Passado o prazo final das filiações partidárias foi possível observar que os quadros estão mais definidos. A oposição, através das boas articulações que foram realizadas nos últimos meses se robusteceu em relação a 2008 e hoje possui, no mínimo, 05 partidos unidos e dispostos a lutar por uma nova proposta de administração municipal: o PMDB, o PSDB, o PT, o PDT e o DEM.
Hoje, a quantidade de pré-candidatos a vereadores da oposição praticamente se iguala ao da situação, evidenciando uma sintonia de pensamentos comuns e uma rejeição natural aos descompromissos do poder público municipal. Até mesmo os partidos tidos como situacionistas (PV e PMN) sofrem na pele essas posturas de compromissos "riscos na água" com secretarias esvaziadas e sem poder nenhum.
É muito fácil articular com uma máquina administrativa nas mãos, qualquer um faz isso; agora vá fazer isso do outro lado, na oposição e sem ter o que oferecer aos pré-candidatos, a não ser a esperança de dias melhores. E foi graças a essa ausência de articulações que em 2008 a atual vice-prefeita ficou sem grupo nenhum e teve que fazer composição com o prefeito de direito, que assim que assumiu, a escanteou em prol do seu sócio (afinal de contas é uma parceira comercial que se pretende instalar na prefeitura municipal de Baraúna). Portanto, articular com poder é uma coisa; agora articule sem ele.
Nesse sentido, de articular sem poder, podemos citar, entre tantos companheiros, alguns nomes que foram fundamentais para essa junção de interesses comuns da oposição: O ex-prefeito Gilson Oliveira, Ruberlânio Queiroz, Didi Veríssimo, Daniel Pereira, Claudembergh Emídio, Sandro Bezerra, Leodécio, Dr. Pedro Fernandes, Lisboa, vereador Nerivan, vereador Adjano Bezerra, vereadora Ritinha, e tantos outros amigos.
gratidão, um sentimento nobre, que poucos tem. Na calçada do velho guerreiro Daniel sempre esteve presente o nome luciana e gilson prof.só agora se percebe que o prof. Valdeci reconhece e agradece aos companheiros o esfoço para a conquista da oposição. Gilson o velho guerreiro merece uma oportunidade de nos representar na câmara como fez no passado, lutando pelo povo sem pença nele.
ResponderExcluirso para lembrar as históris principescas estão fazendo falta. o novidla esta rindo atoa mais o seraosi, esqueseram de mim obar. Ligaram para robertos x o tranca portas que tinham cassado o mandoto dele chorou baixo mais disse ninguem me tira daqui boca mole estar doido sem rumo temendo peder a boca do legislativo.
ResponderExcluirizuaris e aldivon já prepararam uma forte ação judicial por infidelidade partidária para punir as gargalhadas de gilson professor quando sua esposa luciana ludibriou o PSB e entregou a vice-prefeitura ao PMDB astucia sem orientação jurídica que vai terminar cassando o mandato de luciana e tornando inelegivel dose para jabu ai izuaris ganha facil sem luciana no pareo tudo preparado vai para na justiça tornando a eleiçao sob judice antes mesmo de começar dose pra jabu mais uma vez
ResponderExcluirboa noite amigo valdecir, olha como vc mesmo disse formar grupo com prefeitura dinheiro e poder qualquer um forma, até mesmo aldivon e izuares, q tem o maior numero de rejeição q um politico ja tever em barauna, agora quero ver sem prefeitura dinheiro ou poder, essa farçanha só quem conmsegue é gilsom e luciana, isso sim q é liderança, esse grupo formado por gilsom professor, só demostra o carinho q o povo tem a ele, e reconhecimento por tudo q fez por barauna e a seus amigos, claro aqueles q não são amigos do poder.
ResponderExcluirMais uma vez boca mole vai pará no hospital, o responsável do feito foi o grande Adjano, que foi procurado por fuim, que perguntou por que de tantas bombas, então o velho adjano disse e pediu segredo ai todo mundo ficou sabendo... foi só gazação, boca mole se prepare que ai vem mais...
ResponderExcluirgilson nao tem liderança nenhuma isso que se ver em barauna e rejeição ao candidato do prefeito o povo esta sem escolha vai ter que escolher entre o ladrao e o mais ladrao que o diga a policia federal que ja investiga o professor a algum tempo dose pra jabuti
ResponderExcluirA filiação de Edvaldo Fagundes, é uma situação confortável para Luciana, mas no caso dele ser vici de Lulu, vai encontra aporta fechada, pois já temos um com domicilio em Baraúna e de pequeno tamanha, mais de grandeza superior aos astros luminosos.
ResponderExcluirBerguinho, vc ta sendo traído antes de começar a Eleição, Acordaaaa Berguinhoooo
ResponderExcluir