domingo, 25 de novembro de 2012

Rapidinhas domingueiras....

A prefeita afastada de Natal, Micarla de Sousa (PV), é outra vez destaque na chamada Grande Imprensa. Outra vez, como é comum e sem exceção, em registro negativo. A revista Veja publica em seu portal um pouco do que já foi publicado na imprensa potiguar, sobre os gastos superlativos de Micarla, em números incompatíveis com sua remuneração. Veja abaixo alguns enfoques da reportagem
Folha salarial de dezenove funcionários domésticos, como motorista, faxineira, governanta e
secretária: 21 500 reais. Gastos com roupas e relógios: 5 800 reais. Viagens internacionais: 35 000 reais. Reparos na casa: 11 600 reais. Esses são alguns dos gastos mensais de Micarla de Sousa (PV), afastada da prefeitura de Natal no mês passado sob acusação de desviar dinheiro de contratos públicos. A conta chegava a 180 000 reais por mês – mais do que todo o ganho declarado por Micarla durante um ano, de 168 000 reais (seu salário era de meros 14 000 reais).
Veja também esse trecho abaixo: 
A irregularidade típica do dinheiro sujo – que não cai todo mês na conta, como o salário dos funcionários honestos – ajuda a explicar o malabarismo que assessores de Micarla tinham de fazer para lidar com os problemas bancários da chefe. Francisco de Assis, coordenador da Secretaria de Saúde mas na prática secretário particular da prefeita, era um dos mais atarefados. Em uma das interceptações autorizadas pela Justiça, Micarla lhe enviou a seguinte mensagem de celular: “Assis, dá uma olhada na minha conta e nos meus cartões. Me diga quanto eu tenho disponível e veja se minha conta tá o.k. ou se voltou algum cheque”. 


Em seguida, Assis respondeu: “Saldo devedor de 27 500 reais. Temos que resolver essa situação, pois os cartões estão no momento bloqueados”.
Em outra, ele ligou para a gerente da prefeita no Banco do Brasil. Perguntou como estavam os saldos da conta-corrente e dos cartões de crédito de Micarla, porque ela viajaria para Miami. A gerente informou: “Entrou um cheque hoje e faltaram 200 reais. O total do saldo devedor é 32 900 reais. O cartão dela está com restrições”.
Em algum momento, pressupõe-se, a conta deixou o vermelho, já que Micarla continuou com crédito. Mas só no banco. Entre a população, não se pode dizer o mesmo: a rejeição é de 92%. Descrédito total. (blog Carlos Santos).
Após reiteradas denúncias  e com imagens fortes veiculadas pelos blog's nativos, o recolhimento do lixo urbano volta a ter uma regularidade semanal e algumas obras de reparos nos calçamentos  começam a ser efetuadas. Iremos verificar in loco e postaremos também as imagens confirmando essas providências. Esse papel deveria caber a câmara municipal através dos vereadores que foram eleitos para defender os interesses do povo , fiscalizando e exigindo providências do poder executivo, mas como a maioria deles tem um "ziper" na boca e um "buraco" bem grande no bolso, a população baraunense fica dependendo de cobranças virtuais da Internet.

"Quem vê, Senhora, claro e manifesto
O lindo ser de vossos olhos belos,
Se não perder de vista só em vê-los,
Já não paga o que deve a vosso gesto.

Este me parecia preço honesto;
Mas eu, por de vantagem merecê-los,
Dei mais a vida e alma por querê-los,
Donde já não me fica mais de resto.

Assim que a vida e alma e esperança,
E tudo quanto tenho, tudo é vosso,
E o proveito disso eu só o levo.


Porque é tamanha bem-aventurança
O dar-vos quanto tenho e quanto posso,
Que, quanto mais vos pago, mais vos devo."

Luís de Camões


Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer.

É um não querer mais que bem querer;
É um andar solitário entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É um cuidar que se ganha em se perder.

É querer estar preso por vontade
É servir a quem vence o vencedor,
É ter com quem nos mata lealdade.

Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade;
Se tão contrário a si é o mesmo amor?

Luís de Camões


                                              EPITÁFIO - TITÃS

Nenhum comentário:

Postar um comentário