terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Rapidinhas da terça....

As primeiras medidas do "governo do trabalho" seguem à risca a cartilha do "trabalho". Ao verificar algumas dessas medidas observamos que se constitui em um padrão adequado de conduta idealizado por todos nós, senão vejamos:

"Depois da publicação do Decreto de n° 12, editado por Aldivon Nascimento(PR), que deixou todos os funcionários em polvorosa, agora é a vez de Isoares Martins(PR) tomar mais uma medida brusca que mexe um pouco com a vida dos servidores.  No diário da FEMURN está lá expresso em data de ontem, o Decreto de n° 001/2013, que exige de cada um dos servidores o cadastramento funcional, com prazos e horas marcadas para identificar quem serve aonde, o que estão fazendo e o que representa cada um. Nada de anormal a preocupação do prefeito, o que incomoda é que alem da queda vem o coice. Ou seja, tiraram-lhes vantagens, mudaram horários de expediente e de quebra o prefeito quer saber se há desvio de função no serviço público. Se tem gente mal acostumada nessas repartições, podem dar as caras. O bicho vai pegar! Esse é novo modelo administrativo que chega para revolucionar o serviço público e acabar com as mordomias e benesses daqueles que desde Zé Holanda eram felizes e não sabiam... Todo os servidores devem "urgentemente" se dirigirem a secretaria de administração para o cadastro básico." (blog Baraúna em dia - 07.01.2013).

Peixinhos assustados....
Ora nada de anormal segundo os parâmetros da impessoalidade e da moralidade administrativa como frisou bem o blogueiro Edson Barbosa, mas será mesmo que será cumprido à risca doa em quem doer? porque se a faca amolada cortar de um lado só, em breve esse decreto virará pó e o ministério público certamente intervirá. A quantidade de "peixinhos" no serviço público que venderam seus apoios políticos em troca de mordomias no serviço público, tais como receber regência de classe sem estar em sala de aula, desvios de função (e olhe que são muitas) que acarretam um deficit tremendo na secretaria da educação, funcionários "fantasmas" do lado do prefeito que recebem "milagrosamente" há anos sem pisar na prefeitura, gente que "trabalha" um dia e o outro não, e por aí se vai...  mas nenhum funcionário que votou no "trabalho" poderá reclamar, afinal de contas ele foi eleito com seu voto para isso...então..deixe o "hômi trabaiar"....

Por falar em trabalhar vem a pergunta que não quer calar: cadê os ônibus dos estudantes que trabalhavam em 2012 e de repente tiraram "férias" em 2013 e não aparecem para levar os estudantes universitários para a UERN?....

Nomeação acertada....
Dentre as nomeações do atual secretariado destaco a do secretário da agricultura Luiz Soares, engenheiro agrônomo, professor universitário aposentado da UFERSA, com larga experiência administrativa (ligado ao deputado federal Betinho Rosado) e bom trânsito em nível estadual, político experiente como presidente do PSC  e esse sim, profundo conhecedor dos problemas rurais de Baraúna porque os vivencia e sofre diretamente na pele há décadas  a partir de seus investimentos como fruticultor na zona sul baraunense. Parabéns a Luiz Soares pela sua nomeação e se tiver autonomia, certamente fará um bom trabalho pelo município baraunense.



E a caravana passa e segue em frente ....
Tem gente que "mata e cura" em busca de um boquinha para também extorquir a câmara municipal....liga pra isso não Tertinho...os cães ladram e a caravana passa...... Você foi eleito presidente para trabalhar pelo município e não para pastorar um anexo da prefeitura. Faça tramitar os projetos que sejam benéficos ao município e impeça os que forem para contemplar somente interesses pessoais próprios. Siga conforme a orientação do eterno Dom quixote de La Mancha: "a liberdade é o maior dom que a natureza nos concedeu" ou como diria Pablo Picasso "há pessoas que transformam o sol numa simples mancha amarela, mas há aquelas que fazem de uma simples mancha amarela o próprio sol". Siga conforme sua consciência pois é nela que estão escritas as regras do bom senso. Na hora que você mais precisou de apoio do seu próprio partido, os seus próprios companheiros lhes viraram as costas ou o traíram em prol de interesses pessoais....mesmo assim isso não impediu a sua vitória, pois segundo a famosa frase de caminhão que vejo muito nas estradas "quando Deus quer é assim"....

