sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Rapidinhas da sexta....

Depois de perder a eleição da câmara municipal por achar que dinheiro resolve tudo, o prefeito municipal agora resolve baixar a guarda e conversar com os vereadores eleitos, ou seja, seguir o caminho já recomendado aqui várias vezes do diálogo. Naturalmente que o discurso pré-fabricado a ser utilizado será de que a "política passou" e que agora vamos "trabalhar por Baraúna"  e bla´, blá, blá...Bom uma coisa é a teoria, outra coisa é colocar isso em prática e é aí que o "bicho pega...

Ofertas recusadas....
Durante o período da eleição da câmara o prefeito tentou aparentar que estava equidistante da eleição, quando na verdade estava com os olhos aboticados e articulando intensamente nos bastidores através de seus mensageiros das boa$$$$$$$ novas....para desarticular o grupo unido da oposição que apoiou integralmente o projeto aguerrido e corajoso de Tertinho (PMN), enviou propostas subterrâneas para Ailton Lopes - PV (oferecendo a presidência com promessa de compromisso assinado), para Joãozinho da Aroeira (com benefícios vários), para Ruberlândio - PT (a quem ofereceram secretaria e no pagar das luzes até mesmo a presidência), para Maninho (PMDB) com tentações obscuras e finalmente para Deivid (PDT) quando tentaram "convencê-lo" com milhares de motivos estrangeiros. Apesar de todas essas artimanhas, nada disso adiantou e quando Divanise pisou na câmara no dia 01 de Janeiro de 2013 para a eleição estava convicta na teoria de que seria eleita a nova presidente (tinha até festa preparada com foguetes e rojões numa casa perto do fórum), mas na prática a coisa foi bem outra. Pela primeira vez na história política desse município, secretarias, poder e dinheiro foram substituídos e derrotados por uma simples força que sai do íntimo das pessoas e revela sua personalidade: o compromisso assumido pautado na palavra.Mas uma lição final ficou nessa eleição da câmara: quem morre de véspera é peru.

Romaria na calçada de Zé Bezerra.....
Portanto não adianta apenas teorizar e tecer um discurso bonito e formal perante os vereadores apenas para inglês ver, mas demonstrar evidentemente isso na prática. A escolha de boa parte do seu secretariado com boa parte de pessoas exógenas ao cotidiano baraunense não repercutiu bem entre os próprios aliados que foram "escanteados" nas escolhas e já tem gente abrindo o bocão. A calçada de Zé Bezerra deixou de ser teia de aranha e virou ponto de romaria onde alguns azulinos dão plantão na vã esperança de receber suas nomeações via tabela, mas alguns já estão ficando "vermelhinhos" de raiva por dentro com a demora (embora não demonstrem externamente é claro). Há uma grande ponte entre a teoria e a prática que cabe ao gestor municipal ter a habilidade de encurtar usando de um patrimônio que se consegue através de atitudes concretas: a credibilidade.  
Essa credibilidade o ex-pastorador dos recursos públicos perdeu por não sustentar sua palavra e compromisso com alma vivente. Quanto ao atual ainda não podemos fazer qualquer tipo de pré-julgamento, embora alguém já o tenha chamado antecipadamente e raivosamente de "INGRATO E MENTIROSO" antes mesmo do café ferver. Mas justamente por prezar a credibilidade com os leitores desse blog, prefiro esperar por suas atitudes práticas doravante para tecer qualquer opinião mais coerente a respeito. 


CONCURSOS PÚBLICOS COM INSCRIÇÕES ABERTAS NO RIO GRANDE DO NORTE
     Basta clicar no nome instituição (em azul) que você terá acesso ao edital do concurso

ÓrgãoVagasInscrições
BNDESNíveis Médio e SuperiorVárias27/01/2013
Aeronáutica do BrasilArrumador Cozinheiro18018/02/2013
IFRNProfessor304/01/2013
Prefeitura de José da PenhaTodos os níveis de escolaridade9508/01/2013
Tribunal de Justiça do Rio Grande do NorteJuiz substituto4011/01/2013
Universidade Federal do Rio Grande do NorteProfessor404/01/2013

PARA AQUELES QUE ESTÃO ESPERANDO POR NOMEAÇÕES....

Soneto da esperança 

A vida é bonita, mas repleta de provocações
Uma delas, é viver o presente e acreditar
Que toda tempestade tem a hora de findar,
Ou seja, mesmo doída, a vida é feita de estações.

O que hoje pode nos fazer chorar ou entristecer
No futuro, caso deixarmos ficar no passado
Não mais provocará dor permanecendo de lado
Ou ainda, muito aprendizado pode nos trazer.


Não perder as esperanças tendo sempre em mente
Que a vida não pára, segue seu curso permanente
Esta é uma regra que jamais podemos desperceber.

Se hoje a noite está escura ou sol não deu brilho ao dia
Amanhã tudo pode ser diferente lhe trazendo alegria,
E você nem se lembrará do ontem que lhe fez chorar.

Ataíde Lemos





                                                   Adele - Skyfall

8 comentários:

  1. VC TÁ ESQUECENDO DE FALAR NO PRESENTE QUE ALDIVON DEIXOU PARA OS FUNCIONÁRIOS MUNICIPAL, ATÉ ESTA DATA NÃO PAGOU OS SALÁRIOS DE NENHUMA CATEGORIA, É OS NOVOS TEMPOS CHEGANDO A BARAÚNA.

