sequeiro. Se não fosse a Mizú (que veio para cá devido a proximidade com a extração do calcário do subsolo baraunense) que abriga boa parte da mão-de-obra local, esse município estaria passando por reflexos mais sérios ainda em termos de marginalidade. Chega de tapinhas nas costas do babões de plantão que tentam massagear a vaidade dos nossos governantes  e cegam para os verdadeiros e graves problemas sociais de nosso município. Visão de futuro e planejamento efetivo que ataque diretamente os problemas alencados anteriormente é o que falta.
 
“O único caminho para se fazer justiça no Brasil é a educação.”
Regina Casé ao se referir ao ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF)
 
Agradecemos a leitura desse blog irritante a Jesiel, Iatamira Barbosa, Jean Santiago, Afonso mototaxista, Jercejaime, aqueles anônimos que lêem escondidos com medo de serem flagrados, entre tantos outros... 

13 comentários:

  1. bom dia amigo Valdecir ,olha com sertesa aldivon e isoares já tão sabendo sobri essa equepi de TV que vem olha eles já começarão a fase as remendas nois calçamento . uma pessoa la do bairro subistçao min enformo que la eles tão quebrando o calçamento que já tava pronto e tão colocando cimento e os fucionario que ta fazendo disse que vai coloca pinxi ai tem coisa um calçamento que já tava pronto ele mando a ranca e fase bem feito mais sor poq a gora isso, gostaria que vc falaci ai sobri isso vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O MP, foi acionado com relação ao lixo, sendo que o maior lixo é esse que veio de Mossoró, esses dois que estão em estado de putrefação e nem um homem serio supor, eu falei homem serio e não meia duzia de endividios nocivo a Baraúna, em especial os ratos da PMB: por falar em meia duzia de ratos tem uma equipe camundongos que estar retirando as fotos de Zé Bezerra, mas eu garanto que não precisava, era só fazer as coisas certa e não ir na onda dese advogado que não cuida da sua própria saúde, é só ver a forma que ele senta, ti garanto Elizabeth é igual ou até melhor que o Zé, mas vcs gosta das coisa erradas erra ai fazer o Que? né.

      Excluir
  2. Enquanto os vencedores comemoram, os perdedores se justificam.
    DALE 22 BACURAU KKK.

    ResponderExcluir
  3. VALDECIR ESTA NA HORA DE VOCÊ
    Sua vida é limitada. Não perca tempo vivendo a vida de outra pessoa PARA E REFLETIR ,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valdeci e a vida desse anônimo também não é limitada? só espero que não seja mais uma cabeça de lagartixa que irar nos representar!

      Excluir
    2. VALDECI , SERÁ QUE EXISTE CRISE DE AUTO ESTIMA BAIXA?? É , PARECE QUE GELCIONE ESTAR COM UMA CRISE DE AUTO ESTIMA/ AUTO SUFICIÊNCIA , PENSE NA CAPACIDADE?KKKKKKKKKKK, SERÁ QUE JÁ SÃO FRUTOS DO CORTA, CORTA, CORTA??!

      Excluir
  4. AMIGO VALDECI,LONGE DE MIM QUERER SUBESTIMAR A CAPACIDADE DO AMIGO RUBERLÂNDIO, MAS SOU TAMBÉM VISITANTE DO BLOG DELE E PERCEBI QUE ELE MELHOROU MUITO O TEXTO DELE, ACHO QUE ELE LEU SEUS PENSAMENTOS E AINDA ESCREVEU EXATAMENTE COMO VOCE ESCREVERIA, ELE NUNCA ESTEVE TÃO BEM NA FOTO. ESPERAMOS QUE ELE CONSIGA SE MANTER FIRME NOS SEUS POSICIONAMENTOS COMO VOCE, E FUTURAMENTE NÃO SEJA ILUDIDO COM O "CANTO DA SEREIA."

