quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Delírios de um rei envaidecido....

Leio mais uma postagem nos blogs da cidade e tem certas afirmações que beiram a incredulidade ou fogem a realidade dos fatos de maneira absurda. Uma delas menciona:

"O PR tem sido incisivo quando bate a mesa e ratifica o desejo de eleger seis nomes para a vereança. E ainda com direito em escolher o vice do próprio  partido. Quem fala assim não é gago."

Em primeiro lugar gostaria de dizer que quem fala assim não é gago: É DELIRANTE.
Gente, em uma eleição vindoura com um potencial estimado de cerca de 100 candidatos a vereador, distribuído em quase 10 partidos, sendo que 05 desse partidos devem lançar chapas completas de 17 candidatos a vereador e mais as coligações que serão realizadas, o autor de uma afirmação dessas (no caso não estou me referindo ao autor do blog) atesta o completo desconhecimento de uma campanha eleitoral. Nenhum partido, por mais recursos que invista, conseguirá quociente partidário para eleger mais que 03 ou no máximo, estourando,04 candidatos e olhe lá. Para se eleger 04 vereadores seria necessário, no mínimo (ou próximo disso) um total de 5.000 votos somente para um partido ou coligação. Isso dá quase ou mais de 1/3 do total de eleitores previstos para a eleição de 2012. Voces imaginem eleger 06 para um total de 11 cadeiras.
Em segundo lugar, a escolha de uma chapa puro sangue quando voce dispõe de mais 03 partidos aliados (no caso o PV, o PMN e o PSD) evidencia claramente um total desprezo pelos demais partidos que, nessa ótica, não dispõe de um nome a altura sequer para ser vice. Isso naturalmente tende a provocar cisões, ciumeiras e "cruzamento de braços" com relação a chapa majoritária nomeada do PR. Em pleno calor da campanha eleitoral, qualquer problema, mesmo que de monta menor, tende a acirrar esse distanciamento. Outro fator é a fragilidade evidenciada com relação ao equilíbrio dos poderes: se o PV que tem 03 secretarias sem poder e supostos 17 pré-candidatos a vereador não consegue indicar um vice e nem abrir a boca, imagine o que aconteceria depois da eleição caso o pré-candidato do PR fosse eleito. Quanto ao PMN, que não tem nenhuma secretaria, nem a boca pode abrir para reclamar (com exceção do amigo Wilson Cabral que não tem papas na língua e sabe muito bem do papel de submissão que os partidos aliados estão sendo obrigados a cumprir). Quanto ao PSD é carimbo de cartório e só serve para atestar o que diz o PR. Bom que continuem assim.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário