domingo, 11 de novembro de 2012

Na hora H....


Ao analisar os resultados das urnas no último pleito eleitoral evidenciamos algumas verdades que somente um estudo mais apurado consegue refletir. Vejamos:
O município de Baraúna teve 51 secções eleitorais, sendo 20 na cidade (zona urbana) distribuídas nas três escolas (Manoel de Barros, João de Abreu e Amauri Ribeiro) além da secretaria da educação, e 31 na zona rural. Pois bem:
na zona urbana Luciana Oliveira ganhou em 20 secções totalizando 5.291 votos
na zona urbana Isoares Martins ganhou em 13 secções totalizando   5.184 votos
Na zona urbana a diferença a favor de Luciana Oliveira foi de 107 votos no geral (ela ganhou no Manoel de Barros, no Amauri Ribeiro e na Secretaria da Educação). Isoares ganhou por 03 votos no João de Abreu.
Na zona rural Luciana ganhou em 06 secções totalizando   2.081 votos
Na zona rural Isoares ganhou em  12 secções totalizando   2.364 votos
Na zona rural a diferença a favor de Isoares foi de 283 votos (ele ganhou no Pico Estreito, Juremal, Santa Maria, Velame e Boa Sorte). Luciana ganhou em 06 comunidades (Tiradentes, Aroeira Grande, Formigueiro, Sumidouro, Vertentes e Primavera).
No geral Luciana foi vitoriosa em 26 secções e Isoares ganhou em 25 secções. Essa eleição ensinou duas verdades as duas coligações em disputa: a sonhada maioria de Luciana na zona urbana não aconteceu, assim como a sonhada maioria de Isoares na zona rural também não aconteceu. Esse puxa-encolhe foi definido durante o transcorrer da campanha. O que definiu realmente essa renhida eleição foram alguns pequenos detalhes no dia da própria eleição. Esses detalhes foram vitais e serão enumerados em próximas postagens.....

Um comentário:

  1. E todo mundo sabe quais são. Apenas a justiça terá que ser notificada para apuração dos mesmos. Pois não iremos admitir culpados por inocentes. Que paguem os seus maus feitos.

    ResponderExcluir