domingo, 23 de outubro de 2011

Absurdos educacionais....



Pasmem senhores com dois comentários que chega a esse blog sobre a educação municipal em Baraúna:

"A coordenação pedagogica da EMMB, tem pedido licenças a alguns professore, principalmente contratados pra alterar a notas de alguns alunos repetentes fora de faixa etaria, para que os mesmo possam ser benificiados e passar de ano...não sei onde tais colegas aprenderam essa prática pedagogica....o que sera de nossa cidade.. "

"VALDECI SE VOCÊ APURAR OS DESCASOS DA EDUCAÇÃO, VERÁ QUE TUDO ISSO É VERDADE, POIS DESDE JÁ PESSO-LHE QUE PASSE EM FRONTE AS ESCOLAS MUNICIPAIS QUE VC JÁ VERÁ QUE AS DENUNCIAS TEM FUNDAMENTOS, SE VOCÊ FOR UM BOM ENTENDEDOR QUE COM CERTEZA É, VERÁ UMA FAIXA A QUAL A DIREÇÃO PEDE AOS SEUS ALUNOS A DOAÇÃO DE SEU VALIOSO TEMPO PARA CONTRIBUIR NA CONFECÇÃO DAS ORNAMENTAÇÕES DO TAL NATAL DOS SONHOS. E VOCÊ PODE TIRAR SUAS DUVIDAS COM QUALQUER ALUNO, QUE ELES IRAM LHE RESPONDER TIM-TIM POR TIM-TIM. PERGUNTE A ELES TAMBÉM SOBRE QUANTO LHE RENDERÃO DE NOTA 50 GARRAFAS PET. AI VC NÃO TERÁ MAS DUVIDA ALGUMA DE COMO ANDA NOSSA EDUCAÇÃO."

Realmente se essa denúncia for verdade isso se configura em atitude altamente reprovável por profissionais da educação, ou seja, trocar notas de avaliação em disciplinas curriculares por garrafinhas pet. Já entramos em contato com uma equipe de TV da capital que se comprometeu a enviar profissionais ainda esse semana a Baraúna para  apurar realmente o que está acontecendo nas escolas municipais de Baraúna com esse tipo de escambo, trocar notas de avaliação de conteúdo escolar por garrafinhas.

9 comentários:

  1. O blog de Edson, s´ trás noticia de boa pra a oposição a melhor do momento é que o Boto Preto será coordenador da campanha de Mau Estar, isso realmente é ótimo!

    ResponderExcluir
  2. Amigo você acha que o povo de Baraúna esqueceu dos dois mandatos de Gilson Professor, especialemte o ultimo mandato que foi uma verdadeira tragédia para nossa cidade. No Hospital, médico só uma vez por semana. Não tinha ambulância, Cargos Comissionados com 06 meses de salários atrazados, o mesmo foi cassado e responde a mais de 40 processos. Isso sem falar do enrequecimento ilicito. Você acha que tudo era uma maravilha né. Nós temos tudo documentado a vamos mostrar isso ao povo de Baraúna na hora certa. O Sr. Sabia que a CGU detectou em auditoria feita nas contas públicas na época do Professor mais de 3.000.000,00 (três milhões de reais) de desvios. E tem outra coisa, vcs pregam um amor eterno pela nossa humilde cidade, só não moram aqui, mas amam Baraúna, pelo menos em época de eleições. Queria que o Sr. colocasse qual o endereço de sua candidata a prefeita em nossa cidade, ja que gostam tanto de Baraúna. Sabe porque vc não coloca, porque não moram aqui. Sabe quando eles vem morar aqui, só apartir do próximo ano, porque se vier agora vão se queimar com o povo humilde que com certeza vão pedir alguma coisa, então é melhor nem morar aqui. Baraúna acordou meu amigo e não quer voltar um passado obscuro. O progresso chegou em Baraúna e chegou pra ficar. Acho que vcs tem que mudar o discurso e parar de falar que da administração que por sinal foi a melhor até agora. Vcs tem que mostrar plano de governo, eu sei que pra vcs é dificil mostrar o que querem fazer por nossa cidade, porque tiveram 08 anos no poder e não fizeram, como é que vão fazer agora.

