quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Rapidinhas da quarta....

A vitória de Tertinho (PMN) articulado junto com a oposição mostrou para toda a Baraúna que realmente podemos ainda ter esperanças de que a palavra e o compromisso são ainda bem mais fortes que os interesses financeiros e pessoais. Ao escantear Tertinho como um provável presidente, o prefeito cometeu um erro infantil ao supor que com  a máquina da prefeitura a seu dispor reverteria facilmente essas pretensões da oposição quando bem entendesse e faria o presidente que ele bem quisesse. Levou uma bordoada logo no começo de sua gestão fruto da miopia politica que cega os incautos amparados na  prepotência e arrogância e na tênue ilusão de superioridade que o poder transpira. Como em seu vocabulário não existe a palavra diálogo mas sim quanto é que fulano vale, preferiu partir para o confronto e se deu mal. E essa derrota, que ainda não foi digerida e é chorada pelos quatro ventos pelos arautos de plantão, pode lhe custar muito caro em termos políticos.

A ilusão que cega....
Primeiro porque a tramitação de forma rápida ou lenta dos projetos do executivo na câmara municipal depende prioritariamente por decisões administrativa do presidente da casa e da mesa diretora que pode postegar ou acelerar esse projetos por artimanhas jurídicas várias, tudo dentro da lei e conforme a lei orgânica municipal e o próprio regimento interno da casa. Segundo pelo próprio fator numérico pois a oposição hoje tem quase a metade dos edis e mantém sua união enquanto bloco bastando citar, por exemplo, que para a simples criação de uma CEI - Comissão Especial de Investigação (mais conhecida como CPI - Comissão Parlamentar de Investigação) basta a aprovação por maioria simples de um requerimento assinados por  1/3 dos vereadores. Portanto o desejado cenário com as facilidades que Aldivon teve durante boa parte de sua gestão entre 2008 e 2012 quando tudo era vergonhosamente escancarado e as investigações eram barradas naturalmente pela câmara devido a passividade do seu presidente e a maioria absoluta dos vereadores favoráveis, dessa vez não acontecerá. Ou o prefeito reformula o seu vocabulário imediatamente ou terá sérias dores de cabeça em sua terceira gestão.

A assunção de Elma Dias no cargo de diretora do hospital confirma os acordos esdrúxulos por debaixo dos panos durante a campanha eleitoral mostrando que ela serviu apenas de "bucha" para prejudicar a eleição de Luciana Oliveira (PMDB) ao cargo de prefeita baraunense. Um papel ridículo que envergonha e sepulta de vez a pouca credibilidade que o DEM e o ex-prefeito José Araújo ainda tinha em seus parquíssimos quadros partidários, lhe restando apenas recordar os bons tempos em que governou Baraúna e as pessoas acreditavam em sua palavra e em seu idealismo político. Com a votação pífia que o partido teve no pleito passado, enterrou o partido e a si próprio em termos políticos, mas pelo menos tinha a aura da credibilidade e honestidade em sua intenções de trabalhar pelo bem de Baraúna. Até isso foi por água abaixo, pois afirmava publicamente que não queria qualquer tipo de acordo nem com Gilsom e nem com Aldivon que o cassou. Pelo visto a coisa foi bem outra......

O prefeito eleito de Passa Sete (RS), Vanderlei Batista (PTB), usou um burro para se deslocar até a Câmara de Vereadores e tomar posse nesta terça-feira de manhã (01/01).Na segunda-feira, dia 31, a juíza Luciane Glesse, de Sobradinho, determinou que Vanderlei não usasse o animal, que seria uma afronta aos seus adversários que, na campanha, o chamaram de burro. O prefeito, porém, descumpriu a norma. Nenhum policial ou oficial de Justiça apareceu para impedir a cavalgada de Vanderlei, vestido com trajes típicos do Sul, no burro.

SONETO 17

Se te comparo a um dia de verão
És por certo mais belo e mais ameno
O vento espalha as folhas pelo chão
E o tempo do verão é bem pequeno.

Ás vezes brilha o Sol em demasia
Outras vezes desmaia com frieza;
O que é belo declina num só dia,
Na terna mutação da natureza.

Mas em ti o verão será eterno,
E a beleza que tens não perderás;
Nem chegarás da morte ao triste inverno:

Nestas linhas com o tempo crescerás.
E enquanto nesta terra houver um ser,
Meus versos vivos te farão viver.