    ResponderExcluir
  5. “Não confunda derrotas com fracasso nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitórias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias.”
    Roberto Shinyashiki

    ResponderExcluir
  6. Vc fica com essa pose que quer o bem para Baraúna, mas apoia a pessoa que mais roubou a nossa cidade, Gilson professor. Vc bem se lembra quando Gilson quis ganhar a eleição de 2000, ele patrocinou a festa da padroeira de 1999, nas demais nada. Agora vcs vem dando uma de santo. Todos nos sabemos que comprou votos em baraúna este ano. Adjano bateu o recorde compra confirmadas, só que ninguém vai entrar nessa lama de politica que vcs do lado de Gilson fasem, para mim vcs não passam vampiros querendo sugar o dinheiro da PMB. VC COMO OS DEMAIS QUE ACOMPANHAM GILSON SÓ QUEREM UM PEDAÇO DESSE PÃO. ALIAS GILSON ERA BOM PARA OS FUNCIONÁRIOS PORQUE DAVA UM CALA BOCA NOS MESMO. Poste esse comentário e não os que é convenientes aos seus.

    ResponderExcluir
  7. valdeci esses comentários que muitas vezes vc faz parece com sua redação. não dar para entender vc mata e cura. ninguém viu vc na campanha de luciana estava ocupado fazendo propaganda de izoares no mural dos bicudos seu blog. vou mandar para daniel esse comentário ver se ele posta você só posta coisa de bicudo seu babão é por debaixo do pano que você faz tudo para o seu prefeito pois tome uma posição e assuma não fique dando uma de bonzinho traindo Deus e o mundo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado comentarista,

      Talvez se eu tivesse essa sua forma esdruxúla de escrever, talvez eu até pensasse assim como voce.Na campanha de Luciana o único Blog oposicionista que continuou na ativa e defendendo diariamente o ideário e os comícios do PMDB foi o Baraúna atual (pois os donos dos outros blog1s eram candidatos e não diziam uma linha sobre política). Durante a campanha discursei publicamente por três vezes nos comícios em prol de Luciana, até mais que muitos candidatos a vereador em toda a campanha, portanto penso que talvez seja voce o ausente nessas manifestações. Minha posição é a mesma de 2008 quando fiquei na oposição contra Aldivon Nascimento enquanto todos voces passaram para o lado dele e votaram nele para prefeito? ou estão esquecidos disso? agora em 2012 eu continuei na oposição. Voces todos foram que vieram ou também está esquecido disso? agora esse blog sempre foi, é, e continuará sendo sempre uma porta democrática para que todos exponham suas idéias e opiniões, por mais idiota que pareça (inclusive essa sua). Doa a quem doer. Quanto a trair meus ideais, jamais, pois se assim o quissesse teria aceitado que minha esposa Célia Bezerra fosse ser vice prefeita por convite do próprio Isoares. Enfrentei as ofertas generosas de dinheiro, enfrentei meu próprio partido em nível regional que me pressionaram para aceitar. Mas disse não. Não posso me basear pelos erros dos outros. Se alguem traiu e passou para o lado dos "poderosos" em 2008, não seria eu a repetir esse mesmo erro em 2012 por puro oportunismo. Questão de caráter. Agora se voce está tão preocupado com a opinião dos "bicudos", porque não escreve retrucando com argumentos ao invés de tentar calar a voz dos outros em atitude ditatorial como fazem diversos blog's desse município que só colocam os comentários favoráveis a si e ao seu grupo. Eu sempre tive minha posição e não abro mão dela, ao contrário de alguns que por causa da prática do pula-pula oportunista perdeu a vergonha e com ela foi também a reboque a credibilidade do povo.

      Excluir
  8. Os funcionarios da prefeitura estão com suas contribuições do INSS cortadas, ou seja sem serem pagas pela prefeitura a mais de 6 meses, o povo quer saber quem vai pagar essa conta, ao que tudo indica esse dinheiro deve ter sido gastado na campanha do candidato deles, quer prova maior de que esta, e dali 22.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desde outubro de 2011 que a PMB não contrbui ao oragão da previdência social, e inão quitou o Pi/Pasep e os funcionáyios ficaram sem esse direito no ano dew 2012

      Excluir