    ResponderExcluir
  3. Prezado Comentarista,

    Realmente eu concordo com voce e acho que o povo de Baraúna não esqueceu os dois mandatos de Gilson Professor, pois sua mulher Luciana Oliveira sempre aparece em primeiro lugar em todas as pesquisas de intenções de votos eleitorais que são feitas, isso reflete naturalmente a memória do povo baraunense que não esquece sua passagem pela prefeitura municipal.
    Quanto a enriquecimento ilícito eu não vou nem comentar. O povo de Baraúna já está vendo isso com os dois empresários ricos de Mossoró, que por sinal tem mais de 40 processos judiciais contra eles tramitando na justiça (se discordar posso publicar todos eles aqui no blog. Quanto a residência da vice-prefeita voce pode encontrá-la todos os dias na casa do avô de Gilson Professor, o saudoso Chico Leandro. Quanto as obras eu falarei somente de 01 tópico vinculado a educação quando os professores chegaram a ganhar o 19º salário com Gilson Professor, enquanto voce não teve a capacidade de responder porque está sendo trocadas notas de avaliação curriculares por garrafinhas PET conforme mostra a postagem (fruto do seu comentário). Quanto as demais obras olhe atentamente para as fotos do calçamento "sonrisal" que são feitas pela administração municipal e responda se Baraúna realmente merece uma administração fajuta desse tipo. Mas amigo continue escrevendo que poderemos aprofundar o debate,

    Valdeci dos Santos Júnior

    ResponderExcluir
  4. PARABENS VALDECIR VOCÊ REALMENTE É UM POÇO DE CONHECIMENTO E INTELIGENCIA,DEMOSTRA QUE NÃO PENDE PRA NEM UM LADO, PORQUE POSTA TODOS OS COMENTARIOS, DOA A QUEM DOER, MAIS APENAS MOSTRA A VERDADE EM TODOS OS SENTIDOS, VOCE TEM TODA RAZÃO QUANDO COMPARA AS ADMINISTRAÇÃO DE GILSON E ALDIVON, GILSON ERROU SIM, AGORA PERGUNTO QUEM NÃO ERRA? POR ISSO LUCIANA QUER SER ELEITA PRA CORRIGIR OS PEQUENOS ERROS DEIXADO NO PASSADO POR GILSON E IMPLANTAR O QUE DEU CERTO, TODOS NÓS SABEMOS QUE AS MAIORES OBRAS QUE TEM EM BARAUNA ATÉ HOJE FOI DEIXADA POR UMA PARCERIA DE GILSON E O GOVERNO DE GARIBALDE, VEJAMOS ALGUNS EXEMPLO, O POÇO PROFUNDO, JA IMAGINOU SE NÃO EXISTISSE, COMO ESTARIAMOS PASSANDO SEM AGUA, A SUB-ESTAÇÃO, QUE ANTES DE GILSON UM CACHORRO NÃO PODIA MIJAR NO POSTE QUE FALTAVA ENERGIA, E A RUA JOSE VIANA, QUE NEM DE GRAÇA ALGUEM QUERIA MORAR ALI, E HOJE É UMA GRANDE RUA, GRAÇAS A DEUS E GILSSON PROFESSOR, SEM FALAR NA ASSISTENCIA QUE LUCIANA DAVA AOS POBRES INDEPENDENTE DE PARTIDO, SIMPLISMENTE PELA VONTADE QUE TINHA DE AJUDAR OS MAIS HUMILDES DA CIDADE,QUEM CONHECE LUCIANA SABE DO SEU CORAÇÃO E O DESEJO DE AJUDAR AS PESSOAS.

    ResponderExcluir
  5. Estar na hora Valdecir voce dizer porque saiu do Banco do Brasil, voltaremos a coversar sobre este assunto ok. ate brave- um amigo funcionario que lhe conhece como ninguem.

    ResponderExcluir
  6. Prezado comentarista,

    Como voce entrou em vida pessoal, já que pelo visto não tem capacidade de discutir idéias e contra-argumentar os desmandos e descasos de uma administração fajuta, saiba que saí em 1998 do Banco do Brasil para assumir a condição de docente na Universidade do Estado do Rio Grande, em concurso público no qual passei em primeiro lugar. Como tenho dedicação exclusiva, não poderia trabalhar em dois orgãos públicos ao mesmo tempo e como hoje ganho cinco vezes mais que se estivesse no Banco do Brasil, percebí que seria no mínimo burrice continuar em uma profissão que cada vez mais tende a desaparecer, ou seja a de bancário. Portanto, prezado amigo, se eu tivesse a visão míope que voce tem, certamente continuaria acomodado no mesmo lugar como voce ficou até agora. Mas como sua vida pessoal não me interessa, se preocupe com ela, que com a minha cuido eu. Agora se voce tiver capacidade de discutir ideías, volte a escrever, senão continue na iniquidade de seus pensamentos.

    Valdeci dos Santos Júnior

    ResponderExcluir
  7. BOTA PRA TORAR NELES VALDECI.

    ResponderExcluir
  8. Mais pq vc não quer comentar sobre o enriquecimento de Luciana? a entendi, não precisa todo mundo ja sabe

    ResponderExcluir
  9. E tem mais todas obreta que o Boto fez só uma que GP, cobre todas, que saber eu vou dizer, a sub-estação que na época era um Deus nos acuda, se não fosse jamais tínhamos conseguido tanto exito na fruticultura e nas novas industria que aqui chega.

    ResponderExcluir