WILLIAM SHAKESPEARE


                                            UM CERTO GALILEU - PADRE ZEZINHO


6 comentários:

  1. VALDECI A VITÓRIA DO NOSSO AMIGO TÉRTULO ALVES SE CARACTERIZA EM UMA PROVA FIEL DE QUE DEUS ESTAR NESSE NEGÓCIO.A IZOARES DEU-LHE O PODER, MAS NÃO PARA FAZER O QUE BEM ENTENDER!O POVO ESTARAR SENDO REPRESENTADO NESSA CASA, SABEMOS QUE MUITAS CABEÇAS DE LAGARTIXAS ALMEJARAM A PRESIDENCIA PARA ESQUECER O POVO E FICAR NO BOLSO DO PREFEITO, EX: A PREPOTENTE DIVANISE ARREGASSOU BEM AS MANGAS COM ESTA PRETENÇAO! A ESCRAVA BRANCA, GISELE ROMÃO TAMBÉM NÃO DEIXOU POR MENOS, POR UMA SECRETARIA FARIA "QUALQUER NEGÓCIO", INCLUSIVE ABRIR MÃO DA PRESIDENCIA QUE ERA DIREITO ADQUIRIDO DO SR. ROBERTÂO E FEXAR OS OLHINHOS QUANDO AS VERBAS SUPOSTAMENTE FOSSEM DESVIADAS DE UM FUNDEB, POR EXEMPLO...AÍ VEM UM TÉRTULO ALVES DA VIDA, OUSADO, CORAJOSO, INTRÉPIDO, INFRENTANDO ESSA CORJA DE PRETENCIOSOS E...SURPRESA!!!! PARABÉNS TÉRTULO, PARABÉNS FILHOS DE BARAÚNA AINDA HÁ ESPERANÇA PARA NÓS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu hem Povo besta eu não estou nem ai Pra esse negocio de Presedente de camara o que inPorta é que o PaiPai chegou hehehehehehehe.

      e dale 22 neles .

      Excluir
  2. SR. VERIADOR E PRESIDENTE DA CÂMARA, UM FELIZ ANO NOVO COM GRANDES SUCESSOS E MUITAS REALIZAÇÕES! BEM EXISTE UMA CITAÇÃO BÍBLICA QUE DIZ QUE OS ÚLTIMOS É QUE SERÃO OS PRIMEIROS.QUEM NÃO ACREDITOU...SINTO MUUUUUUUUUUUITO!

    ResponderExcluir
  3. Vejo muito "oba oba" mas você e os demais comentarias esquece que ele (o presidente, vice e demais vereadores) devem aprovar leis que beneficiem o cidadão baraunense e não ficar se matando por poder e dinheiro, fica aqui meu alerta, espero que os senhores vereadores não faça do mandato uma moeda de troca pra colocar o "pé no pescoço do prefeito" (independente que Isoares ou não) caso isso ocorra eu e minha turma espalharemos por toda Baraúna o tipo de vereador que temos e convoco toda a cidade a fazer o mesmo, independente de partido, vamos a câmara e ver o que eles vazem ou deixam de fazer "vamos lutar por uma Baraúna mais democrática."

    ResponderExcluir
  4. valdecir os 6 veriadores estão de parabens, quando não aceitaram as proposta de muito dinheiro q foram colocada pra se venderem, me parece q eles sim querem representar o povo na camara, só q tem um fato interessante em barauna, quando se tem dignidade, não vende seu carater, é tratado como fraco aqui em barauna, a exemplo de deivide simão, q o mesmo foi taxado como fraco por anax q é acostumado a trocar o mandato do pai por benificio proprio, ai ele queria q deivide tivesse o seu comportamento, como o veriador deivid não aceitou a proposta do dr. anax o mesmo lhe taxou de fraco, pode um negocio desse?, agora eu lhe pergunto, fraco, é aquele q não vendo seu voto, votou pela sua convicção, votou a favor do povo, ou aquele q vende seu voto? com a palavra dr. anax

    ResponderExcluir
  5. O comentárista acima deve se preocupa com a robalheira que acontece dentro e fora da prefeitura, fiscalize também seu pucha saco, vc sabe onde anda quarenta milhões do ano passado,chame sua turma e var fiscalizar deixe de babação...

    ResponderExcluir