A FLOR DO SONHO

A Flor do Sonho, alvíssima, divina,
Miraculosamente abriu em mim,
Como se uma magnólia de cetim
Fosse florir num muro todo em ruína.

Pende em meu seio a haste branda e fina
E não posso entender como é que, enfim,
Essa tão rara flor abriu assim! ...
Milagre... fantasia... ou, talvez, sina...

Ó flor que em mim nasceste sem abrolhos,
Que tem que sejam tristes os meus olhos
Se eles são tristes pelo amor de ti?!...

Desde que em mim nasceste em noite calma,
Voou ao longe a asa da minh'alma
E nunca, nunca mais eu me entendi...

Florbela Espanca

                                          O HOMEM - ROBERTO CARLOS


3 comentários:

  1. O que o famigerado prefeito do trabalho escravagista deve fazer com os funcionários é o que o fisco fazia com ele que só ia lá quando queria, e ficou seis anos comendo do erário público sem fazer nada, agora quer impor aos outros o que ele nunca fez, mas como diz o ditado a justiça imputa a se o castigo merecido. o povo sabia quem era esse mal feitor, como diz os Baraúnenses todo castigo pra corno é pouco, e dá-lhe 22.kkkkkkkkkkkkkk.kkkkkkkkkkkkkkkkk.kkkkkkkkkkkkkkkk. Todo mundo sabia que ele era uma pessoa perversa, Atêu que só foi a igreja para engagar os babacas daqui e bando de pucha sacos.Mudaram a rotina da igreja com tanta pompa ao atêu. Só lembrando se botaram franco pra fora devem-se policiar também com o dinheiro do fisiotêrapeuta Gildo calado que receberam o dinhheiro do homem e não repaçaram para ele . bota esse troço pra fora também, se piolho estivesse vivo morreria de vergonha era um analfa completo em materia de subtração. Valdeci é só para dá um tok. Tem coisa pior vai sair tenha calma e boa semana.

    ResponderExcluir
  2. VALDECIR, EU ESTOU ACHANDO E POUCO PORQUE O PAPAI SÓ ESTÁ COLOCANDO PESSOAS DO NIVEL DELE PESSOAS BABONAS, SEM CARATER, OLHE SÓ QUEM ELE FOI COLOCAR NA PREFEITURA, PARA CHEFE RH, E UMA COMO ETINHO, UMA PESSOA NOGENTA, BESTA QUANDO ELE TRABALHAR, NO SETOR DE TRIBUTAÇAO NA TINHA NO MUNDO QUE SUPORTASSE ELE, BABAO DE CHEFE É PIOR COISA QUE TEM, A DIREÇAO DO MANOEL DE BARROS, CONTINUA COM OS DOIS BABOES, QUE ESTÁ LÁ REGINALDO E AGENIL, TRATA MAL OS FUNCIONARIOS, QUE ESCOLHEU VOTAR EM OUTRO CANDIDATO ELES TRATA MAL, TRANSFERE ELES SÓ GOSTA DE QUEM NÃO TEM CARATER COM ELES QUE GOSTE DE FUXICO DE LEVAR MENTIRAS PARA ELES, EU TENHO UMA AMIGA QUE TRABALHA E ELA FUI PERSEGUIDA POR ELES QUE VIVIA LEVANDO FUXICO PARA O SERETÁRIO DE EDUCAÇAO CUIDADO PESSOAL QUE QUATRO ANOS DE REPENTE PASSA, E VOCES VOLTA PARA A SALA DE AULA DE VOCES NAO PRECISA TÁ HUMILHANDO AS PESSOAS FAZENDO FUNCIONARIO CHORAR COMO REGINALDO E O PROPRIO AGENIL FEZ. TENHO MAIS RESPEITO COM O PROXIMO QUE UM DIA VOCES VÃO SAIR DA DIREÇAO, SEJA MAIS HUMILDE DOIS BABAO.

    ResponderExcluir
  3. Uma coisa chamou minha atenção hoje. Ouvi várias pessoas reclamando da nova secretária de saúde de Baraúna. Dizendo q ela não lhes dava atenção, nem resolve nada.Isso é péssimo para o governo de Isoares Martins, pois é preciso uma pessoa q trate bem as pessoas. Fique de olhos bem abertos Isoares Martins. O Sr. pode se queimar com isso.

    ResponderExcluir