    ResponderExcluir
  2. O prefeito de baraúna o mau patrão Isoares Martins, começou o seu mandato como um verdadeiro ditador estar vendendo carros tipo dublou 2005 foi vendida por 6.000,00 reais e motor que foi gasto mais 9.000,00, vendido por 2800,00 verdadeiro desmando sem o aval do legislativo que pelo visto será tratado como lagartixas, isso é muito estranho é ou não é? automóveis vendido abaixo do preço de mercado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PENSE NO POVO PREOCULPADOS CHAMA SE ESSES BACURAS E DAI ONDE VOCES ENTRA NO NEGOCIOS DE ISOARES MARTINS NOSSO PREFEITO DE BARAUNA E DALE 22 ARRUCHA BACURAUS PREOCULPADOS O PAI PAI CHEGOU HEHEHEHEHEHE.

      Excluir
    2. ISSO SÓ PODE SER COISA DO DERROTADO DE KAIO SERGIO COITADO ALEM DELE TER PERDIDO A SUA CANDITADA TAMBEM PERDEU AI FICA FALANDO DO PAPAI AGUENTA BACURAU DERROTADOSKKKKKKKKKK.
      PODEM FALAR DE ISOARES POR QUE O NOME DELE SÓ PODE SER BOM POR QUE OS DERROTADOS DOS BACURAS NÃO TIRA O NOME DELE DA BOCA .

      E A MAE DOS POBRES JA FOI PRO PARA A MAMAE DOS POBRES KKKKKKKK.

      E DALE 22 E DALE 22 NELS.

      Excluir
  3. VALDECI O ZANOIR WILSON CABRAL TA COM POLCA INVEJA QUE NIGUEM DA A TENSAO A ELE KKKKKKKK VALDECI UM AMIGO MEU ME DISSE QUE WILSON DIZIA LA NO CAFE COM SAL SE IRSOARE GANHASER ELE ERA O SECLETARIO DE EDUCAÇAO KKKKKKKKK ELE NAO E SECLETARIO NE DE ASETAMENTO AVALI DE EDUCAÇAO KKKKKK WILSON TU VIU AMAQUINAR QUI VALDECI ANDA ALI NAO E BABANDO POLITICO NAO QUEM NE TU NAO ALI E INTELIGENSAR WILSON ALI NAO PARA QUEM QUER NAO E PARA QUEM PODE KKKKKK E VOCE WILSON VAI FICA SO CHUPANDO O DEDO IRSOARES VAI LHE DE BABAO KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  4. VALDECI O ZANOIR WILSON CABRAL ESTA DISISPERADO PELO UM ENPREGO AJUDE ELE DIGA A TERTINHO QUE AROME PELO MENO UMA LAVAGEM DE FATO PARA WILSON CABRAL SE NAO ELE INDORIDA EU QUERO SABE SE O PAPAI NAO VAI AROMA UMA LAVAGEM DE ROMPA PARA WILSON BAJULADO KKKKKKKKKKKK MAIS O PAPAI SABE QUE WILSON ANDOU CHAMANDO ELE DE DIZICLILIBRADO KKKKKKK

    ResponderExcluir
  5. Baraúnaatual. O paineu de zuzú, sou bacarau e isso me irrita, quando leio os comentários publicados em favor de Isoares se você é Luciana porque é tão maudoso ao públicar apenas comentários que garantam as gargalhadas dos bicudos. Que tipo de aliado é você. seja mais coerente comsigo mesmo der uma chance a você de mostrar um lado verdadeiro porque esse que você mostra é uma desgraça.O que você faz é altamente nosivo a Luciana e ela não merece ser bode expiatório de ninguém.Publique e der uma folga a Luciana e seus verdadeiros aliados, obrigado. passe bem caro Valdeci e um feliz ano novo para você e sua familia...

    ResponderExcluir
  6. Prezado comentarista,

    Se você não sabe o que significa o conceito da palavra democracia não leia esse blog pois você terá decepções ao saber que todas as vertentes de opiniões tem acesso e livre trânsito nesses instrumento de comunicação midiática. Da mesma forma que os partidários de Isoares não gostam dos comentários negativos a seu respeito, você também não gosta dos comentários negativos a respeito de Luciana (que por sinal quase não sai nesse órgão até porque o máximo que disseram de negativo dela aqui foi chamá-la de "laranja", agora o mesmo já não podemos dizer dos demais familiares). Mas acima de tudo o meu papel é publicar as opiniões diversas e permitir que os leitores tenham o direito de expressar suas opiniões, embora muitas vezes eu não concorde com nenhuma linha do que estão falando. Talvez justamente por esses caráter democrático seja um dos motivos por que esse blog seja o mais lido em Baraúna em termos de quantidade de acessos diários. Não basta apenas qualidade no conteúdo, mas também permitir uma coisa chamada liberdade de expressão. Talvez seja uma pena que essa liberdade só seja boa quando são agradáveis aos nossos olhos, mas quando essa liberdade é negativa para nós, a intenção é tentar obstruir e não permitir sua divulgação em claro exemplo de ditadura de informação que jamais será a politica desse blog.

    Valdeci dos Santos Júnior

    ResponderExcluir